[Resenha] Quatro - @editorarocco

postado dia 28 maio 2015

Título Original: Four
Autor: Veronica Roth
Editora: Rocco
Ano: 2014
Páginas: 272
Gênero: Distopia


Sinopse: Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. Com mais de 21 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a série Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais. (SKOOB)

Bem, para você que já leu a trilogia 'Divergente' e se apaixonou pelo nosso lindo e maravilhoso Four (sim, eu não consigo chamá-lo de Quatro), este é um excelente livro para você. Nele encontramos quatro histórias contadas pelo ponto de vista do Four, e algumas cenas exclusivas de 'Divergente' também no ponto de vista dele.

Se você também ficou curiosa(o) para saber mais sobre o passado enigmático dele e o porque realmente de ele ter saído da Abnegação, aqui está a sua chance, na primeira história mostrada neste livro, vemos o Four de 16 anos se preparando para o teste e para o dia da escolha de Facção, também vemos mais sobre o relacionamento dele com seu pai e seus medos.


Na segunda história, temos toda a iniciação dele na Audácia, seus novos amigos e a diferença entre a iniciação dele e a de Tris, conseguimos ver como as coisas mudaram. Já nas outras duas histórias vemos como Four cresceu dentro da Audácia, como recusou se tornar um líder e muitas coisas que nem imaginamos quando começamos a ler 'Divergente' através dos olhos da Tris.

O livro também nos mostra como ele ficou sabendo sobre a "não morte" de sua mãe e o que ele sentia pela Tris desde que ela pulou até eles começarem seu relacionamento. Enfim, é uma história fantástica para quem é fã da série e principalmente desse liiiiiindo!!


Nota:

Beijos, Pri!


Veronica Roth é uma autora muito jovem e por isso a sua biografia ainda é relativamente curta. Nasceu no dia 19 de Agosto de 1988 em Chicago, que é a cidade onde se desenrola a história de DIVERGENTE.Veronica afirma que escreve desde a altura em que se considerava velha demais para brincar ao ‘faz de conta’. Devido à sua paixão pela escrita, e também incentivada pela sua família, ingressou na Northwestern University para estudar Escrita Criativa, e foi aí que a trilogia DIVERGENTE se iniciou! Um dia enquanto ia para a Universidade estava ouvindo música e a imagem de alguém saltando de um prédio emergiu na sua mente, dando a ideia para a Audácia. É então que Veronica decide começar a trabalhar no primeiro esboço de DIVERGENTE, preferindo investir o seu tempo nesta história a fazer os trabalhos acadêmicos.

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Depois que eu peguei o spoiler de Convergente não consegui continuar a série, parei em Divergente mesmo :(
    Sou super curiosa sobre a vida do Four (Também não consigo nem pensar em Quatro). Espero que um dia o bloqueio passe e eu confira.
    Bjin

    ResponderExcluir
  2. Não animei de ler essa série ainda, sabe? Vi o filme e não gostei tanto, o que acabou me afastando mais dos livros. A série literária vale realmente a pena?

    http://legadodaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já li a série, agora só falta o livro Quatro e não vejo a hora de comprar. Simplesmente adorei a sua resenha e ela aumentou a minha vontade de ler o livro kkkk

    Victor Tadeu, blog Desencaixados
    desencaixados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu não gosto de distopia, mas li alguns que me deixaram maravilhada, acredito que esse livro é assim, já tinha o visto mas nunca me interessei em saber mais sobre ele até hoje, vendo sua resenha descobri que é um bom livro e uma possível leitura.
    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, Pri!
    Eu adorei a trilogia Divergente, exceto pelo destino da Tris, que achei um pouco forçado. Mas com certeza vou ler a coletânea do Four! Fiquei bem interessada de conhecer o passado dele - meu personagem favorito sempre.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pri!

    Eu adorei a trilogia (com ressalva para o final do último livro). Mas a Verônica conseguiu fazer uma distopia diferente e muito gostosa de ler. Ainda não li Quatro, mas estou curiosa.
    Gostaria que tivesse um conto pós Convergente na visão dele!!!
    Isso seria muito legal.

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!