[Resenha] Daisy Está na Cidade - Editora @geracaobooks

postado dia 24 maio 2015

Titulo Original: Daisy's back in town
Série: Lovett, Texas - Livro 1
Autora: Rachel Gibson
Editora: Geração
Selo: Jardim dos Livros
Ano: 2015
Páginas: 320
Gênero: Chick-lit
Comprar: Saraiva, Submarino, Casas Bahia
Sinopse: Daisy Lee Monroe está de volta a Lovett, Texas, e depois de muitos anos descobriu que pouca coisa mudou. Sua irmã continua uma louca e sua mãe ainda tem flamingos de plástico rosa no quintal. E Jackson Lamott Parrish, o bad boy que ela havia deixado para trás, ainda é tão sexy quanto antes. Ela gostaria de poder evitar este homem em particular, mas ela não pode. Daisy tem algo a dizer para Jackson, e ela não vai a lugar nenhum até que ele escute. Jackson aprendeu a lição sobre Daisy da maneira mais difícil, e agora a única palavra que ele está interessado em ouvir dos lábios vermelhos de Daisy é um adeus. Mas ela está surgindo em toda parte, e ele não acredita em coincidência. Parece que a única maneira de mantê-la quieta é com a boca, mas beijar Daisy já foi sua ruína no passado. Ele é forte o suficiente para resistir a ela agora? Forte o suficiente para vê-la sair da sua vida novamente? Ele é forte o suficiente para fazê-la ficar? (SKOOB)

Esse livro caiu de paraquedas no meu colo e eu peguei, de uma forma muito simples. "Daisy Está na Cidade" chegou pra mim por engano (era para Thais ter solicitado outro livro da autora e ela se enganou), e por não conhecer a história, não sabia bem o que esperar, embora lendo a sinopse quando foi lançado, ele tenha despertado bastante minha curiosidade.

Daisy e Jack se conheceram quando ainda estudavam no ensino fundamental, ela, Jack e Steven formavam um trio perfeito de amigos. Entretanto, na adolescência, Jack e Daisy começaram a namorar em segredo, pois não queriam que Steven soubesse, ele também gostava dela e Daisy não queria magoar o amigo.


Mas as coisas mudam totalmente de rumo quando os pais de Jack sofrem um acidente de carro e morrem, ele sem cabeça para nada, pede um tempo para pensar á Daisy, que desesperada vai contar tudo o que está acontecendo para Steven e ele na mesma hora não hesita em ajudar a amiga. Eles acabam se casando e Jack ao saber disso e pensar que foi traído, não quer mais saber da amizade dos dois.

Quinze anos depois, Daisy está de volta a cidade de Lovett no Texas, agora viúva de Steven, ela volta para contar um segredo que há muito tempo está guardado e que pode mudar a vida de seu antigo amor para sempre, ela estava grávida quando saiu da cidade, grávida de um filho de Jack.

Com a ajuda de uma carta deixada por Steven pouco antes de morrer, Jack fica possesso de raiva quando descobre quem tem um filho de quinze anos, pois ele teria participado da vida do filho desde o incio se soubesse. E então, ele vai tentar de todas as maneiras que conhece se aproximar do menino para recuperar o tempo perdido, porém, não será tão fácil, ele precisa aprender a ser pai e precisará lidar com uma antiga chama que está sendo reacesa em seu coração por Daisy, que também sente o mesmo.


A história de "Daisy Está na Cidade" é bem clichê e sem grandes acontecimentos, mas a autora aborda os dramas dos personagens, dramas esses que na vida real seriam vistos de formas terríveis, de uma forma tão leve e divertida, que isso se torna o diferencial do livro. E confesso que essa foi uma das coisas que mais gostei.

Esse é o primeiro livro que leio da autora, que pra ser sincera, até então eu não conhecia, e eu me apaixonei, simples assim. Adoro livros com histórias simples, mas que conseguem prender o leitor desde a primeira página. Sim, esse livro é exatamente assim. 

Com uma narrativa que me lembrou um pouco romances de banca, Rachel Gibson consegue conquistar o leitor e faze-lo viajar até o Texas para poder vivenciar as aventuras de seus personagens.

Enfim, eu amei o livro! E indico pra todos aqueles que tanto quanto eu gostam de um bom chick-lit. Você vai rir e se apaixonar com este. 

P.S.: Ah, já ia me esquecendo... A editora, meus parabéns, a capa e a diagramação estão impecáveis!

NOTA:


Rachel Gibson descobriu seu talento como escritora aos 16 anos, quando saiu com o carro do pai e bateu em um barranco. Quando seus pais chegaram contou uma história tão real, que seus pais acreditaram que ela havia sido vítima de um acidente de trânsito. E desde então não parou mais de contar histórias. Escritora de sucesso nos EUA, ganhadora do Prêmio RITA, está feliz ao ver que um de seus romances está em primeiro lugar na lista do jornal americano The New York Times. E seus outros romances figuram no Top Tem Favorite Books of The Year (lista dos 10 livros mais vendidos no ano, publicada pelo jornal The New York Times).

Beijos,
Fernanda Gonçalves =)


Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. só li um livro da Gibson, mas curti bastante a proposta e o enredo deste livro me conquistou demais! segredos, romances, idas e vindas! suspirei alto por ele
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii tudo bem?
    Não importa se a história é clichê mas quero ler esse livro <3 Sua resenha me deixou curiosa para entrar nessa história e me aventurar, ficou ótima sua resenha flor <3
    Beijos!
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  3. A sinopse me deixou curiosa e sua resenha mais ainda!! Adoreiii! Mesmo não gostando tanto de chick-lit, já está na lista!! haha
    Beijos

    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amo chick-lits! A maioria são clichês, mas sempre me divirto muito lendo. Curti a história, já pus o livro na minha listinha e torcendo para ler o quanto antes. Espero gostar tanto quanto você :)
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei a capa desse livro e o enredo, adoraria ler!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. UOU!
    Que premissa hein? Quanto conflito e intrigas, nossa, é bem o tipo de livro que eu amo ler.
    Fiquei muito curioso para saber como a autora consegue organizar todos esses acontecimentos que se, não forem postos de forma correta, pode estragar o livro.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Oi!!
    Já vi várias resenhas desse livro e cada vez que vejo uma só tenho mais certeza de que é um daqueles livros amorzinho, que você ama quando lê, mesmo sendo simples e sem grandes acontecimentos e sua resenha não me deixa mais dúvidas quanto a isso!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  8. Eu me apaixonei por esse livro, e estou louca pra ler os antigos que não li, bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem
    Estou louca pra ler esse livro
    Sempre soube que tinha um segredo por ela sair da cidade
    Só que tu me contou mulher poxa :(
    Quero muito saber agora se ele vai ou não perdoar ela
    Adoro os livros da autora mesmo com esse pequeno spoiler vou seguir em frente na leitura

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada dessa autora, mas sou um pouco chata com leituras e me interesso muito pouco por conhecê-la. Mas vi que você deu 5 estrelas, então deve ser bom mesmo.

    www.bonitapordentro.com

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!