Hello Everyone, hoje eu vim trazer um 'TOP 5' beeem diferente, mas que eu espero verdadeiramente que agrade a vocês. Sei que estamos acostumados com filmes de Hollywood, mas existem outros filmes tão bons ou até melhores, feito pelos outros países e como eu postei um dia desses a resenha de um filme Francês e vocês gostam, eu resolvi aproveitar a deixa e fazer esse post *-*


SINOPSE: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

Eu só tive o prazer de assisti 'O Fabuloso destino de Amélie Poulain' esse ano, e me arrependo amargamente de não tê-lo visto antes, mas como dizem: antes tarde do que nunca. O filme é super doce, a narrativa prende o expectador do inicio ao fim, e para os eternamente apaixonados como eu, esse filme é um espetáculo. Só digo uma coia assistam.

Ps.: Esse filme entrou para minha tríplice de filmes fofurice favoritos do ano 



SINOPSE: Alain (Matthias Schoenaerts) está desempregado e vive com o filho, de apenas cinco anos. Ele parte para a casa da irmã em busca de ajuda e logo consegue um emprego como segurança de boate. Um dia, ao apartar uma confusão, ele conhece Stéphanie (Marion Cotillard), uma bela treinadora de orcas. Alain a leva em casa e deixa seu cartão com ela, caso precise de algum serviço. O que eles não esperavam era que, pouco tempo depois, Stéphanie sofreria um grave acidente que mudaria sua vida para sempre.

Eu já assisti a esse filme há um tempo, e até tentei fazer resenha dele aqui no blog mas não consegui, nada que eu escrevia parecia ser bom o suficiente. Esse filme tem uma densidade emocional gigante e aborda temas problemáticos da nossa sociedade, de uma maneira muito interessante. Esse é um daqueles filmes que te da um tapa na cara e te trás de volta para a realidade. Confesso que em alguns momentos esse filme mexeu tanto com meu emocional, que eu fiquei extremamente irada (hahaha).



SINOPSE: Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma estudante do colegial, que começa a se relacionar com o jovem Thomas, mas não se sente completa ao lado dele. Ela então descobre, no azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher.

Azul é a cor mais quente, foi um filme que deu o que falar, logo que foi lançado todo mundo só sabia falar e falar, então eu fui assistir porque adoro um filme polêmico (hahahah). Confesso que a proposta do filme me agradou bastante, mas do meio pro final eu acho que os roteiristas meio que se perderam ou algo assim, sei que não gostei do final e isso acabou comprometendo - na minha opinião - todo o resto do filme. Enfim, eu recomendo muito para que gosta de filmes polêmicos (hahahha).



SINOPSE: Alice Taglioni é uma farmacêutica obcecada pelos filmes de Allen: é cercada por imagens dele, sabe falas decoradas de seus filmes, prescreve filmes do cineasta como remédio para curar alguns males. Mas ela está solteira em seus trinta e poucos anos. A família de Alice quer que ela cure a sua obsessão através de um possível namoro com um rapaz.

'Paris-Manhattan' é um daqueles filmes despretensioso, que você começa a assistir sem dar nada, mas de repente cai de amores por ele. Ele é um filme inteligente, com um roteiro bem feito e dialogos que te fazem apaixonar pelo todo. Confesso que me identifiquei super com filme, e amei-o ainda mais pelo fato da protagonista ser apaixonada pelo Woody Allen 



SINOPSE: Mousse e Louis são jovens, lindos, ricos e se amam. Mas a droga tomou conta da vida deles. Um dia, Louis morre de overdose. Mousse sobrevive, e descobre que está grávida. Perdida, ela foge para uma casa longe de Paris. Alguns meses depois, o irmão de Louis a encontra neste refúgio.

Geeeeeeeeeente, para tudo! Eu vi o cartaz desse filme pela primeira vez numa revista e me apaixonei instantaneamente por ele. Então, fui atrás dele, virei a internet de ponta a cabeça mas não o achava de maneira nenhuma. Depois de mais de um ano de procura finalmente achei-o. Geeeente o filme é um amor não amor (hahhaa), explico-me o filme era tudo aquilo que esperava e eu me apaixonei com ele, mas ele não é um amor no quesito "não espere final feliz tipo os da Disney". Só peço uma coisa, assistam esse filme e venham conversar comigo (hahha).



E ai, gostaram desse post? Já assistiram a algum desses filmes? Conte-me tudo!


Beijos , Anna (:

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Não assisti nenhum deles, mas morro de vontade de ler Amelie e Azul é a cor mais quente!
    Tem um frances chamado Amour que é lindo!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Dos cinco já assisti três. O da Amélie (favorito), Azul é a cor mais quente e Paris-Manhattan. Gosto bastante do cinema francês,principalmente da fotografia e como as coisas se parecem mais reais.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  3. Oi Anna (:
    já assisti 3 filmes dessa listinha e Amelie é de longe meu favorito <3
    adoro ver filmes franceses só pra ouvir o sotaque lindo que eles tem haha

    beijos,
    Guerra de Almofada

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!