Autor:
Paula Pimenta
Editora:
Galera Record
Série:
Princesas Modernas - Livro #02
Ano:
2015
Páginas:
160
Gênero: Literatura Infanto-Juvenil
Comprar: Submarino, Saraiva, Americanas, Fnac
Sinopse: "Cíntia é uma adolescente de 17 anos que não tem uma vida muito fácil. Mora com sua tia, sua mãe está a trabalho no Japão e tem uma relação conturbada com seu pai e a sua nova esposa e filhas. Através do namorado de sua tia, Cíntia acaba descobrindo seu nato talento para ser DJ, e a partir daí começa a trabalhar como tal. Os convites para festas de 15 anos começam a surgir e logo, um desses será um tanto desafiador. Para conseguir um importante favor do pai, ela deve tocar na festa das filhas desprezíveis de sua madrasta." (SKOOB)
"Cinderela Pop" é o segundo livro da série que a Paula Pimenta está fazendo, chamada Princesas Modernas, o primeiro foi Princesa Adormecida que já foi resenhado aqui no blog também. Vocês se lembram da DJ Cinderela que tem uma pequena aparição na história de "Princesa Adormecida"? Então, neste livro conheceremos a história dela, Cíntia, a DJ Cinderela.
Cintia começa o livro nos contando como ela passou de uma garota que tinha tudo, com uma vida de luxo para alguém com pais separados, a mãe morando no Japão e ela morando com sua tia e seus inúmeros animais.
Com a separação dos pais Cintia começou a desacreditar no amor e passou a vestir-se apenas de roupas pretas. Na casa de sua tia, ela conheceu Rafael, o namorado da tia e ele ofereceu para ela um emprego para ajudá-lo como DJ, mas Tia Helena diz que ela só podia trabalhar se voltasse meia-noite para casa e apenas aos finais de semana para não atrapalhar as aulas.
E assim foi, até que seu mundo começou a virar de cabeça para baixo quando a diretora da escola mandou proibir o uso de aparelhos celulares na escola e Cíntia se viu precisando conversar com seu pai para pedir-lhe que falasse com a diretora sobre isso, já que o único horário que ela conseguia falar com sua mãe era no intervalo das aulas.
Essa conversa com o pai desencadeou uma série de eventos, que se eu comentar aqui estaria contando o livro inteiro para vocês xD, e estes eventos levaram Cíntia a conhecer Freddy Prince de verdade, Fred é um cantor famoso que leva todas as meninas adolescentes a amá-lo, mas ele vinha em busca daquela menina que o encantaria de primeira e a encontrou na DJ Cinderela em uma festa.
Hahaha Meu Deus, minha vontade é falar muito mais, mas não posso, o livro é pequeno de leitura super rápida, o li em um dia. O que eu mais adoro nos livros da Paula dessa série, são os personagens trocando mensagens via sms ou twitter e utilizando redes sociais, acho isso muito bacana mesmo porque eu fico imaginando a princesa da história real fazendo isso e fica muito engraçado na minha cabeça (hahahaha).
Bom, minha nota é cinco estrelas e eu suuuuuuuuuper recomendo que leiam, principalmente vocês que gostam das princesas. Paula, sua linda, escreva logo sobre as outras princesas *-*
Nota:

Beijos, Pri!
Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte – MG. Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, curso no qual se formou na PUC Minas. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos, e é compositora. Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas “Confissão”, que foi relançado em 2013. Ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou “Fazendo meu filme 1” pela editora Gutenberg. Publicou “Fazendo meu filme 2”, em 2009, “Fazendo meu filme 3”, em 2010, e “Fazendo meu filme 4”, em 2013, que - assim como o primeiro - são grandes sucessos juvenis. Em 2011 lançou uma nova série, “Minha vida fora de série”, que já conta com dois volumes. Em 2012 publicou também o livro "Apaixonada por palavras", uma coletânea de crônicas.
Oi, Priscila. Tudo bem?
ResponderExcluirAinda não li nada da Paula, mas quero começar com esses livros das Princesas Modernas pois adoro releitura de contos de fadas. Adorei conhecer essa cinderela DJ, espero ler logo e gostar. Depois vou dar uma olhada nos preços dos dois livros da série. Em suma, parabéns pela resenha.
Beijos
Leitora sempre
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu já li "Princesa adormecida", e foi o único livro que li da Paula. Eu gostei bastante e diversas vezes me identifiquei com a personagem justamente por conta dessa coisa da internet hahaha!
Espero poder ler "Cinderela Pop" em breve, você me deixou curiosa! xD
Ótima resenha!
Beijos!
www.livrosdajess.com
Oiii!
ResponderExcluirCada livro que leio da Paula, mais me dá vontade em apertar ela de tão gênia e fofura demais hahaha, to ansiosa para ler esse livro, já que li o pedaço em outro livro, a arte é tão bonita <3
Fique com Deus!
www.doceliterario.com
Olá!
ResponderExcluirNunca li nada da Paula, ainda. Comprei esse livro, mas não sei quando vou ler, já que eu uso a TBR Jar. Estou bem ansiosa por ele e acho a Paula uma pessoa muito iluminada.
Beijos
http://www.breakingfree.blog.br/
Desde o lançamento eu estou louca para ler esse livro. Da Paula eu só li os livros da minha vida fora de série mas tenho vontade de ler outros livros. Quero muito ler esses de releituras e contos sobre princesas porque né? Como não amar? <333
ResponderExcluirVi algumas resenhas negativas sobre ele mas a sua me animou muito. Acho que vou gostar bastante. :D
Beijos!
http://www.prateleiracolorida.com.br/
Olá, tudo bem??
ResponderExcluirAinda não tive a oportunidade de ler a história integral... Mas li a parte que ela publicou no livro das princesas, que imagino que seja grande parte do livro... Sou apaixonada por princesas e quero muito ter toda essa coleção na minha estante ❤️ Não vejo a hora de sair sobre a bela e a fera!!
XOXO
Umnovo-roteiro.blogspot.com
Oi Pri!
ResponderExcluirAchei incrível essa "série" da Paula sobre as princesas! Adorei saber que a Paula trouxe um pouco da nossa realidade pra essas histórias, com os personagens utilizando rede social e tudo mais, acho que isso sempre ajuda a gente a se identificar mais com a história. Amei sua resenha e mal posso esperar para ler esses livros.
Beijos
Carol
www.sobrevicioselivros.com
Olá!
ResponderExcluirConfesso que não gosto muito de releituras das princesas originais. A Disney já deu a melhor releitura possível, mas já tem muita gente querendo pegar uma lasquinha do sucesso. Não quero menosprezar o trabalho da Paula, pois estou falando no geral.
Até a próxima
http://www.breakingfree.blog.br/
Oi, tudo bom? Adoro esses contos modernos de contos de fadas e gostei muito de saber que esta é a história do livro das princesas, adorei o conto da Paula! A história é mais completa só ou tem mudanças ao decorrer da mesma? Sua resenha me deixou bem curiosa para realizar a leitura ^^'
ResponderExcluirBeijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens
Oi Pri, tudo bem? Eu li esse conto no "Livro das Princesas", essa versão, apesar de estendida não tem muita coisa a mais. Mas eu gostei muito do conto, a Paula Pimenta tem um jeito de escrever tão gostoso que não dá para largar. Adorei a Cíntia e a forma dela agir, e o Freddy é um príncipe mesmo ;). Eu também adoro as trocas de SMS e os tweets, torna a leitura ainda mais fluida e próxima a nós.
ResponderExcluirBeijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?