[Resenha] A Transformação de Raven - @EditoraArqueiro

postado dia 26 maio 2015

A transformação de RavenTitulo Original: The Raven

Autor: Sylvain Reynard
Gênero: Ficção Canadense 
Edição: 2015
Editora: Arqueiro
Paginas: 448
Comprar: Saraiva, Submarino, Casas Bahia, Lojas Americanas
Florença, o berço do Renascimento. Um lugar culturalmente fervilhante, perfeito para quem quer esconder segredos ou está em busca de uma segunda chance. Como a doce Raven, que se muda para a cidade na tentativa de esquecer os traumas do passado e se dedicar à sua maior paixão: a restauração de pinturas renascentistas. Um dia, voltando para casa do trabalho na Galleria degli Uffizi, sua vida muda para sempre. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, Raven é atacada. Sua morte parece iminente, mas seus agressores são impedidos e brutalmente assassinados. Assustada e prestes a perder os sentidos, ela só consegue vislumbrar uma figura sombria que sussurra: Cassita vulneratus. Ao despertar, Raven faz duas descobertas perturbadoras: uma semana se passou desde o ocorrido e ela se transformou por completo. Quando volta ao trabalho, mais uma surpresa: alguém conseguiu burlar o sofisticado sistema de segurança da galeria e roubar a inestimável coleção de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia. Em busca da verdade, Raven cairá diretamente nos braços do Príncipe de Florença – tão belo quanto poderoso, tão sedutor quanto maligno –, que lhe apresentará um submundo de seres perigosos e vingativos, cujas leis ela precisa aprender depressa se quiser se manter viva e salvar os que a cercam. A transformação de Raven marca o início da série Noites em Florença, cujos personagens foram apresentados em O príncipe das sombras. (SKOOB)

Raven não foi a menina mais popular do colégio e nem a mais bonita. É uma mulher que pesa acima do ideal, e manca devido a um acidente que sofreu quando ainda era criança. Mas apesar disso tudo, ela é uma mulher independente, e que conseguiu seu emprego dos sonhos em Florença. Ela trabalha na Galeria Degli Uffizzi, restaurando obras de arte.

A vida de Raven, até então tranquila, muda drasticamente quando ao voltar de um jantar na casa de uma amiga, ela vê um morador de rua - que ela conhecia por passar por ele todos os dias - ser espancado por um grupo de jovens sem motivo algum. Mesmo sendo mulher, sendo apenas uma e com sua deficiência, ela resolve socorrer o conhecido. Mas isso não poderia acabar bem, como realmente não acaba, e Raven vira então alvo do grupo baderneiro. Depois de ser espancada, Raven está prestes a ser violentada quando seu corpo sucumbi e a mente dela se apaga.

No momento em que Raven acorda, não se lembra de nada que aconteceu e sente-se diferente. Ao entrar no banheiro vem o primeiro choque: Raven não é a mesma pessoa que costumava ser. Os quilos a mais foram embora, a beleza comum se tornou chamativa, e a deficiência na perna já não existe mais. Angustiada, sem saber o que gerou essas mudanças, ela vai trabalhar tentando em sua mente buscar o que poderia ter causado tudo isso ou se estaria ficando louca.

Ao chegar no trabalho, ela é recebida por policiais, um roubo na galeria Degli Uffizzi está sendo investigado, e por trabalhar na galeria ela precisa ir a delegacia depor. Nesse meio tempo, antes de ir a delegacia, ela encontra um amigo de trabalho e descobre por ele que ficou sumida por uma semana inteira e que as mudanças em seu corpo não são frutos de sua mente perturbada, é então que ela fica ainda mas desesperada para saber porque ela ficou apagada durante uma semana e por que seu corpo esta tão mudado.

Como se a vida de Raven não estivesse confusa o bastante, ela passa a receber em seu apartamento visitas misteriosas de um homem, que parece ter todas as respostas que ela precisa. Mas conseguir essas respostas pode ser mais difícil e eloquente do que Raven imagina, e também pode ser uma experiência extremamente sensual.

Ela vai descobrir também que entre o céu e a terra existe muito mais do que ela imagina. Existe Príncipes vampiros, humanos caçadores de vampiros, feras e outras criatura que deviam existir apenas em livros de ficção.



Gente, acabei de ler esse livro nos primeiros dias de Março, mas fiquei tão louca que não me sentia capaz de escrever sobre ele. Pessoal da Editora Arqueiro, cade o resto da serie????? Preciso de mais (hahaha) 


A narração acontece sobre dois pontos de vista, o de Raven e o do Príncipe. O que eu particularmente amei, pois a história não fica com "furos", a visão de um complemente a do outro. Novamente o autor mostrou domínio não só de sua escrita e de espaços físicos citados no livro, como também sobre Botticelli e suas obras.

A transformação de Raven é um livro com doses certas de mistério, elementos sobrenaturais e sensualidade, que vai prender o leitor da primeira a ultima pagina.

NOTA:

Foto -Sylvain ReynardPseudônimo usado pelo autor canadense, Sylvain Reynard é conhecido por seus romances românticos, alguns dos quais estiveram na lista dos mais vendidos do New York Times e do USA Today. Está interessado na forma como a literatura pode nos ajudar a explorar aspectos da condição humana, especialmente o sofrimento, sexo, amor, fé e redenção. Suas histórias favoritas são aquelas em que cada personagem faz uma viagem, seja viagem física a um lugar novo e excitante, ou uma viagem pessoal, na qual aprende algo sobre si mesmo. Também está interessado em elementos como a estética, a arte, a arquitetura e a música e em como podem ser usados para contar uma história ou para iluminar os traços de caráter particular. Em sua escrita, combina todos esses elementos com os temas da redenção, do perdão e do poder transformador de Deus.
Beijos , Anna (:

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Adorei a dica! Amo livro com toque de sensualidade e sobrenatural. Aii isso também acontece comigo, quando leio e gosto muito de um livro não consigo escrever sobre ele tão cedo. kkkk
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Meu deus eu sofri muito com essa resenha eu queriooooooo
    resenha ótima perfeita , cativante vc escreve muito bom. ^~^
    http://omagodocondado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!