[Resenha] Rainha de Copas - @univdoslivros

postado dia 04 fevereiro 2015

Titulo original: The Crown
Autora: Colleen Oakes
Editora: Universo dos Livros
Série: Queen of Hearts - Livro 1
Ano: 2014
Páginas: 222
Gênero: Fantasia
Comprar: Saraiva, Submarino

Nem todo conto de fadas tem um final feliz. Esta é a história de uma princesa que se tornou uma vilã. A traição de um pai. Um Reino com um segredo obscuro. Uma princesa lentamente se desfazendo.
Como princesa de um Palácio no País das Maravilhas e futura Rainha de Copas, os dias de Dinah são uma monotonia sem fim de chás, tortas e uma série de humilhações cruéis nas mãos de seu pai, o Rei de Copas. O momento mais aguardado de seus dias é quando é visitada por Wardley, seu melhor amigo de infância, e futuro Cavaleiro de Copas - e o amor de sua vida.
Quando um fascinante estranho chega ao Palácio, Dinah observa como tudo o que ela sempre quis ameaça ruir. Conforme a coroação de Dinah se aproxima, uma sequência de eventos suspeitos e sangrentos sugere que há algo errado acontecendo nos extravagantes salões do País das Maravilhas. Cabe a Dinha desvendar os mistérios que se escondem dentro e fora do Palácio antes que ela perca a cabeça para o inimigo sagaz e sem rosto.
Metade fantasia épica, metade conto de fadas distorcido, esta deslumbrante saga terá leitores vibrando com a natureza furiosa de Dinah e o devastar de sua ira no País das Maravilhas.
Personagens conhecidos como o gato Cheshire, o Coelho Branco e o Chapeleiro Maluco fazem parte da narrativa que encantará os leitores com uma nova perspectiva do País das Maravilhas, criado por Lewis Carroll. (SKOOB)

"Alice no pais das maravilhas" nunca foi meu conto de fadas preferido, sempre fui mais aquelas histórias de princesa com finais felizes, também nunca achei que esses contos, principalmente Alice, fossem realmente para crianças e nem é necessário fazer uma analise profunda sobre eles, basta conhecer a história original e compara-las.

No entanto, assim que soube do lançamento de "Rainha de Copas" meu interesse para ler a história despertou na mesma hora. Achava que o livro contava a trama por trás de "Alice", como no filme "Malévola", pois bem, me enganei completamente e dei de cara com um livro totalmente diferente.



























Dinah é a princesa do Pais das Maravilhas, reino que é governado por seu pai, O Rei de Copas. Um homem ruim que praticamente vive bêbado e não quer ver a filha nem pintada de ouro, mas quando isso acontece a menina é maltratada o tempo todo sem ter culpa alguma.

A história começa quando Dinah está com 15 anos e indo para o grande salão a pedido do Rei, junto com os outros membros da realeza e seus fies súditos. Onde ele começa a falar sobre a traição que cometeu contra sua mulher Davianna, que faleceu há alguns anos, e também para apresentar sua nova filha, Vittiore.

Para Dinah aquilo era uma afronta sem tamanho, porque ela achava que o pai não tinha direito de falar de sua mãe e ainda por cima apresentar Vittiore como sua irmã, que segundo seu pai havia desaparecido quando criança e agora ele a encontrara.

Dois anos depois disso, Dinah tem um sonho muito estranho e nele ela era a escuridão, algo muito ruim e o espelho em que ela olhava refletia isso. Ao acordar, depois de estar preparada para o banquete, ela recebe junto com seu prato, uma fatia de pão de frutas vermelhas, escrito em letra cursiva "Coma-me" e junto disso um pequeno frasquinho de vidro com um papel que dizia "Faina Baker, as Torres Negras".

Dinah não sabia o que significava aquilo e não tinha ideia de como chegar as Torres Negras, lugar onde todos os prisioneiros vivem no Pais das Maravilhas, só sabia que precisava chegar até essa pessoa e entrar nas Torres Negras será o menor de seus problemas.


"Rainha de Copas" é o primeiro livro que leio da Colleen Oakes e também o primeiro da série "The Crow". O livro é bem fininho, contendo apenas 222 páginas, porém com muita coisa pra contar. A edição da Universo dos Livros está super simples e caprichada.

Já posso dizer que essa será uma das minhas melhores leituras desse ano. O livro traz uma história que desafia o leitor a continuar lendo, sabendo que o final pode trazer grandes surpresas, entretanto, nem todas são boas.

Eu recomendo muito a leitura desse livro. Fãs de fantasia, contos de fadas e "Once Upon a Time" não podem deixar de ler!

NOTA:

Colleen Oakes é a autora das séries "Rainha de Copas" e "Elly in Bloom". Possui bacharel na área de Artes e em Escrita Criativa pela Concordancia College, em Bronxville, Nova York. Associada de honra da organização sem fins lucrativos Rocky Moutain Fiction Writes, Collen mora em Denver com seu marido e filho, onde ela gosta de ler, nadar e blogar.

Beijos, Fernanda Gonçalves :)

Comentários via Facebook

24 comentários:

  1. Oi Fê! Nossa a Universo dos Livros tá arrasando hein? *-* Tenho tantos livros dessa editora pra comprar haha Adorei a resenha! Adoro Alice no país das maravilhas, e embora não seja meu preferido, eu adoro as metáforas que permeiam esse livro, depois de adulta que reli deu pra entender muita coisa melhor, e curti bastante essa sinopse, vou procurar saber quantos livros essa série tem, tô com pena da Dinah desde já! Fiquei curiosa pra saber como é o relacionamento dela com essa irmã que surgiu do nada! haha beijos! www.trocandodisco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chará!
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado! *-* Também adoro a Alice!
      A Universo está arrasando mesmo, e mal posso esperar para poder ler o segundo da série, muitas coisas ficaram em aberto nesse primeiro e fica quase impossível não querer os próximos :)

      Bjs,

      Excluir
  2. Adoro releituras e como fã de Alice no país da maravilhas e OUT vou add este livro na minha lista.
    Achei super interessante o nome da série; The Crow!
    Quantos livros são!
    adorei por ser curtinho tb, às vezes o livro é longo e cheio de cenas desnecessárias, só pra encher linguiça mesmo.
    Nunca tinha ouvido ou lido nada sobre o livro e não conhecia a autora.
    Adorei conhecer Dinah... e pela chamada do livro com o passar do tempo ela se tornará a vilã que conhecemos.
    Tb com uma família dessas... um pai desses.
    Bem estilo OUT mesmo.
    Parabéns pela resenha. Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna!
      Ainda não sei quantos livros são e pelo que vi no site da autora três já foram lançados.
      É um livro bastante supreendente, gostei bastante. Alice não é meu conto de fadas favorito, mas, confesso que depois que acabei de ler fiquei com muita vontade de assisti o filme (Do Tim Burton) :D Também adoro releituras *-*

      Bjs,

      Excluir
  3. Ultimamente a Universo dos Livros tem lançado muita coisa boa. Comprei a série RedHead deles e fiquei encantada. Essa é a segunda resenha que vejo desse livro, e estou encantada com o enredo. Quero muito colocar esse livro na estante.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora!
      Siiiiim! A Universo está com muitos títulos bons e não vejo a hora de ter os próximos dessa série em mãos xD
      Essa que você mencionou não conhecia, vou pesquisar =]

      Bjs,

      Excluir
  4. Uh, que capa! Essa capa é linda. No entanto, a história não me cativou tanto. Alice também não é das minhas histórias favoritas, então acho que isso só contribuiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid!
      A capa é linda mesmo e foi uma das coisas que mais chamou minha atenção quando resolvi pedir o livro. Alice também não é uma das minhas histórias favoritas, no entanto me surpreendi bastante com esse livro :D

      Bjs,

      Excluir
  5. Gostei muito da história. Sou fã de Once Upon a Time e apaixonada por releituras dos contos de fadas. Vou até salvar esse nome na minha lista de livros desejados, porque me animei de verdade para lê-lo! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz!
      Não sou muito fã de Once upon a time, mas sou apaixonada por releituras de contos de fadas e estou amando que uns estão sendo transformados em filmes *-*
      Fico feliz que tenha gostado :D Não esquece de comentar aqui depois que ler dizendo o que achou.

      Bjs,

      Excluir
  6. Oi Fernanda. Também nunca gostei muito de Alice, sempre achei uma história chata. A única coisa que eu gostei foi o Chapeleiro naquele último filme que lançaram com o Johnny Depp <3
    Achei interessante o livro, acho super legal quando os autores recriam o conto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath!
      O chapeleiro é um dos meus personagens favoritos da história dos contos de fadas e com esse livro não foi diferente, ele aparece na história e é quase impossível não se encantar e surpreender com ele.

      Bjs,

      Excluir
  7. Ai gente! A sua última frase me deixou com mais vontade ainda de ler. Primeiramente, eu sou a p a i x o n a d a por Alice. Eu vejo tudo quanto é coisa dela. Livros, filmes, paródias, história reinventada. A verdade é que amo contos de fadas, mas o da Alice tem um lugar um pouco mais especial no meu coração. (Sim, minha série preferida é Once Upon a Time e eu tenho até uma fantasia da Alice, pra você ver como é a situação uauha)
    Eu amo a Rainha Vermelha. Pode ser vilã, mas eu amo ela. Cara, eu quero muito ler esse livro! Eu tenho a impressão de que vou amá-lo, assim como amo todas as releituras do País das Maravilhas!
    Beijos, Amanda.
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Hahahaha, te entendo completamente! Também amo releituras *-* E essa virou uma das minhas preferidas, mal posso esperar para ler os próximos. Estou torcendo para que a Universo dos Livros lance ainda esse ano :D

      Bjs,

      Excluir
  8. Oi!
    Sou fã da serie "Once Upon a Time" e gosto muito das releituras de contos de fadas então esse e uma leitura que me agrada a rainha de copas nunca foi uma personagem que me chamou muita atenção mas lendo a resenha gostei muito da historia dela !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana!
      A Rainha de Copas nunca chamou minha atenção e confesso que quando peguei esse livro para ler esperava até algo diferente, no entanto, me surpreendi :)
      Vale a pena ler!

      Bjs,

      Excluir
  9. Esse livro parece ser bom, tenho gostado de ler histórias em que o autor mostra o motivo do vilão ser vilão. Acho que vou ler esse livro, fiquei curioso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lissandro!
      É muito bom sim :)
      Sim, esse foi um dos fatores que contribuíram para que lesse esse livro.
      Espero que goste quando ler.

      Bjs,

      Excluir
  10. Tem uma compulsão por gostar de vilões... acho Alice um saco e sempre quis que o buraco fosse na verdade um abismo: entrou, morreu. Adoro a rainha e um focado somente nela, na vida dela, vou adorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toca ai Jo!
      Também tenho, em todos os filmes, séries ou livros, os vilões sempre ganham meu coração <3
      Hahaha, era bem isso que eu achava de Alice também, mas depois desse livro meu ponto de vista mudou. ^-^

      Bjs,

      Excluir
  11. Oi Fernanda,
    Não precisava de tantos motivos para eu querer lê-lo haha, sou apaixonada por releitura dos contos de fadas e esse livro parece ser divo. Fiquei interessadíssima na história da Dinah.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      Hahahaha, sei bem como é, também não precisei de tantos xD
      Sou apaixonada por releituras também e essa foi uma das melhores que eu li.

      Bjs,

      Excluir
  12. Não conhecia nem a autora, nem esse livro. E não é que gostei do que li aqui?!?! Me amarro quando os autores "bagunçam" os contos de fadas clássicos, dão uma nova roupagem e também voz às personagens que nunca tem sua chance. Achei essa trama bem criativa e, por ser um livro relativamente curto, acho que vale a pena dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Não sabia da existência desse livro, mas fiquei curiosa. Sempre que leio/assisto uma história tipo Alice fico imaginando o que levou a 'vilã' a ser daquele jeito e só pelo que você disse é completamente diferente do que imaginei.

    Bjs

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!