AmaranthaTitulo Original: Amarantha - Diário dos Sonhos 
Autor: Amanda Vaz Ciabotti

Editora: Novo Século 
Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Ano: 2014
Páginas: 263

Gênero: Ficção Brasileira
Comprar: Americanas, Submarino, Shoptime
Sinopse: Amarantha - Nesta terra de criaturas fantásticas vive Amarantha Comuwel, uma jovem Guardiã dos Sonhos que, após o desaparecimento de sua mãe, ocorrido quanto ainda era muito pequena, se vê perdida e solitária. A partir de então, esta corajosa protetora do subconsciente teve de assumir importantes tarefas, dentre elas a de ajudar as Almaislins, Tecedoras de Sonhos nascidas do primeiro raio de sol, responsáveis por levá-los à humanidade.
Além disso, a vida de Amarantha já esta complicada o suficiente com o casamento arranjado que seu pai conseguira, até que ninguém menos que Donnavan, o Senhor das Sombras, ameaça a sua vida e seu Reino. Sem ver outra saída, ela deverá encontrar na Terra um garoto capaz de ampliar sua magia e que poderá ser a chave para salvar a si mesma e seu mundo, e garantir as mais lindas noites de sono de todos nós. (SKOOB)

Cansados da falta de criatividade dos humanos, os deuses resolveram criar os sonhos, para que dessa forma pudessem estimular-los. Mas como não queriam ser responsáveis por isso, eles criaram Aislin, um mundo onde as pessoas são responsáveis por tecer sonhos e levar até o inconsciente humano.

Tudo ia bem até que Donnovan, um dos guardiões de Aislin, com o intuito de torana-se o mais poderoso, rebela-se contra todos de Aislin e por isso é expulso dela.Vivendo nas trevas ele acabar por criar o mundo dos pesadelos.

Anos mais tarde a tensão entre os dois mundos ainda existe - pesadelo X sonhos -, mas Amarantha uma guardiã muito especial, é a esperança de Aislin para que tudo volte ao normal.

Uma guerra entre os dois mundos está próxima, e para garantir a vitória de Aislin, o pai de Amarantha decide unir a filha em casamento com um herdeiro de Silvam. Mas a garota não está disposta a aceitar isso. É durante um sonho que ela recebe a visita de sua mãe que está exilada de Aislin, e descobre que um outro herdeiro de Silvam existe, mas vive na terra como um humano qualquer.

Amarantha juntamente com sua melhor amiga e protetora, viajam até a terra atrás do herdeiro de Silvam, e ao encontra-lo começam a treina-lo para a batalha que se aproxima.  


Em quanto os dias se aproximam e Amarantha vai descobrindo vários segredos sobre sua vida, o mais importante segredo descoberto pela garota é que Donnovan talvez não seja seu pior inimigo.



Mais um nacional pra lista dos lidos (uhuuul). Amo aumentar cada dia mais essa lista.

A parte mitológica do livro é super interessante, e nessa parte do Donnovan ter saído de Aislin e ter construído o mundo dos pesadelos, confesso que acabei associado a historia bíblica do Lúcifer. 


O enredo é envolvente, bem original - diferente de todas as fantasias que eu já li -, e as personagens são cativantes.


Logo no inicio da narrativa a autora faz uma introdução para o mundo ficcional criado por ela, mas confesso que ao invés de ajudar acabou me atrapalhando, pois foi muita informação solta e eu não consegui assimila-las muito bem. Acredito que se a autora tivesse inserido essas informações ao longo da narrativa, em pequenas doses eu teria aproveitado-as mais e melhor. 


Um pouco antes do final eu achei que a narrativa se perdeu um pouquinho e eu acabei achando as ultimas paginas do livro bem confusas, e apesar do livro terminar com um suspense que deixa o leitor querendo mais, eu não sei se me animaria a ler uma possível continuação.



NOTA:   


Amanda Vaz Ciabotti nasceu dia 25 de outubro de 1997. Tem o hábito de ler desde os sete anos de idade, e o de escrever há cinco. Atualmente mora em Ceilândia-DF, com a família, seu querido pato, o animal de estimação predileto. Cursa o Ensino médio, e pretende seguir a carreira de escritora. Amarantha – O diário dos sonhos é seu romance de estreia.

Beijos, Anna (:

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Oie =D

    Logo que vi este lançamento fiquei bem curiosa por causa da sinopse e pela bela capa *-*
    Mas conhecendo um pouco mais sobre ele, não acho que me animaria a ler não =/

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Livy , minhas expectativas estavam lá em cima com esse livro ...


      Beijos, Anna

      Excluir
  2. Olá!!

    Eu gostei muito dessa capa, e o enredo parece ser muito interessante, mas depois que li sua resenha perdi a vontade sabe?
    Uma pena que a autora se perdeu no final da história :( :(


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo Ana , pq esse livro tinha tudo para não ser mais do mesmo!

      beijos , Anna

      Excluir
  3. Gostei da capa e amei o enredo, até pouco tempo não gostava desses tipos de enredo, porém ao ler um certo livro: o senhor da luz, comecei a ter muita vontade de ler livros desse gênero.

    caso queira saber mais sobre o livro que fez mudar a minha opinião dê uma passadinha no meu blog, beijos

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wanderléa , eu sempre li muita fantasia então já sou acostumada com esse gênero , mas confesso que ultimamente tenho fugido dele um pouco hahhaha

      Beijos ,Anna

      Excluir
  4. Criei tantas expectativas....
    Amei todo o livro
    O final fiquei meio no ar .
    Vai ter continuação????
    Diz que sim 😄😄😄

    ResponderExcluir
  5. Criei tantas expectativas....
    Amei todo o livro
    O final fiquei meio no ar .
    Vai ter continuação????
    Diz que sim 😄😄😄

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!