[Resenha] Amante Desperto - @univdoslivros

postado dia 20 março 2015

Titulo Original: Lover Awakened
Autora: J.R.Ward
Editora: Universo dos Livros
Série: Irmandade da Adaga Negra - Livro 3
Ano: 2010
Páginas: 464
Gênero: Romance sobrenatural erótico
Classificação: +18

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...(SKOOB)
Quando li os dois primeiros livros da serie não vi nada demais na história a ponto de me fazer surtar e ficar louca para ler os outros. Alguns até dizem que para ler o segundo é bom ter o terceiro em mãos, pois ele acaba de uma forma que deixa o leitor louco por mais. Bom, não foi exatamente isso o que aconteceu comigo, ao contrário, me senti bastante confortável se quisesse parar de ler a série no segundo livro.

Entretanto, ao iniciar a leitura do terceiro livro da serie, pouco depois da metade do mesmo, me vi num caminho sem volta e foi então que percebi que tinha sido completamente conquistada pela Irmandade. Meu único arrependimento na hora foi de não ter lido esse livro antes e me deixar levar por esses irmãos guerreiros. 

Nesse terceiro livro temos os olhos voltados para o Zsadist (Meu vicio esta tão grande que até consigo escrever o nome dele sem olhar no livro e olha que até alguns dias atrás eu nem lembrava se tinha ou não o "S" entre o Z e o A, hahahaha) o Irmão mais assustador da Irmandade (Acredite, ele não tem essa fama atoa).



























No segundo livro (Resenha aqui) Zsadist conhece Bella, uma vampira que faz parte da aristocracia e está claramente interessada nele. Fica meio obvio desde o incio, quando eles se vêem pela primeira vez que vão ficar juntos, porém, Zsadist não é como os outros e não se envolve com mulheres, a não ser que seja para se alimentar e mulheres do pior tipo.

Mas, quando Bella é sequestrada pelos Redutores (ainda no segundo livro) Z não sossega até que ela seja encontrada e embora não admita, percebe que Bella mexeu com ele de alguma forma.

O sequestrador é líder dos Lessers que a sequestrou por achar Bella muito parecida com sua esposa no passado, já falecida. E isso só aumenta a fúria de Z que quer se vingar de qualquer forma do Redutor que fez mal a sua Nalla (amada).



Claramente traumatizado com as coisas que viveu no passado, Zsadist tenta de todas as formas possíveis não ficar com Bella e acreditem, não porque ele não quer ou não gosta dela, Zsadist não acredita que seja digno de ser amado por ninguém. Contudo, Bella é tão teimosa quanto Z e não desiste tão fácil assim de tentar amolecer o coração do guerreiro.

Bella caminhou para ele nua, nada sobre a pele exceto a luz da única vela.
- Beije-me - sussurrou na penumbra - Apenas me beije.
- Meu Deus... O que há de errado com você? Quero dizer, por quê? De todos os machos que poderia ter, por que eu?
- É você que desejo - pôs a mão no peito dele. - É uma resposta natural e normal ao sexo oposto, não?
- Não sou normal.
- Eu sei. Mas não é sujo, nem poluído, nem indigno.

Uma das partes que mais gostei e mais romântica do livro é quando nossa personagem principal entra no Cio (Período fértil das vampiras) no qual as fêmeas sofrem muito com uma dor intensa (Meninas, sabem aquela cólica mensal? Imaginem isso mil vezes pior) e só o macho pode aliviar elas dessa dor. Zsadist, mesmo não querendo, vai ajuda-la e isso é uma das coisas mais fofas que ele faz.



























De todos os livros da Irmandade que li até agora, esse é o meu preferido, embora não ache que seja o mais romântico. Ele traz uma certa tensão por todas as coisas vividas pelo personagem e é quase impossível não gostar e não querer mais daquela história. Mas, confesso que as vezes queria entrar dentro do livro para dar uns tapas na cara do Z pra ele cair na real.

Bom, é isso. O que mais posso falar? Depois desse livro, como disse lá em cima, repetindo as palavras, estou num caminho sem volta. Sim, EU FUI COMPLETAMENTE CONQUISTADA PELA IRMANDADE e esta quase impossível para mim não surtar e escrever com o caps lock ligado. Então, aqui fica a dica para os curiosos de plantão deixarem a curiosidade de lado: LEIA!

NOTA:


Jessica Rowley Pell Bird ou J. R. Ward vive no Sul dos Estados Unidos com o seu marido incrivelmente generoso e o seu amado golden retriever. Depois de se ter formado em Direito, começou a sua vida profissional na área da saúde, em Boston, tendo passado muitos anos como chefe de equipe de um dos centros clínicos do país. A escrita foi sempre a sua paixão, e a sua ideia de Céu é um dia inteiro com mais nada além do seu computador, o seu cão, e a caneca de café.
Beijos,
Fernanda Gonçalves :)

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Eu sou louca por essa saga! Ainda não li todos os livros (parei no sétimo) e estou doida para finalizar! A cada personagem que aprofundamos a conhecer, mais presa ficamos a história!
    Zsadist é um dos personagens que mais gosto. Dei muita gargalhada com a cena do cio ao mesmo tempo que me desmanchei por Z. Kkkkk...

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Ahhhhhh eu mal posso esperar para ler os outros *-* Por mais que tenham muitos livros lançados e autora não pare de escrever não consigo resistir. ESSA SÉRIE É MARAVILHOSA!
      A cena do Cio é uma das melhores *-*

      Bjs,

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Menina, sou loucaaaaa nessa saga! Os 12 livros que tem são perfeitooos, mas de todos, esse é o meu preferido! Acho que você não ficou com vontade de ler o próximo porque eles tem sempre um começo, meio e fim, então dá aquela sensação de conclusão né, mas garanto que é um melhor que o outro!
    O Z. é o melhor de todos! Amei como a autora trabalha os distúrbios dele, e mostra como o amor deles pode mudá-lo e fazê-lo superar seu passado e as marcas que ficaram dele. É um livro muito lindo mesmo, apesar de ser sobrenatural e ter muita ação. Me fez chorar numa das últimas cenas!
    Enfim, a Irmandade é perfeita demais! Leia todos pq vc não vai se arrepender!
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      Na verdade eu estou louca para ler os próximos *-* O livro do Zsadist me conquistou, agora já era, hahahaha!
      De todos os irmãos ele é meu preferido (Por enquanto), mas, concordo que os livros da série terminam de uma forma que deixa o leitor livre para ler o proximo ou não :D
      Vou ler todos sim! ♥

      Bjs,

      Excluir
  3. Oi xará! =)
    Eu sou suspeita pra falar porque adoro histórias de vampiros! Mas não conhecia essa série antes. Ainda bem que você foi firme e começou o terceiro livro da série e se deixou levar pela trama! Eu quando começo uma série, tenho que ler até o final (acho que é TOC hahaha), por isso até evito começar outra.
    Só não sei por que o nome da garota tem que ser Bella, né? Difícil não lembrar de Crepúsculo!

    Beijos,
    Fernanda
    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      Amo histórias de vampiros também *-*
      Te entendo completamente, eu também quando começo uma série costumo ler ela até o fim :)
      Ah não, acredite, Crepúsculo não chega nem perto dessa série, apesar de as personagens terem o mesmo nome xD
      Leia, acho que vai gostar!

      Bjs,

      Excluir
  4. eu sou louca por vampiros, mas ainda tenho que criar vergonha na cara pra ler essa série *---*
    o lance do cio eu achei engraçado, mas ao mesmo tempo interessante! vou ver se começo a ler assim q der.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!
      Eu demorei muito pra criar vergonha na cara e ler essa série, mas por medo, do que por achar que não ia gostar, ela é super longa... (O.O)
      Sim, o lance do Cio é realmente interessante e a autora não para por ai.
      Leia, não se arrepender!

      Bjs,

      Excluir
  5. Adorei esse livro. Resenha maravilhosa

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse livro. Resenha maravilhosa

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!