[Resenha] Ivy: Ensina-me a sentir - @Ed_Fundamento

postado dia 25 junho 2015

Título Original: The Ivy Lessons
Autor: S. Quinn
Editora: Himmel/Fundamento
Série: Ivy 1
Ano: 2014 
Páginas:312
Gênero: Romance erótico (+18)
Comprar: Submarino, Editora Fundamento

Sinopse: Ensina-me a Sentir - Uma aluna talentosa. Um professor com um passado sombrio. Luz e Escuridão atraídos por um romance proibido. Sophia Rose mal pode acreditar na sorte que teve ao conseguir uma bolsa de estudos no curso de Teatro Criativo do conceituado Ivy College. O proprietário da instituição é, ninguém mais ninguém menos, que o sexy ator Marc Blackwell.Marc também é um dos professores do Ivy College. Rígido e extremamente disciplinado, é conhecido por levar seus alunos ao limite. Dono de uma reputação duvidosa e temperamento frio, Marc sempre está no comando seja no trabalho ou entre quatro paredes. Mas, quando ele conhece Soph, seu autocontrole começa a escorregar por suas mãos... lentamente... Soph jamais imaginara que poderia ter tanto poder. E, embriagada pelo mundo tentador que Marc lhe oferece, deixa-se levar pelas experiências sexuais mais fantásticas de sua vida, envolvendo punições e recompensas que ela se vê desejando cada vez mais.Mas, como Marc é professor de Soph, a reputação do Ivy College e o futuro profissional dela estão ameaçados. O amor deles sobreviveria a esse escândalo? Soph estaria disposta a arriscar tudo o que conquistou por uma relação conturbada com Marc? E o enigmático Marc Blackwell seria capaz de abrir mão de seu precioso controle para dar à Sophia o que ela tanto deseja? (SKOOB)

Sophia Rose, ou simplesmente Soph, é uma jovem que acabou de se graduar mas ainda mora com o pai e a madrasta. Independente e passional, Soph que está acostumada a cuidar de si mesma desde a infância, cuida da casa aonde o pai e madrasta moram e também do meio irmão que ainda é só um bebê. Por ser essa pessoa boa em todos os aspectos, Soph tem a tendência a enxergar uma luz, até mesmo nas pessoas mais escuras, como Marc.

Marc é um famoso ator de Hollywood, que teve sua carreira consolidada quando ainda era um ator mirim. Apesar de toda a fama e riqueza, Marc carrega consigo um passado perturbador que influência sua vida até os dias atuais. Rígido com seus alunos e controlado no que diz respeito a sua carreira, Marc não é tachado como uma das celebridade mais simpáticas.


O caminho de Marc e Soph se cruzam quando ela despretensiosamente, realiza uma audição no Ivy College - por insistência de seu orientador -, para conseguir uma vaga no curso de pós-graduação. Soph, nem acredita quando recebe uma carta dizendo que foi aceita no curso, mas depois de muita insistência de sua amiga, ela acaba deixando a casa do pai e se mudando para Londres.

A atração e o desejo entre o casal é á primeira vista, e torna-se difícil para ambos disfarçar esses sentimentos. Mas Marc é professor de Soph, o que torna qualquer coisa entre eles proibido. Visto que seria antiético eles se relacionarem, Marc ainda tenta fugir, desistindo das aulas, porém o sentimento é forte demais e ele acaba voltando.


Ponderando sobre a reputação de Soph na mídia, as questões éticas e outros pormenores, o casal precisará ponderar até que ponto eles vão ser capazes de chegar para levar esse relacionamento adiante.

Inicialmente, a proposta desse romance é: um romance erótico voltado pra temática do BDSM . Porém, eu não consegui sentir essa pegada no enredo, a única coisa que temos é um personagem controlador,  ele é um dominador no sentido de que precisa sentir que todas as coisa são feitas como ele planejou.


O livro trás todos aqueles clichês que estamos acostumados, em relação a livros desse gênero, MAS - sim esse mas precisa vir em caixa alta haha - esse livro tem um ponto em relação ao personagem principal que é totalmente original, eu confesso que achei muito interessante a abordagem. A autora foi bem perspicaz nesse ponto. Não vou dizer o que é esse ponto, porque pode ser um spoiler para alguns haha.

Outro ponto que eu gostei bastante na narrativa, é que apesar de ser um livro erótico, as cenas de sexo tem todo um contexto. E a forma como Marc usa o sexo pra desinibir Soph - até mesmo profissionalmente - é bem interessante.


A escrita da autora é bem construída e fluida, eu li esse livro em menos de 24 horas, e sem perceber. O leitor se envolve tanto com a narrativa que nem a percebe passando.

Eu curti bastante esse livro, e já estou super ansiosa para a continuação e indico super para pessoas que gostam dessa temática.

NOTA: 

"S.Quinn" é autora dos thrillers de mistério Glass Geishas e Show, Don't Tell. Seus
romances eróticos independentes já são um sucesso na Inglaterra, Estados Unidos e Alemanha, onde figuram na listas dos mais vendidos.                                                                                                                                                                                                                      

Beijos , Anna (:

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Nossa, muito boa a sua resenha! O cuidado em tirar as fotos, toda a harmonia! Deu vontade de ler urgente!

    bjoo
    http://www.blogandocomadeni.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sua resenha ficou muito boa, mas eu meio que enjoei de livros eróticos. Desde 50 tons, todo mundo quer escrever sobre o gênero e já li muitos livros ruins. Peguei implicância agora hahaha

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    adorei a resenha! Esse não é um dos meus gêneros preferidos, mas gostei da premissa, toda essa história de envolvimento com professor/aluno sempre me chama a atenção.
    Porém, lamento dizer que não sei o que seja BDSM.
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem??

    Admito que eu não gosto tanto de livros desse gênero... Mas uau, menos de 24h?? Isso me fez cogitar a possibilidade de ler... Como não resistir a um clichê né?

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros eróticos, mas confesso que esse me deixou um pouco sem vontade de ler justamente por ser mais um de relação aluna professor. Apesar de parecer interessante, li tantos desses nos ultimos anos que estou bem saturada kkk. Quem sabe mais pra frente? Agora QUE DIAGRAMAÇÃO LINDA! Amei o cuidado com os detalhes!

    xoxo Mirela doisdb.com

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!