[Resenha] Fingindo - @Novo_Conceito

postado dia 20 abril 2015

Titulo Original: Faking It
Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Gênero: Romance, New adult
Páginas: 336
Comprar: Saraiva, Submarino

Por quanto tempo você consegue prender alguém?
Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.
Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.
Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.
Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.
Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.(SKOOB)

Uma proposta inesperada, um sentimento que vai crescendo aos poucos, romance na medida certa. Esse livro tem todos os elementos que consegue me prender durante a leitura e faz com eu fique desejando mais. "Fingindo" é segundo livro da Cora Carmack que leio, também o segundo de uma trilogia independente que está sendo publicado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito.

O livro vai contar a história de Cade (que aparece como personagem secundário no primeiro livro "Perdendo-me") e Mackensie, diferente do primeiro que foi narrado apenas por um ponto de vista, esse segundo alterna as narrações em cada capítulo, ora Cade, ora Max.



























Cade e Max são pessoas completamente diferentes, o que ele tem certinho ela tem de errada, ele está fazendo mestrado em dramaturgia e faz trabalho voluntario, ela é musicista e dançarina a noite num bar, ou seja, eles são totalmente opostos, mas com algumas coisas em comum. Cade acabou de passar  por uma decepção amorosa com sua melhor amiga e as coisas não estão muito legais para o lado dele, já Max está num relacionamento há três meses e vai ser um pouquinho complicado para ela sair dele.



























Max está tomando um café com o namorado e de repente recebe a ligação de seus pais, eles são todos certinhos e criticam a filha por qualquer coisa errada, pelo menos na visão deles, que ela faz. Por eles serem dessa forma Max não pode apresentar seu namorado Mace, que se encaixaria como uma pessoa completamente errada na opinião deles. Então, Max inventa umas coisas sobre ele, coisas que ele jamais faria, ou seria.

Sem saída, porque seus pais acabaram de avisar a ela que estão na cidade para o dia de Ação de Graças e falam que vão ate a cafeteria onde ela está, na verdade estão próximos do local, Max pede para que seu namorado vá embora afim de inventar uma desculpa para seus pais. E é então que ela vê Cade, sentado numa mesa sozinho, lendo e ela vai até ele e pede pra ele finja ser seu namorado apenas naquele momento por causa dos seus pais e ele aceita, o que a surpreende bastante. Por que cá entre nos, qual é o cara desconhecido e lindo que aceita fingir ser seu namorado nem que seja apenas por alguns minutos, né? A não ser que ele queira alguma coisa em troca.

“Fingir não me incomoda. - Talvez dizer aquilo em voz alta lhe conferisse um ar de verdade. - Não é nada demais. Atuar é que eu faço.”



























E é exatamente isso que Cade quer, algo em troca, um pagamento... Ele faz isso por ela, mas em troca ele pede para sair com Max, tipo um encontro. Sem hesitar muito, apenas pensando em agradecer aquele estranho por esse imenso favor, Max aceita.

Porem, seus pais convidam Cade para o jantar de Ação de Gracas e mesmo Max insistindo dizendo que ele tinha compromisso ele aceita e por mais 24 horas Cade fica como namorado de Max. E a partir dai, prepare o coração pois muitas emoções estão por vir.

''Vou lembrá-la todos os dias de como é bom ter seu corpo ao encontro do meu. Vou lembrá-la dos bons tempos e vou ajudá-la a esquecer o que foi ruim. Vou lembrá-la de quem é quando a vida colocá-la para baixo e faze-la duvidar. Vou aparecer na sua porta no meio da noite e beijá-la até que você se lembre de que seus medos são apenas medos e que eles não vão controlar você. Vou apostar contra o seu coração inconstante se ele for meu.''














































Uma das coisas que mais gosto num livro de romance é esse jogo de sedução dos personagens, eles são sempre fofos e muito engraçados e esse livro, tem isso de sobra. Eu amo a forma com que a Cora escreve seus livros, um dos motivos de gostar tanto deles é a narrativa que é super descontraída e torna o livro muito bom de ler.

E apesar de muitos o considerarem como New Adult, preciso dizer que esse livro para mim não passa de um chick-lit com uma pegada mais picante, porque as cenas são todas super divertidas que não da pra pensar nele de outra forma. 

Eu simplesmente amei esse livro e mais uma vez me vi perdida na vida dos personagens criados pela Cora. Quero muito ler o terceiro livro, embora eles não necessitem de uma ordem certa, vocês podem ler de forma bastante independente, eu to super curiosa e mal posso esperar. Se está procurando um bom livro de romance que vai te prender desde o incio e te fazer rir quase em todas as partes, "Fingindo" é o livro certo!

NOTA:

Cora Carmack é uma escritora de vinte e poucos anos que adora escrever sobre personagens de vinte e poucos anos. Ela já fez de tudo um pouco: teatro, vendas, aulas. Adora ir ao teatro, viajar e qualquer coisa que a faça rir muito. Seus personagens circulam pelos ambientes e situações mais improváveis, e Cora sempre os ajuda a arranjar um namorado ou namorada no final. As pessoas improváveis também precisam namorar, não é?
Beijos e até a próxima! 
Fernanda Gonçalves :)

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Também recebi esse livro, mas ainda não li. Espero gostar dele tanto quando você.
    Apesar de eu preferir um new adult de verdade........ hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Leia sim, eu acho super fofos os livros da Cora, sou apaixonada por eles =)

      Bjs,

      Excluir
  2. Eu tinha lido o primeiro livro da Série Losing It, não gostei muito por que achei meio forçado demais a protagonista, mas como tem cada livro uma historia, quem sabe eu leia e goste do mesmo jeito.
    Beijos
    Blog: Eu e meu vício chamado leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid!
      Sério? Eu achei super de boa, alias o que mais gostei no livro foi o jeito da personagem, rs
      Espero que goste deste.

      Bjs,

      Excluir
  3. Oie!

    Conhecia o livro já, de algumas outras resenhas que li. Mas definitivamente este livro não faz meu estilo de leitura, não sou fã de new adults, leio alguns que me interessam e tal mas infelizmente não é o caso de Fingindo. Apesar disso eu adorei sua resenha, muito empolgante! Que bom que curtiu o livro!

    Beijo!
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Uma pena Caah =/
      Mas na verdade esse livro faz mais o estilo chick-lit do que new adult, nem sei porque ele entra nessa categoria se não tem nada a ver.
      Espero que goste de um dia resolver ler =)

      Bjs,

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!