[Filme] Cinquenta Tons de Cinza - @UniversalPicsBr

postado dia 13 fevereiro 2015


Ontem eu fui com o boy ao Cinépolis Iguatemi Esplanada em Sorocaba, para assistir a estréia da adaptação cinematográfica do livro 'Cinquenta Tons de Cinza'. Como o ultimo livro da série acabou sendo meio frustrante para mim, eu não estava dando muita coisa pelo filme, mas acabei me surpreendendo com o ótimo trabalho que fizeram em cima do primeiro livro da trilogia.


Sinopse: A estudante de literatura Anastasia Steele (Dakota Johnson) conhece o empresário Christian Grey (Jamie Dornan) em função de uma reportagem para o jornal da faculdade. De imediato, a jovem sente uma forte atração por ele e os dois começam uma relação complexa e intensa na qual Anastasia não só descobre seus desejos mais íntimos, como também os segredos mais obscuros que Grey tenta esconder.


Logo de inicio temos um vislumbre da vida oposta dos dois personagens e a tão fiel cena da entrevista, com direito ao tombo de Ana e a encabulada pergunta de se Christian é gay. De cara fica perceptível a 'queda' da garota pelo bilionário e o quanto ela o atraiu também. Daí por diante o enredo vai se desenrolando com bastante fidelidade ao livro, tanto nas falas como na sequência dos acontecimentos, o que me agradou muito. Contudo, uma diferença perceptível para todos que leram ao livro, é como as cenas de sexo se enquadraram na trama, de uma forma delicada e sensual, como se fosse apenas a cereja do bolo, me entendem?


Acho importante ressaltar isso pois muitas pessoas (principalmente as que não leram o livro) estão julgando o filme como um pornô barato, algo que em hipótese alguma tem comparação. É lógico que estamos falando de um filme erótico, com foco no sadomasoquismo - e em algumas horas foram possíveis enxergar até os pelos pubianos dos atores - mas quero dizer que o filme não se transformou em algo vulgar, repetitivo ou sem nexo. Os atores estavam super a vontade com as cenas de nudez, e mesmo não achando que o casal me ganharia, acabei relevando a minha opinião.


Vocês devem se lembrar de que quando saiu o trailer, eu comentei aqui que não gostei de Dakota Johnson no papel de Ana Stelee. E nas primeiras cenas do filme isso não foi diferente, continuei achando a atriz sem sal, meio velha para uma universitária e bem pouco atraente. Porém, com o decorrer da trama, acabei me apaixonando pela interpretação de Dakota, ela soube por em cena a ingenuidade e o amadurecimento da personagem e ainda assim, explorar o lado irônico da mente de Ana (rolou até dancinha), o que me cativou completamente.


Jamie Dornan, também estava maravilhoso no meu ponto de vista, soube explorar o lado empresario arrogante e homem controlador de Christian Grey, perfeitamente. Mas mais do que isso, lá no fundo, foi possível enxergar o lado sensível e apaixonado do personagem que só será mais explorado nos próximos filmes (se tudo correr como o previsto).


Ao todo o filme foi muito bem elaborado, a trilha sonora estava incrível, não consegui conter meu sorriso bobo durante as cenas do aeroplano e do Charlie Tango. Além do mais, as cenas estavam cheias de piadas internas, o cinema inteiro caia na gargalhada em vários trechos. Valeu super a pena encarar uma hora de estrada, - tanto para ir como para voltar - sem falar na sala lotada, onde o único lugar (para duas pessoas) que restava era o da segunda fileira do cinema. Super recomendo o filme, e já estou louca para o lançamento do DVD. Mas enquanto isso não acontece, continuarei indo assistir no cinema enquanto o filme estiver em cartaz na minha cidade!

Alguém mais aí já foi assistir 'Cinquenta Tons de Cinzas'? Me contem sobre a impressão de vocês, quero saber tudo!! E vale lembrar que o filme não é recomendado para menores de 16 anos.

XOXO

Comentários via Facebook

31 comentários:

  1. Thais, darei minha opinião super franca, ok? HUAHUA O que dizer dessa trilogia que está fazendo tanto sucesso e eu odiei? Eu ficava pensando... "Por que todo mundo fala desse livro? Vou ler." e bem, não consegui chegar na metade do primeiro por motivos de:
    - Livro mal escrito;
    - Personagens pouco elaborados (nada de novo, muito pelo contrário);
    - Enredo ruim.
    Já li livros eróticos e esse foi o pior. Na minha cabeça, a adaptação está melhor, porque não tem como ser pior que o livro. Haha Irei sim assistir, mas com poucas expectativas. Não gostei muito da escolha dos atores, mas pode ser que eu me surpreenda com suas atuações. Pelo que vi no trailer, a Dakota interpretou bem a típica garota inocente e tímida, parece que foi uma boa atuação, mas veja bem, para a personagem que ela interpretou, somente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é realmente melhor que o livro na minha opinião!! Eu adorei, e tbm gostei do primeiro livro. Porém peguei receio de livros eróticos depois de 50 Tons ... shauhsuahsua. O toque de humor que deram a varias cenas do filme, ficou bem legal ;D

      Espero que sua experiencia seja melhor com o filme, e eu adoraria saber depois!

      Excluir
  2. Bah, eu não sei se assistirei no cinema, mas tô curiosa com esse filme. Não li o livro, nem pretendo, confesso, porém a adaptação me deixou curiosa para com o enredo do livro e do filme em si também. As polêmicas sobre o filme e o livro parece que aumentaram drasticamente com essa estreia, o que me deixa irritada por que pra onde eu clico tem alguém falando de 50 Tons... E algumas coisas meio absurdas, sabe?! Mas enfim, fico aqui com minha curiosidade. Espero poder assistir em breve.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso me irrita tbm Jen, ainda mais quando vira motivo de discussão, é ridículo!

      Excluir
  3. Oi, Thai! Como vai? (Adoro esses nomes/apelidos que rimam com algo que eu vou escrever <3 hahahahha)
    Não estou muito interessada, até porque, sei lá, não curto o estilo - até me interessei nos primeiros trailers e etc., mas sei lá. Vi que muita, muita gente gostou, principalmente quem leu o livro, mas algumas críticas me fizeram achar que é um filme chato. Na verdade, não é para mim. O problema é que não parece ter uma história mais aprofundada, sabe? Tudo gira em torno do sexo. Enfim, são apenas conclusões precipitadas de uma pessoa que não vai assistir hahahah Pelo menos por enquanto.
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a primeira visão de muita gente mesmo,e eu, como uma pessoa que leu o livro, te digo: ainda faltou cena de sexo no filme (hsuahsauhsa).
      Por aí podemos ver a diferença de um para o outro. Eu achei boa parte do filme bem cômica. Mas gosto é gosto né ;D

      Excluir
  4. Olá!

    Não tenho nem coragem de ver esse filme. Sei lá. O livro já me revoltou com algumas coisas e que estão presentes no filme por não ter como tirar. Mas não teria coragem ~nem tenho idade~ para assistir ao filme.
    Sua resenha está maravilhosa, mas mesmo assim sinto que não há uma história IMPORTANTE para ser contada. Apenas o clichê do clichê com bastante sexo.
    Vejo quem goste, vejo quem odeie. Mas sei lá.

    Beijos literais,
    Luiz Henrique (Luke)
    instanteliteral.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sahushauhsa.... clichê com bastante sexo é boa!! hahaha

      Excluir
  5. Este livro é bem complexo para mim, eu o li como uma história de amor e portanto curti bastante, li tudo bem rapidinho!
    O sexo para mim foi explorado como a libertação do prazer que rompe com preconceitos! espero encontrar os mesmos elementos no filme!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm li o livro como um romance Thaila! Muitos outros autores cortam a cena quando o casal arde em paixão nos seus momentos a sós, e eu sempre quis ir além quando isso acontecia nos meus romances, por isso acho que curti o primeiro livro da trilogia! Adorei o filme, recomendo, ficou bem engraçado, e puro amor, com um toque a mais né xD

      Excluir
  6. Olá.... Falar de "50 tons" sempre é complicado, porque divide muitas opiniões. Eu digo de passagem que não irei assistir ao filme, assim como não li o livro e nem pretendo. Não posso o julgar pelo o fato de não conhecer toda a história. Mas, parece não contar nada de novo.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito complicado mesmo Lu, porque realmente divide bem as opiniões .... me lembra falar de Crepúsculo o.O

      Excluir
  7. Gostei da resenha não li o livro e nem vi o filme ainda mas fiquei curiosa pra assistir ..valeu a dica. tem post novo no meu blog da uma passadinha lá ..bjs
    http://fernandacaterina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaiiiis!!! Adorei a tua resenha! Eu li a trilogia, uma vez só, achei uma boa trilogia, gostei da ideia da trama mas não gostei da execução, a deusa interior me irritou bastante, a narrativa da anastasia me deu nos nervos várias vezes, muitas cenas que eu queria ver não rolou por causa da narrativa no ponto de vista dela, enfim, eu não estava muito afim de assistir o filme, mesmo achando o trailer bom e gostando muuuito do Jamie Dornan, acho ele muito fofinho e adoro como ele é engraçado e normal em entrevistas. Devido à enorme divulgação e ter tantos fãs da trilogia no facebook, tive muito acesso à mídia de divulgação do filme e agora com a tua resenha, eu estou ficando curiosa haha, só não sei se vou assistir nos cinemas, eu devo esperar o dvd haha enfim! adorei saber que você não estava esperando muito do casal e que eles acabaram te convencendo ;) quem sabe eles me convençam também ^^ beijos!! http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina eu amei esse lance de Deusa Interior (hsuahsausha).
      Sobre o livro eu acho que autora se enrolou de mais, não tinha necessidade, mas enfim, eu gostei bastante do livro 1. O filme foi mega divertido, eu recomendo Fer!

      Excluir
  9. Oi Thais. Eu só li o primeiro livro da trilogia e odiei. Achei mal escrito, com personagens idiotas e com sérios problemas e um romance nada cativante (minha opinião isso), e por causa disso não estou com a mínima vontade de ver esse filme, por mais que falem que é bom e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o tipo de livro que uns amam e outros odeiam mesmo!

      Excluir
  10. Oiii Thais!
    Li o primeiro livro esses dias e a história conseguiu me surpreender. Confesso que estou beeeem curiosa para assistir ao filme e sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Jura que teve dancinha? hahah
    Eu também não gostei muito da Dakota, vamos ver se assistindo ao filme eu mudo de opinião. :)

    Beeijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve sim amiga, ela ficou fofinha, e até me convenceu de que era Ana Stelle ... kkkkkkkkkkk

      Excluir
  11. Oi, Thais.
    Quero ver o filme, mas não faço questão de ver no cinema.
    Eu quando li os livros, logo que foram lançados eu me apaixonei. Depois, quando fui lendo outros e meu amor pela estória foi esmaecendo até que acabou!
    Eu não gosto da Dakota... ela não tem nada a ver com a Anastasia.
    Espero que a atuação dela me convença tal como convenceu vc.
    Vc foi assistir com o namorado? Puxa, eu morreria de vergonha... hahaha.
    Ainda bem que o filme não foi fiel, né? Senão de fato seria pornô. E dai perderia a graça... deixa quieto, só no livro, hehe! Se bem que pelos pubianos, seios a mostra, bundas já é algo... hehehe!!
    Eu acho que vou gostar mais do que gosto (pelo menos hj) do livro e quero ver sim!
    Bjks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo Edna, o ultimo livro me desapontou tbm, e eu peguei receio dos eróticos. Mas realmente o filme é legal, ainda mais pra quem leu e simpatizou com o primeiro livro. E é sim, a Dakota não me convenceu logo de cara mas me conquistou durante o filme. Eu fui com meu namorado (shuahsuah), mas foi tranquilo!

      Excluir
  12. Oi Thais,
    Eu não tinha lido o livro quando o filme estreou. Ficaram falando tanto e tanto que resolvi assistir primeiro, estava até animada pensando que minha ideia de cinquenta tons - pelo que já tinha lido sobre e algumas coisas que me falaram - poderia mudar e eu iria ler o livro. MAAAAAAS...
    Achei o filme extremamente machista! Num nível master mesmo. Fui assistir com duas amigas e nós três saímos com muita raiva do cinema. Não sei se é assim só no filme, mas não consigo acreditar que tem gente que acha o Grey (do filme) o melhor cara do mundo. Por isso queria que você me dissesse que por favor o filme que foi mal trabalhado! Eu imagino que o Grey tenha motivos pra fazer o que ele faz, que tenha um passado obscuro, não me entra na cabeça que a história possa ser só essa.
    Mas enfim, tem gente que gosta, tem gente que não.
    Eu achei bem machista e decepcionante :/
    Beijos!
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então desista do livro (shaushauhsa) vai ser pior lá! hahah
      No livro temos o ponto de vista da Ana, então vc irá ver tudo igual a ela. No filme ainda podemos ter o nosso ponto de vista mais claro do que no livro. Porém pra quem sabe o que é sadomasoquismo, fica claro que não se trata de machismo, e sim prazer sexual através da dor. Tem gente que gosta, então é aí que as pessoas não estão sabendo interpretar a história. Pra mim é como respeitar a opção sexual de uma pessoa, tem homem que sente prazer com outro homem, mas nem todos homens são assim ... entende o que eu quero dizer? É tudo uma questão de interpretação. A autora só criou uma história de amor envolvendo um homem que gosta de sadomasoquismo, ela poderia ter colocado um protagonista com câncer ou um que usasse drogas por exemplo, pois ela queria por algo que tornasse um 'amor impossível', mas ela optou por sadomasoquismo, e ainda existe muito pré-conceito das pessoas em relação a isso.

      Excluir
  13. O filme está fazendo tanto burburinho quanto o livro fez quando foi lançado. Ainda não fui assistir, mas fico feliz em saber que ele foi fiel ao livro. Gostei de saber também que os atores mandaram bem e encararam perfeitamente as personagens. Lembro que a escolha deles foi extremamente criticada. Nada como esperar e vê-los darem uma tapa com luva de pelica na cara da sociedade. Espero ler/assistir muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shauhsauhsau ... eu mesmo não curti a seleção deles, mas eles me deram um bom tapa no filme ... hahaha

      Excluir
  14. Li somente "50 tons de Cinza" e não gostei. Todo foi tão bizarro que só conseguia rir dos diálogos e das situações. Anatasia era uma lesada... como uma pessoa pode ser tão inocente daquele jeito, de todas as formas, nos dias de hj?! E acho que muita coisa poderia ter sido cortado, coisas sem importância, que estavam lá só "enchendo linguiça".

    O filme é aquele raro caso no qual a adaptação supera o livro. Não é um clássico, nada merecedor de um Oscar, mas tudo o que era importante no livro estava lá e Anastasia perdeu aquele ar de boboca, lerda, e passou a ser um personagem bem humorado.

    ResponderExcluir
  15. Oi Thais,
    Não gostei do livro e acredito que não assistirei ao filme haha. Li algumas críticas em relação ao filme e não mudou minha opinião. Os fãs devem ter gostado do filme já que é fiel ao livro.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  16. TENHO TODA TRILOGIA, ESTOU MEGA HIPER SUPER ANSIOSO PARA VER O FILME.
    NÃO VEJO A HORA HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  17. Não tenho vontade de ler os livros, mas quero ver o filme KKKKK to lendo tantas opiniões divergentes que acabei ficando curiosa.

    ResponderExcluir
  18. Esse e um filme que esta dando muito o que falar assim como o livro ainda não assisti mas já li muitas criticas desde pessoas que odiaram a amaram o filme mas quero assisti pra tirar minhas próprias conclusões mas uma coisa que já adorei foi a trilha sonora !!!

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!