Hello
people, faz tempo que eu não apreço aqui com um post sobre filme né? É
por isso que cá estou eu com uma dobradinha de filmes que eu assisti nos últimos tempos e fiquei completamente apaixonada ♥
Só
a titulo de conhecimento, ambos os filmes citados nesse post
concorreram ao Oscar esse ano na categoria de melhor filme estrangeiro. E
logicamente sendo Oscar, "Ida" foi o filme que levou a estatueta.
Ida

A história desse filme gira entorno da figura de Anna, uma noviça que esta prestes a fazer seus votos para torna-se freira. No entanto, a Madre Superiora do convento não aceita que a garota se torne freira sem antes visitar sua Tia Wanda - unica parente viva - e ter certeza de que é aquilo que a garota realmente quer. A contra gosto, Anna acaba aceitando o desejo da Madre e embarca numa viagem repleta de descobertas. Além de descobrir que seu verdadeiro nome é Ida e que sua origem é Judia, Anna ainda vai descobrir A Vida.
Além de todas as descobertas acima citadas, acho que a descoberta mais importante é que ambas (tia e sobrinha) fazem de si mesmo. Anna descobre que não é aquela pessoa extremamente pudica que ela sempre aparentou ser no convento, e Wanda descobre que atrás de toda a efusividade e libertinagem que ela apresenta, existe sentimentos não tão positivos assim.
O filme é todo preto e branco, o que eu particularmente acho que contribui bastante para a carga emocional do filme. As interpretações estão fantástica, a atriz que interpreta a Anna é um espetáculo a parte. O filme tem uma densidade emocional muito introspectiva e por vezes reflexivas, o que acredito eu, leva o telespectador a uma viagem de reflexão involuntária.
Acredito que o filme mereceu sim ter ganhado o Oscar e que ele merece mais reconhecimento. Então assistam a esse filme gente!
Ps.: Assim que assistirem venham comentar comigo sobre a ultima cena da tia no filme, porque eu amo amo amo amo essa cena ♥
Relatos Selvagens

"Relatos Selvagens" não é uma história continua, na verdade o filme conta com seis - se eu não me engano - pequenas narrativas, sobre seis diferentes mas rotineiras situações na vida do ser humano. O que une essas seis narrativas? A violência!
Mesclando de forma inteligente, com humor e violência, o roteiro desse filme constrói pequenas narrativas, que mostram a impulsividade e a exacerbação do ser humano ao ser confrontado no seu dia-a-dia. Permite ver como chegamos a um ponto em que a intolerância um com o outro é justificada através de atitudes agressivas e muitas vezes desnecessárias.
A critica social é o ponto mais marcante da trama ao meu ver. Acredito que inconscientemente a narrativa brinca com o telespectador da seguinte forma "E se fosse você, o que faria?". É inegável como a trama te confronta o tempo inteiro, dissimuladamente perguntando se as atitudes das personagens são certas ou erradas.
O filme é uma montanha russa de emoções, em algumas cenas ele é extremamente forte e impactante, e na cena seguinte ele é debochado e bem humorado.

Confesso que após assistir a esse filme eu fiquei com uma duvida imensa, entre qual merecia ter ganhado o Oscar. Ambos, "Relatos Selvagens" e "Ida", são a sua maneira filmes magníficos. Mas pensando com meus botões, cheguei a conclusão de que seria muitíssimo interessante ver RS ganhando o Oscar, visto que Ida é um filme de Drama, e sempre nessa premiação os filmes dessa categoria acabam ganhando. Ou seja, seria legal ver a Academia saindo de sua zona de conforto.
Enfim, esses foram dois dos filmes que concorreram ao Oscar esse ano na categoria de melhor filme estrangeiro que eu assisti. E foram experiencias incríveis e eu super recomendo para aquelas pessoas que amam cinema e não só os filme blockbuster.
E ai, alguém já assistiu algum desses filmes? Vocês tem vontade de assistir? Conhecem outros filmes nessa roupagem? Me indiquem!!
Beijos , Anna (:
UAU, adorei!
ResponderExcluirParece ser bem legal, e que imagens inspiradoras!!
http://exploradoradelivros.blogspot.com
Eu tive a oportunidade de assistir Ida nesse domingo passado no cinema, mas a preguiça não deixou - sem contar que estava chovendo. Depois de ler teu comentário sobre o filme, porém, o arrependimento bateu. Inclusive vou verificar se o filme ainda está em exibição.
ResponderExcluirQuando ao filme Relatos Selvagens: um dos melhores de 2014. Eu ri tanto, mas tanto nesse filme que nem sei. É divertida a forma como o diretor mostra que, mesmo sendo seres "racionais", não nos diferenciamos tantos dos outros animais quando postos nesse ambiente selvagem que é nosso cotidiano.
Um abraço,
Elder F.
oepitafio.blogspot.com
Olá!! confesso q esse tipo de filme não me atrai mto... na vdd sou amante da fantasia e terror kkkkkk mas vou tentar achar um tempo pra assisti-los *--*
ResponderExcluirBjss
http://nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirConfesso que Ida não me chama a atenção, mas Relatos selvagens me interessou muito! Adoro filmes fortes!
Vou procurar um tempinho para assisti-lo!
Obrigada pelas dicas!
Beijos!
www.livrosdajess.com