Titulo Original: No Mundo da Luna
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Ano: 2015
Páginas: 476
Gênero: Romance Brasileiro
Comprar: Fnac, Saraiva

A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim. (SKOOB)
Luna é formada em jornalismo, e trabalha na revista Fatos & Furos, o que durante muito tempo foi seu sonho. Ela sempre quis o emprego por causa do editor chefe da revista, Dante Monitelli, pois dentro da sua área ele é considerado o reporte "mais fodão de todos os tempo" desculpa o palavrão (hahaha). Mas acontece que Luna queria trabalhar sendo colunista, e no entanto, ela é colocada por Dante para atender e anotar os recados. Todo o encanto cai por terra, e como se isso não fosse o suficiente, ela descobre que Dante é um completo babaca!

Traída pelo namorado e com um emprego ruim, Luna começa a ter esperança de mudar de vida, quando numa reunião de pauta, um dos jornalistas sugere que ela substitua a colunista do horóscopo que pediu a conta. Com o corte de verba que a revista está sofrendo, Dante acaba aceitando a sugestão e passa a coluna para Luna. Apesar de não saber nada de astrologia ou misticismo, e não ser sobre isso que ela gostaria de escrever, ela acaba aceitando, pois é melhor ter uma coluna assim do que continuar anotando recados. 

Desesperada para poder escrever sua coluna a tempo, Luna pede ajuda a avó, que é cigana. Mas a avó quando percebe que Luna só quer saber como funciona astrologia e misticismo para escrever a coluna, e não por ter interesse na cultura da família, nega-se a ajudar a neta. É ai que Luna recorre a uma loja no centro da cidade, onde uma mulher chamada Vanda, lhe vende um baralho que pertenceu a uma cigana muito antiga, e que segundo ela é muito poderoso. Sem ligar muito para o que a vendedora disse, Luna compra o baralho e vai para casa.
  

Mesmo com o baralho em mãos, ela não sabe o que fazer, e sua avó adverte do perigo que ela corre usando a "magia" do baralho de maneira errada. Ignorando os avisos da avó, ela começa a escrever seu horóscopo tirando três cartas do baralho para cada signo, fazendo interpretações como acha ser o certo, de uma maneira muito descontraída.

O horóscopo é um sucesso, e a revista  que estava mal das pernas, começa a receber um feedback muito positivo dos clientes, e o numero de vendas começa a subir. Luna passa a escrever com mais facilidades o horóscopo e a forma como escreve acaba atraindo mais e mais publico. E ela começa a receber muitos emails com agradecimentos pois tudo o que ela escreve aparentemente acontece. Até que sua melhor amiga, Sabrina, que vive com ela, começa a acreditar que tudo que Luna escreve realmente acontece.

Dante namora com uma super modelo, mas acaba levando um pé na bunda dela. E é nesse momento que sem perceber Luna vai se aproximando dele - mesmo não gostando dele. Mas existe Viny, um fotografo freelance que aparece na revista e chama bastante atenção de Luna.
  

Viny e Luna  marcam um encontro, mas ele dá um bolo nela, e ela acaba encontrando Dante. Os dois, bebem um pouco, conversam e no outro dia acordam nus na mesma cama. E a partir desse ponto - mesmo negando para si mesmo - ambos vão se atraindo cada vez mais, e toda vez que estão sozinhos num mesmo ambiente acabam indo para cama. Luna fica dividida durante muito tempo entre Viny, Dante e seus sentimentos pelos dois.


Quando Luna acredita que sua vida pode estar entrando nos eixos, mudanças inesperadas acontecem, e ela começa a pensar que talvez, só talvez, sua avó e sua melhor amiga estivessem certas e o baralho que ela usa tão incorretamente é dotado de uma magia tão poderosa, que ela vem alterando a vida de centenas de pessoas com seus horóscopo. E cabe a ela decidir permanecer interferindo no destino das pessoas, ou perder tudo que ela sempre sonhou em ter.




Como todos os outros livros da Carina, 'No Mundo da Luna', é um livro com uma leitura leve, descontraída e envolvente. O livro é bem grossinho, mas a escrita da autora é tão amorzinho que você nem percebe as paginas passarem, mas quando chega no fim você fica com aquela sensação de "poxa, já ?"

Assim como eu disse na resenha de 'Procura-se um Marido', uma coisa que eu gosto bastante nos livros da Carina é que eles tem umas partes mais picantes, mas é tudo muito levinho e condizente com a narrativa dela, e não trás assim desconforto para leitores que não gostam desse tipo de literatura (Literatura +18). Então ela acaba alcançando todos os públicos com sua história.

A diagramação desse livro está um show, muito fofa mesmo! E aparte que eu mais gostei é que a cada final de capitulo é possível ler o  horóscopo escrito pela Luna para a revista. Confesso que li todos do signo de Leão, mesmo não acreditando nisso (hahaha).
 

Enfim, Carina brilhou mais uma vez, escrevendo uma história apaixonante e divertida. Quem adora um romance não pode deixar de ler esse livro. E quem não gosta, dê um a chance a esse livro e talvez ele te faça gostar desse gênero (hahaha). 


 NOTA: 


Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração. Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.Seu primeiro livro, Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, foi publicado na Alemanha, onde entrou para as listas de mais vendidos. Procura-se um marido é seu segundo livro.

Beijos , Anna (:


Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. adoro as histórias da Carina, sempre regadas de humor e diversão! ainda não tenho este, mas sei que assim que tê-lo me minhas mãos as confusões de Luna me farão gargalhar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo a Carina então sou suspeita para falar, tenhas todos livros autografados, aliás menos esse ondulantemente que ela veio na minha cidade estava com dengue :(
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Amooo a Carina, ela é sem duvidas uma das minhas autoras favoritas, e estou enlouquecendo por ainda não ter lido esse livro ;( mas pretendo muito em breve lê-lo. beijão!.
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu já tinha visto esse livro circulando por aí e fiquei curiosa à respeito, mas ainda não havia lido nenhuma resenha sobre ele, não que tenha me decepcionado mas não foi o que eu esperava, não achei que a história fosse assim, mas me parece ser um bom livro e talvez eu possa ler, bjs
    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tenho três palavras para esse livro: quero, quero e quero, kkkkkkkkkkkkk
    Amei a sinopse desde que foi divulgada. E, como você disse, a Carina faz o livro passar rapidinho, nem parece que tem tantas páginas. Estou doida por esse livro.

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!