[Resenha] Sedução ao Amanhecer - @EditoraArqueiro

postado dia 08 janeiro 2015

Sedução Ao AmanhecerTítulo Original: Seduce me at Sunrise
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Série: Livro 2
Ano: 2013
Páginas: 256 
Gênero: Ficção Americana 
Comprar: Submarino 

O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida? (SKOOB)

Kev Merripen é um cigano que foi abandonado a própria sorte quando sua tribo foi invadida por gadjes (humanos não ciganos). Porém, Merripen foi acolhido pela família Hathaway, uma família Gadje, pela qual acabou se afeiçoando com o passar dos anos.

Win Hathaway é a uma das filhas do casal Hathaway, doce e tranquila, rapidamente se interessou por Merripen e o interesse logo se transformou em algo a mais. Ainda na adolescência Win sofreu de uma grave doença que a deixou fraca e a condenou a cama.


Merripen apesar de sentir-se atraindo por Win, não acredita ser merecedor dos sentimentos da garota, e acredita também que sua meta de vida é prezar pela vida de Win e cuidar dela. Determinada a mudar essa história, Win embarca com o irmão para França para tratar-se com um médico de costume pouco ortodoxos para sua doença.


Win volta curada e determinada a conquistar Merripen. O cigano irredutível, apesar de sentir que seus sentimentos por Win tornaram-se mais forte, não está disposto a se entregar a paixão, e continua vendo Win como a garota frágil que ela sempre foi.


Win não retornou da viagem sozinha, junto com ela e o irmão, veio o jovem médico Julian que tratou dela na França. Todos da família Hathaway percebem que Julian não enxerga Win apenas como uma paciente.

Enquanto Merripen é confrontado e começa a sentir suas barreiras cair em relação aos sentimentos que nutre por Win, ele também começa a descobrir coisas sobre o seu passado que mudaram tanto o seu presente, quanto seu futuro e sua vida com Win.



Eu estava a algum tempo querendo ler um romance de época, porque amo esse tipo de história. Então, solicitei 'Sedução ao Amanhecer' achando que seria o primeiro livro da serie e ... taram, não era hahahah. Gente esse tipo de coisas só acontece comigo haha. Enfim, apesar de ser o livro dois da serie, as histórias desse livro são bem independentes, então não tem problema eu ter lido o dois antes do livro 1.


A narrativa é bem fluida e envolvente, a ponto de você não querer larga o livro. O livro tem uma pegada erótica, mas é coisa pouca e muito tranquila de ler, e digamos que o foco do livro passa beeeeeem distante disso.


Confesso que estou louca para ler os outros livros da serie, e se alguém gosta de romance de época como eu, deve ler esse livro.



NOTA:


Depois de se formar na Universidade de Wellesley em Ciências Políticas, publicou seu primeiro romance aos vinte e um anos de idade. Em 1985, ela foi nomeada Miss Massachusetts e competiu o Miss America, em Atlantic City. Lisa está casada e tem dois filhos.
Em sua página na web, a autora conta: "Comecei a escrever romances porque sempre amei lê-los. Indiscutivelmente, fui uma nerd durante toda a escola primária e, mesmo "florescendo" na secundária, acredite, a nerd interior ainda estava aqui. Nunca pude imaginar um tempo melhor aproveitado do que lendo um livro, e este amor pela leitura, com o tempo, se traduziu num profundo desejo de escrever um."

Beijos , Anna (:

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. eu acho a capa do livro mt linda. n sou tão fã assim de coisas de época, mas uma vez ou outra dou uma lida ^^
    gostei da resenha.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Inscrição retribuinda :)
    também adoro ler,parabens pelo blog e que venha varias parcerias,para que assim o canal possa estar cheia de resenhas :)
    http://anunciosparceriasdivulgacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, tudo bem?
    Eu adoro romances de época e sou super curiosa para ler essa série da Lisa Kleypas. Todo mundo fala super bem sobre ela então fico só na vontade! Se você gostou da leitura te recomendo ler a série dos Bridgertons que também é uma série de época e é incrível ♥. Amo de paixão os 4 livros que já foram lançados!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro livros que são uma série, mas podem ser lidos de forma independente. Já aconteceu de ganhar um livro que não era o primeiro da série, mas consegui ler sem problemas. Isso é ótimo, olhando pelo lado bom. Acredita que nunca consegui ler um romance de época? Exceto Shakespeare, claro. Ainda não tive oportunidade. Mas costumam falar muito bem sobre os da Lisa Kleypas e também os da Julia Quinn.

    ResponderExcluir
  5. Não li nada da Lisa (nem da Nora nem da Julia...) :( Preciso pra ontem ler algum livro dessa série. Os livros são histórias separadas né? pelo que entendi... enfim, fico feliz que sua leitura foi produtiva e que conseguiu ler num ritmo bacana. :D

    Beijos

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  6. Os livros dessa série me chamam muito a atenção pela capa! E eu nem tinha parado para ver que era de época, já que não li nada do tipo, essa série deve ser a primeira <3

    ResponderExcluir
  7. Essa é outra série da arqueiro que eu quero começar, kkkk Essa editora está lançando séries ótimas. Parecem livros bem envolventes e com ótimos personagens!

    ResponderExcluir
  8. Oi Anna!
    Tenho muita curiosidade para começar a ler romances de época, e acredito que essa série dos Hathaway seria uma boa pedida, levando em conta que a Editora Arqueiro está lançando diversas série assim que estão conquistando o leitor.
    Não sou fã de livros hot, mas saber que apesar de ter uma pitada do gênero o livro está longe de ser classificado como um me deixa mais tranquila ;)
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!