[Resenha] Um Lugar no Coração - @Verus_Editora

postado dia 08 março 2015

Um Lugar no Coração Título Original: Heart Like Mine
Autor: Amy Hatvany
Editora: Verus
Ano: 2015
Gênero: Drama
Páginas: 364

Comprar: Livraria CulturaLivraria Folha, Saraiva

Sinopse: Um Lugar no Coração - Grace nunca quis ser mãe. Mas, quando ela conhece Victor, um homem bonito, carismático, separado e pai dos adolescentes Max e Ava, decide que pode aprender a ser uma ótima madrasta. Afinal, as crianças moram com a mãe, Kelli. Não pode ser tão difícil assim, certo? Aos treze anos, Ava é bastante madura para a idade. Desde o divórcio de seus pais, ela cuida da mãe emocionalmente instável e do irmão mais novo. E, apesar de não ter nada contra a namorada de seu pai, Ava ainda tem esperança de que os pais voltem a ficar juntos e sejam novamente uma família. Mas, poucos dias depois de Victor e Grace ficarem noivos, Kelli morre em circunstâncias misteriosas — e segredos assombrosos de sua vida são revelados. Narrado por Grace e Ava no presente, com flashbacks do passado conturbado de Kelli, Um lugar no coração é um retrato comovente e apaixonante de feminilidade, amor e dos desafios e alegrias da vida em família. (SKOOB)

Um lugar no coração nos apresenta a três diferentes mulheres, que precisam aprender a lidar com suas dores do passado e do futuro.

Kelli é uma mulher bonita e sexy que tem a família que sempre sonhou. Um marido carinhoso e dois filhos lindos e inteligentes. Porém, tem um segredo em seu passado que não permite que ela desfrute do presente com sua família dos sonhos. É esse passado que faz com que Kelli mande Victor, seu marido, embora de casa. Decretando assim, o fim da família com que sonhou durantes muitos anos de sua vida.


Três anos mais tarde e um divorcio superado, Victor conhece Grace, uma encantadora, forte e independente mulher. Grace também tem em seu passado um fato que a incomoda bastante, e de certa maneira influencia sua vida no presente. Mas ao contrario de Kelli, ela não faz disso um cavalo de batalha.


Ava é a filha mais velha de Kelli e Victor, e apesar da pouca idade foi obrigada a amadurecer precocemente, visto que sua mãe não foi capaz de lidar com o segredo do seu passado e a dor que enfrenta no presente devido ao divorcio, sobrecarregando sim a filha com responsabilidades adultas.


A vida das três mulheres mudam drasticamente quando em uma manhã comum Kelli morre. Ava, então, precisará aprender a viver sem a mãe e Grace que nunca quis ser mãe, precisará escolher entre viver com o homem que ama e consequentemente seus filhos, ou deixar que o medo da maternidade a afaste do seu grande amor.


Um lugar no coração foi uma surpresa maravilhosa, confesso que não estava esperando muito do livro, mas me emocionei do incio ao fim.

O livro aborda temas muito reais e de certa forma até pesados, mas o jeito com que a autora trabalha com eles, de um forma sensível e verdadeira, é encantadora e torna impossível não se apaixonar pelas personagens.


Um artificio que a autora usou e eu achei extremamente inteligente, foi mesclar os pontos de vistas através dos quais a historia é contada, ou seja, temos cada capitulo contado por uma das três mulheres. Isso faz com que você perceba todas as nuances da historia e se aproxime mais das personagens.


Um lugar no coração é uma historia de dores, perdas, superações, descobertas, muita sensibilidade ao sentimento do outro e principalmente família. Acredito que todo mundo deveria ter a oportunidade de ler esse livro um dia, e definitivamente ele tornou-se um dos meus queridinhos. E autora também, pois eu leria até mesmo a lista dela de compras do supermercado haha.



NOTA:


Amy Hatvany nasceu em Seattle, WA, em 1972, a caçula de três filhos. Ela se formou pela Universidade de Western Washington, em 1994, com licenciatura em Sociologia apenas para descobrir que a maioria dos sociólogos estão desempregados. Logo em seguida ocupou uma variedade de postos de trabalho - alguns dos quais ela amava, como decorar bolos de casamento; outros, que ela apenas tolerava, como recepcionista. Em 1998, Amy finalmente decidiu vender seu carro, deixou o emprego e dar uma chance para escrever livros. Amy passa a maior parte do seu tempo, hoje, com seu marido, Stephan e seus três filhos.

Beijos , Anna (

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Adoro um drama mas to evitando um pouco.
    Adoro livros contado em pontos de vistas diferentes tbm.
    Não conhecia o livro nem a autora
    Pela sua resenha deu pra perceber que vc amou o livro.

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei a sinopse desse livro bem legal.
    Eu tinha visto anteriormente e li algumas resenhas elogiando muito... Fiquei super curiosa.
    Apesar de não gostar muito do genero acho que vou dar uma chance.
    Parabéns
    Beijos
    http://clubedolivrope.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Não costumo ler sinopses, então achei que este livro era algo totalmente diferente! Confesso que não havia me interessado, mas, agora que li sua resenha, fiquei doida por ele! Eu adoro um bom drama e quando os personagens tem que lidar com perdas então!! Fiquei muito curiosa mesmo ^^"
    Parabéns pela resenha e pelas fotos lindas ^^"

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito tentada a pedir esse livro pra Editora, mas fiquei com medo de não gostar tanto do livro quanto eu gostei do enredo. Ainda está na minha lista de possiveis leituras e assim que eu puder, com certeza eu vou ler. Adorei a sua resenha!

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Anna. Tudo bem?
    Quando recebi a newsletter do Grupo Record, vi esse livro entre as opções, mas a sinopse não chamou muito minha atenção. Agora, depois de ler a sua resenha, vi que o livro não ia funcionar pra mim mesmo. Não gosto muito de tramas com temas pesados e dramáticos, das quais esse livro parece estar recheado. Mas é bom saber que você curtiu a narrativa!

    Beijos,
    Leonardo
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Adorei a resenha, mas esse não seria um livro que eu compraria para ler pois foge muito ao meu estilo de leitura, gosto mais de fantasias do que livros que retratam o relacionamento humano. Contudo, gostei da premissa e acho bacana a atitude da Grace ao criar os filhos do cara que ela ama mesmo não sendo os dela, o que mostra que nem sempre mãe é aquela que coloca no mundo, mas quem dá amor e carinho e cuida do bem estar da criança. A vida de Ava deve ter sido uma barra ao perder a mãe, mas infelizmente ninguém é imortal. Parabéns pela resenha.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oláá
    Mais uma para o time que gostou tanto do livro, e também não esperava nada hahaha foi assim comigo também, mas ai me emocionei do inicio ao fim, foi uma leitura completamente válida, a autora soube escrever muito bem e me prender,
    Ótima resenha.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie :)
    Estou louca por esse livro. Passei desapercebida por ele na última new-lister, mas já pedi nessa. Adoro histórias dramáticas e estou louca para saber como a Grace irá lidar com essa grande mudança em sua vida.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá =)

    Não conhecia esse livro, mas a sua resenha me deixou bem curiosa. Quero saber como Grace irá lidar com a grande mudança em sua vida. Não é o meu gênero favorito, mas adoraria conhecer a história :)

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Anna!!
    Adorei sua resenha, se bem que não gorou muito desse gênero de livro. Mas ele me parece ser um drama bem envolvente mesmo!

    Beijos,
    Fernanda
    O Prazer da Literatura

    ResponderExcluir
  11. Olá, não conhecia a obra, nem a escritora, apesar da capa não ser tão bonita, a premissa parece ser super interessante, mesmo que seja carrega de drama e dor. Sua resenha está ótima, gostei bastante, e com certeza leria esse livro.

    Beijos,
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Anna! Adorei a sua resenha. A capa não chama tanto a atenção, mas lendo a sinopse achei a história muito boa. Parece mesmo ser super emocionante e fiquei feliz que sua experiência de leitura foi tão marcante. Me deu ainda mais vontade de conhecer. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie, Anna!
    Sua resenha foi apaixonada e impessoal na medida certa, em doses corretas e satisfatória. Parabéns! Legal ver que esse não é, como eu pensava no início, mais um romance bobinho e divertido. É interessante quando os autores resolvem abordar coisas mais próximas à nossa realidade, mesmo que as coisas negativas.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  14. Anna esse livro parece ser lindo de morrer.
    O conheci essa semana através de uma resenha e agora morro de amores a cada nova resenha que leio. Imagino o quanto deve ser emocionante acompanhar a história dessas três mulheres.
    E é bom quando não esperamos muito do livro e ele vai lá e nos surpreende né?! <3

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  15. Oii!
    Confesso que fiquei curiosa a cerca desse segredo, mas estou fugindo um pouco dos dramas e esse livro tem a cara de ser bem dramático! Até porque as protagonistas tem que lidar com muitos conflitos internos né?
    Mesmo assim parece um livro emocionante, e fiquei meio curiosa pra saber como essas mulheres vão lidar com a situação.
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  16. A capa desse livro é bem feiinha né? kkkkk, mas não vamos julgar um livro pela capa :P

    Se julgasse ele pela capa, nunca imaginaria que a premissa fosse tão boa e que chamaria tanto minha atenção assim ahsuahs. Fiquei muito curioso, você não faz ideia :P
    Isso é bom e ao mesmo tempo ruim kkkk, mais um livro pra minha listinha de compras :/ kkk

    Parabéns pela resenha, realmente parece ser ótimo!

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!