Titulo Original: His Last Duchess
Autor: Gabrielle Kimm
Gênero: Ficção escocesa
Edição: 2015
Editora: Record
Paginas: 350
Gênero: Ficção escocesa
Edição: 2015
Editora: Record
Paginas: 350
Sinopse: Seduzida pelo sol ardente e pelas paixões ofuscantes da Itália Renascentista, a jovem Lucrécia de Medici, de 16 anos, vê uma vida dourada estendendo-se à sua frente. Seu marido muito rico escolheu-a como esposa, e o grande castelo dele em Ferrara vai ser o seu playground. Mas Alfonso d’Este, Duque de Ferrara, rapidamente se mostra tão perigoso e misterioso quanto é moreno e bonito, e as paredes de pedra do castelo parecem fechar-se em volta de Lucrécia como os muros de uma prisão. Apenas a amante do duque, Francesca, parece capaz de domar sua fúria crescente, enquanto sua necessidade desesperada de produzir um herdeiro o faz cair numa obsessão delirante. Com a cabeça cheia de sonhos desfeitos, Lucrécia foge dele por um caminho perigoso que pode lhe custar muito caro. (SKOOB)
Lucrécia de Medici, é como qualquer garota de sua época, com apenas 16 anos seu maior sonho é fazer um bom casamento, e ter uma casa e um marido para cuidar e chamar de seu. E seu sonho será realizado, pois por pertencer a uma família de "novos ricos", o pai de Lucrécia conseguiu um ótimo casamento, com o duque de Ferrara.
No primeiro encontro entre o casal, é impossível negar a forte atração existem entre eles. O Duque chega a passar por momentos "dificeis" em relação a seus desejo por Lucrécia. O casamento não demora a acontecer, e é na noite de núpcias, que os primeiros problemas começam a destruir o sonho de Lucrécia de um casamento prefeito.
A inegável atração persiste, mas quando finalmente Alfonso vai consumar o casamento, ele simplesmente não consegue. Apesar de desejar Lucrécia imensamente, ele sente-se castrado por ela. Ambos sentem-se humilhados, Lucrécia por achar que não conseguiu despertar o desejo do marido, e Alfonso, por não ter cumprido com seu papel de "homem".
Mesmo com a primeira tentativa falha, Alfonso ainda insiste algumas vezes, antes de pelo ego ferido, desistir de consumar o casamento com Lucrécia. Dois anos mais tarde, Lucrécia está totalmente insatisfeita com sua vida, e Alfonso cada vez mais paranoico.
Alfonso, decide mandar pintar um afresco em seu castelo, e é assim que Jacomo um jovem e promissor pintor, entra na vida de Lucrécia. A atração mutua é instantânea, mas a relação primeiramente de amizade e depois de romance, cresce aos poucos.
Alfonso começa a ser pressionado por ter dois anos de casamento e nenhum herdeiro. Paranoico, o Duque começa a acreditar que Lucrécia está contando a todos do castelo que o casamento ainda não foi consumado - e por isso todos zombam dele -, e que essa "castração" sofrida por ele é algo feito intencionalmente por ela.
Lucrécia, que começou a manter um relacionamento pecaminoso e perigoso com o jovem Jacomo, teme que o marido descubra essa relação, e com as mudanças de comportamento do marido, acredita que ele está cada vez mais perto de descobrir a verdade.
No ápice de seu desespero e do seu transloucamento, Alfonso chega a uma conclusão: A única forma de consumar seu casamento, será matando sua adorável e desejável Duquesa.
Que livro Maravilhos! Juro que durante toda a escrita da resenha ficava relembrando a trama na minha cabeça e batendo palmas para autora (hahah). Com um escrita envolvente e personagens verdadeiros,
'Sua Última Duquesa' é um livro muito rico - no sentido de que toda uma pesquisa foi feita antes de sua escrita, os detalhes que aparecem são muito pertinentes a trama, e os conflitos são apresentados e solucionados de maneira muito inteligente.
Quem gosta de uma boa estória, e principalmente numa estória bem escrita, precisa ler 'Sua Última Duquesa'.
NOTA:

Gabrielle Kimm nasceu no norte da Escócia e é autora de três romances: Sua Última Duquesa (2010), The Courtesan’s Love (2011) e The Girl with the Painted Face (2013). Seu próximo projeto será investigar uma década particularmente escandalosa no reinado de Luís XIV de França.
Beijos , Anna (:
Oii.
ResponderExcluirAchei legal o tema do livro, parece ser bem descritivo *-*
E um tanto louco né? O cara num dá conta, e quer matar a pobre coitada?! kkkkk
Imagina se ele descobre o romance secreto dela... Fiquei curiosa hein!
Beijos ;*
Proseando com uma Bibliophile • Facebook
Oi Anna!
ResponderExcluirEu sou apaixonada por ficção histórica!! Imagina todo o trabalho de pesquisa da autora para poder escrever esse livro, é simplesmente maravilhoso!
Adorei a dica!
Beijos,
Fernanda
www.oprazerdaliteratura.com.br
Só eu achei essa história meio louca? hahaha
ResponderExcluirPorque o homem não consegue consumar o casamento gente.. espero que tenha uma explicação no livro, do contrario eu ficaria muito frustrada como leitora.
É ótimo quando os autores fazem uma boa pesquisa, alguns podem achar bobagem, mais um livro bem ambientado faz toda diferença na hora de ler.
Beijinhos ;*
Andressa - Mais que Livros
Hey, tudo bem?
ResponderExcluirAinda meio chocada com o enredo. Por que exatamente ele se sente "castrado" por ela? Fiquei curiosa com isso. Que bom que teve toda uma pesquisa para ambientar o livro, isso só adiciona mais encantamento para um livro, principalmente um de época.
Beijos,
Dois Dedos de Prosa
Mas olha, que enredo doido! Como assim ele não consegue consumar o casamento durante dois anos?
ResponderExcluirAgora fiquei curiosa para saber se ele mata mesmo a esposa hahaha
Beijos ♥
Livros e blablablá
Olha.. eu comecei a ler a resenha e me interessar pelo livro, mas depois fui ficando com um misto de sentimentos.. uma vontade de ler devido a curiosidade de saber o que acontece e uma certeza de que não quero ler o livro, pois não faz meu estilo..kkkkk
ResponderExcluirMas achei sua resenha muito boa e cumprio com o papel de passar ao leitor informação necessária e ainda aguçar a curiosidade..kkkk
Beijos
Eita que eu quero saber pq o homem é brocha! Kkkkkk Gostei da premissa, tô numa fase de curtir muito romance histórico. Não me lembro de ter visto esse livro nas divulgações do GER.
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Olá! Os livros da Record são muito bons. Esse que você resenhou é interessante, apesar de ser um tipo de leitura que não aprecio. Beijos!
ResponderExcluir