Titulo Original: True
Autora: Erin McCarthy
Editora: Vérus
Série: True Believers (Livro 1)
Ano: 2015
Páginas: 266
Gênero: New Adult
Comprar: Saraiva
Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria.
Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se vêem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.(SKOOB)
Quem me conhece sabe que sou completamente apaixonada por livros do gênero New Adult, um gênero que descobri há tão pouco tempo, mas que já conquistou meu coração completamente. Então, qualquer lançamento que vejo sair fico logo interessada, por mais que a história seja parecida ou clichê, e com "True" não foi diferente.
"True" é o primeiro New Adult que leio esse ano, estava completamente louca para poder ter esse livro em mãos e devora-lo. Fui com tanta sede ao pote quando ele chegou que, contabilizando as horas eu li em um dia e meio (Olha o nível de desespero da pessoa, rsrs). Não me arrependo de ter lido ele tão rápido e não me decepcionei nem um pouco com a história.
"True" conta a história de Rory, tipica mocinha desse gênero, faz faculdade de medicina tem vinte anos e mora com as amigas na faculdade em Cicinnati, mas, com um diferencial, ela é uma nerd, nunca namorou e ainda é virgem.
"Ninguém me queria. Mas isso não significava que eu não era gente, que eu devia deixar de lado a dignidade e aceitar qualquer tipo de atenção que me dessem, sem me importar se era de uma forma egoísta e violenta."
Suas amigas são aquelas garotas mais descoladas, e por gostarem muito de Rory querem que ela comece a sair mais e conhecer pessoas, por isso elas combinam com Tyler (ex-PA - pau amigo - de uma de suas colegas de quarto) de ele sair com Rory e tirar sua virgindade (ótimas amigas, não?).
Tyler é um bad boy, estuda na mesma faculdade que elas, é lindo, sexy, fuma e é cheio de tatuagens, entretanto, por trás dessa mascara de durão, Tyler se mostra um garoto sensível (Ele gosta de ler gente e entende de literatura! Onde eu encontro um homem assim?!?!) e fragilizado com uma vida complicada e uma mãe que não facilita as coisas, e essa foi uma das coisas que mais me conquistou no personagem, minha vontade de tirar ele das páginas e trazer pra vida real e cuidar dele é muito grande. É muito amor!
O ponto alto do livro, obviamente, é o romance dos dois, que apesar de ter aceitado a oferta das amigas de Rory, Tyler acaba se apaixonando por ela, e isso só a faz a gente suspirar a cada página. O romance é a coisa mais fofa!
Entretanto, o que mais gostei foi o fato de a autora não focar muito na relação sexual dos personagens, como em outros livros do gênero e sim na história. Embora os personagens usem bastante palavras que incitam o ato, não é algo explicito e em certos capítulos passa até despercebido.
"Havia algo muito charmoso nele, eu precisava admitir. Era como se ele soubesse exatamente quem era e não tivesse medo de se mostrar para ninguém. E, apesar de ele ser o bad boy que fumava, tinha tatuagens e não hesitava na hora de socar a cara de alguém, também gostava de ler. Eu admirava isso."
"True" é o primeiro livro de uma série chamada "True Believers" e esse primeiro livro tem esse nome por causa de uma tatuagem do Tyler, que são as iniciais dos irmãos dele.
Eu me apaixonei completamente pelo livro! Se você procura uma leitura rápida, envolvente e com personagens intrigantes, perca-se no mundo criado por Erin McCarthy e se deixe levar pela família True.
Erin McCarthy decidiu que seria escritora aos 6 anos de idade, quando uma professora elogiou a redação que ela escrevera, dizendo que estava "maravilhosa". Antes de se dedicar à carreira dos seus sonhos, ela trabalhou em diversas outras áreas, mas entre um emprego e outro sempre aproveitava para escrever, especialmente romances.
Beijos, Fernanda Gonçalves :)
Oiii Querida! Essa é a minha leitura atual e confesso que não esperava nada, Pensava que era mais um livro erótico da mesmice, mas até agora vi que estava equivocada.Estou adorando a história e os personagens, que bom que você também gostou! :)
ResponderExcluirAah! Já estou seguindo o seu blog, Achei lindo. Te convido a fazer o mesmo e fico grata desde já!
http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com
Oi Giselly!
ExcluirEu estava pensando a mesma coisa no começo, pra seria apenas mais um new adult, rs
Fico feliz que também tenha gostado :)
Bjs!
Fê
Fernanda, tudo bem? Ultimamente estou com uma ressaca literária para esse gênero... principalmente pq estou tendo a impressão que é mais do mesmo, sabe? :/ Eu Amo livros New Adults e espero que a minha vontade de ler livros desse gênero volte logo. A sua resenha está ótima, pena que o livro não me atraiu :/ Beijos,
ResponderExcluirAndy - StarBooks
Hei Andy! Tudo sim :)
ExcluirPoxa, é uma pena mesmo. Ah, eu sei bem como é isso, sofro a mesma coisa com os livros de distopias, são sempre todos iguais pra mim ;/
Tomara que volte ler mais do gênero logo :D
Bjs,
Fê
Já tinha visto esse livro e quando vi na página do face que você faria a resenha dele fiquei super ansiosa para conferir.
ResponderExcluirTrue é exatamente o tipo de história que eu gosto, mesmo o tema sendo clichê (garota fiquei e garoto bad boy) eu não me canso de ler. Com certeza já está na minha wishlist!
http://blogquerida.blogspot.com.br/
Oi Larissa!
ExcluirObrigada *-*
Sim, também é exatamente o tipo de livro que eu gosto. Já li diversos livros o gênero e é sempre mais do mesmo, porém não me canso, rs
Leia sim e depois me conta dizendo se gostou :)
Bjs!
Fê
Oooi,
ResponderExcluirSegunda resenha que leio sobre o livro hoje!
Eu gostei do enredo e principalmente da autora não ter explorado tanto o sexo no livro, achei bem legal isso porque muitas vezes se torna chaaaato e cansativo.
Uma pena que o livro seja série, eu tô fugindo disso porque tô com muitos atrasados.
Mas a resenha me deixou com vontade!
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Oi Ana!
ExcluirExatamente! E esse foi um dos motivos que mais me fez gostar da história.
Sim, é uma pena mesmo, eu nem sabia até ler esse primeiro, parece que eu atraio as séries, hahaha.
Obrigada!
Leia sim, tenho certeza de que vai gostar *-*
Bjs,
Fê
Oi minha xará (também sou Fernanda :))!
ResponderExcluirJá li sobre esse livro em outros blogs também, acho que tem bastante gente lendo no momento, o que é um bom sinal! =D
Não é o meu gênero literário favorito, mas às vezes é bom ler algo diferente, né?
Beijos,
http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/
Hei!
ExcluirTambém já andei lendo várias resenhas desse livro e confesso que foi por causa delas que escolhi pedir ele :)
Verdade, rs Optar por gêneros literários diferentes é sempre bom!
Bjs,
Fê