[Receita] Como Fazer um Bolo de Aniversário Igual o de Harry Potter?

postado dia 18 junho 2015

Quem ai também é Potterhead levante suas varinhas! (hahaha)
Hoje vim aqui contar para vocês como eu fiz aquele bolo lindo que o Hagrid entrega para o Harry em 'A Pedra Filosofal', que tal?


Bom então vamos lá, primeiramente, a massa do bolo, vocês podem fazer da preferencia de vocês, lembrando que o bolo original que o Harry recebeu era de chocolate, porém eu fiz de baunilha mesmo porque minha mãe não gosta de bolo de chocolate, então pra ela comer também eu fiz essa mudança.

Ingredientes para a massa:

01 pacote de massa de bolo pronta (sim, eu escolhi fazer assim por falta de tempo mesmo e também porque eu estaria fazendo tudo sozinha em casa)
01 copo de iogurte natural
01 copo de óleo (eu meço no copinho do iogurte mesmo)
04 ovos
01 colher de sopa rasa de fermento

Preparo: Bata no liquidificador o iogurte, óleo e os ovos, bata bem para que não fique aquele cheiro e nem gosto de ovo. Depois é só misturar com a massa do pacote em uma tigela e acrescentar o fermento. Mexa bem para não ficar nenhuma pelotinha de massa. Unte a forma e coloque para assar em 180° por 30 minutos mais ou menos. (Pode levar um pouco mais de tempo dependendo do seu forno)


Obs: Tomem cuidado na hora de cortar o bolo no meio para rechear, como vocês podem ver, o meu quebrou. xD Mas sabe como é, tudo para que a coisa fique mais realista, vai dizer que não parece que o nosso querido Hagrid sentou nele?! (hahahah)

Agora vamos para o recheio, eu usei o recheio de beijinho, mas vocês podem usar igualmente o recheio que preferirem.

Ingredientes:

01 lata de leite condensado
01 colher bem generosa de manteiga
Coco ralado a gosto (eu não coloquei muito porque não sou muito fã do coco, mas também não coloquem o pacote inteiro porque ai não vai dar certo xD)

Preparo: Junte tudo em uma panela e mexa sem parar em fogo baixo até começar a desgrudar do fundo. Obs: Eu quis brincar um pouco na hora de fazer meu beijinho e coloquei um pouco de corante rosa para deixá-lo bonitinho, mas isso é opção de cada um.


E por fim, a parte mais gostosa do bolo, a cobertura, eu nunca tinha comido essa cobertura de Cream Cheese que eu fiz no bolo, mas ficou simplesmente divina, quebrou aquela coisa super doce do bolo e ficou bem suave. Uma delícia.

Ingredientes:

300g de Cream Cheese (TEM que ser gelado, se estiver em temperatura ambiente não dará certo)
01 xícara de açúcar (é uma xícara de açúcar para cada 300g de cream cheese, se você for usar mais de 300g faça a proporção do açúcar!)
1/2  limão 
Corantes rosa e verde

Preparo: Bata o cream cheese na batedeira com o açúcar até misturar bem e ficar cremoso, acrescente o suco do meio limão e bata mais um pouco. Separe uma pequena parte em uma tigela e reserve, depois acrescente o corante rosa aos poucos no cream cheese até chegar a cor que você quer. Atentem para colocar o corante aos poucos, porque ele pode pegar piguimento demais e ficar muito escuro. Depois de misturar bem é só passar em cima do bolo.


Agora voltamos a pequena parte que você deixou em outra tigela reservado, misture nessa tigela o corante verde até dar o tom que você quer, coloque em um saco de confeitar com um bico fino e é só escrever em cima. Depois de pronto, passe uma faca sem ponta e com o lado que não tem serra para poder fazer a rachadura do bolo, dando o efeito que o Hagrid sentou em cima xD


É isso ai pessoal, foi muito divertido fazer esse bolo e foi o mais gostoso que já comi na vida! hahaha (exagerando) Espero que tenham gostado e me contem caso vocês se arrisquem a fazer!!

Vale a pena falar aqui que eu (Pri), tenho uma página (Mundo Doce) onde eu vendo esse e muitos outros bolos que eu faço e doces em geral. Mas infelizmente isso só vale para o pessoal de São Paulo capital e região do Grande ABC, porque é onde eu moro! xD

Beijos, Pri! 

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. MELHOR RECEITA EVER!!
    hahahaha
    Demais esse bolo, e deve estar muuito gostoso também.
    Me manda um peço porque não tenho dotes culinários e acho que se eu tentar fazer não vai dar certo hahahahaha

    Beijos
    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica rsrsrss
    só não pode nascer rabinho de porco

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Está rolando dois sorteios lá no blog participe ;)

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!