[Resenha] Outlander - A Libélula no Âmbar - @editoraarqueiro

postado dia 16 janeiro 2015

Titulo Original: Dragonfly in Amber
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro - Selo Saída de Emergência
Série: Outlander - Livro 2
Ano: 2014
Páginas: 944
Gênero: Literatura fantástica
Comprar: Submarino, Americanas, Saraiva, Livraria Cultura
Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... E sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.
O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre? (SKOOB)
E mais uma vez não sei como começar uma resenha. Sabe quando um livro é tão bom que se torna impossível falar sobre ele sem surtar? "Outlander" é exatamente esse livro. Mas antes de começar a falar dele quero fazer algumas ressalvas.

"A Libélula no Âmbar" é o segundo livro da série que foi publicada no Brasil originalmente pela Editora Rocco, porem, recentemente a Editora Arqueiro comprou seus direitos de publicação e agora lançará todos. A série é composta por seis livros e há pouco tempo foi lançada uma série de TV do livro, que eu particularmente estou muito curiosa e louca para assistir.

Bom, não tenho muito o que falar do livro (Como assim Fernanda, pois é um livro de 944 paginas?), apesar de ter gostado bastante, minhas impressões são ainda muito vagas sobre a série, pois, como não li o primeiro livro fiquei um pouco confusa na leitura deste e isso fez com que eu buscasse tudo quanto é spoiler do primeiro livro para entender melhor o que tinha acontecido e o que estava por vir.



























O livro é dividido em partes e a primeira parte da história começa em 1968, onde Claire acompanha sua filha Brianna, afim de uma pesquisa histórica sobre os jacobitas, de muito tempo atrás. Cujo o verdadeiro motivo a filha nem suspeita, pois aparentemente ambas não tem nenhuma ligação com os Escoceses.

Para isso elas vão contar com a ajuda de Roger, filho do Padre que ajudou Frank, marido de Claire, há anos atrás em uma pesquisa sobre os antepassados.

E então, quase sem perceber, Claire conta tudo o que aconteceu com ela e Jamie e como foram ir parar na França, fugitivos da Escócia e gravida de Brianna.



























Eu ainda estou sem palavras para dizer o quanto gostei do livro. Confesso que no incio da leitura estava um pouco apreensiva, pois apesar de gostar de livros grandes eu não sabia muito bem o que esperar da história.

Entretanto, meu medo foi deixado completamente de lado assim que comecei a ler. Diana Gabaldon traz uma história incrível e ainda estou admirada com a sua capacidade de criar, e o melhor disso tudo é que, em nenhum momento a leitura fica cansativa, ao contrário, o livro possui uma narrativa bem fluente e isso só faz o leitor desejar mais.

Peço desculpas por não ter entrado em muitos detalhes da história, se fizesse isso ia acabar querendo contar todos os spoilers possíveis, mas prometo que na minha próxima resenha farei diferente (Hahahaha).

A série "Outlander" traz um cenário maravilhoso, com aventura, romance e fantasia na medida certa. Eu recomendo para todos sem exceção!


NOTA

Escri­tora ame­ri­cana de ascen­dên­cia mexicano-​americana e inglesa. Gabal­don é autora da famosa série Outlan­der. Os seus livros são difí­ceis de cata­lo­gar den­tro de um género espe­cí­fico, pois con­têm ele­men­tos de fic­ção român­tica, fic­ção his­tó­rica e fic­ção cien­tí­fica (sob a forma de via­gens no tempo). Os seus livros já foram publi­ca­dos em 23 paí­ses e tra­du­zi­dos para 19 lín­guas.



Beijos,
Fernanda Gonçalves. :)

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Essa série me intriga bastante. Porém, talvez eu tenha a mesma sensação que a sua, é muito conteudo para um livro só, sei lá, acabo desanimando... esse gênero é bem complicado pra mim :/

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aymee!
      Sim, é bastante intrigante mesmo e é muito conteúdo, mas é escrita da autora é tão maravilhosa que nem sente as páginas passarem :D

      Bjs,

      Excluir
  2. Essa série tem uma história até que boa/interessante. Mas quêêêê? Quase mil páginas? Não! Pretendo ler muitos livros e "empacar" em uma história só é demais pra mim. D: Passo esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha!
      Sim, são quase mil páginas, e não duvido nada que o próximo tenha isso xD

      Bjs,

      Excluir
  3. OI fernanda

    Como assim você não leu o primeiro livro? Por mais que você tenha pego spoiler te aconselho a ler porque é uma experiência maravilhosa.
    Já estou com esse segundo no meu Kobo espero começar a ler o quanto antes. Já estou com saudades do Jamie.

    Beijos
    http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caline!
      Não li. Eu sabia que era uma serie e tal, mas na hora de pedir eu coloquei o nome do segundo sem querer, rs
      Mas vou ler o primeiro muito em breve e se gostei desse, tenho certeza de que não me decepcionarei.

      Beijos,

      Excluir
  4. Oi Xará!

    Olha eu sinto mesmo curiosidade em ler o livro, principalmente depois de uma resenha como a sua e de outra amiga que já li, mas quando vejo o tamanho do livro eu fico simplesmente desaminada. Gosto de ler muito, mas livros mais pequenos, por isso ainda não sei se lerei a obra, mas espero que sim.

    Gostei da resenha e assim fico sempre mais tentada. Obrigada pela dica

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      Own, rsrs
      Confesso que o tamanho do livro me assustou assim que o peguei, e até fiquei meio desanimada imaginando que não iria conseguir ler ele nunca.
      Mas a escrita é tão boa que flui desde o inicio. Leia, vai gostar :D

      Beijos,

      Excluir
  5. Tenho muita vontade de ler Outlander, mas o tamanho me intimida, por mais que tenha vários fatores que me interesse, a época, Escócia e tantos elogios! Só não comecei a ver a série porque não li o livro, este que seria digno de se ler numas férias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana!
      Um dos fatores que também me atraiu foi que a história tem como cenário principal a Escócia <3
      Eu estou louca para ver a série, espero fazer isso muito em breve! :)

      Beijos,

      Excluir
  6. Olá!
    Preciso comprar Outlander urgente! Estou doida para ler, e a cada resenha que leio a vontade só aumenta mais. Parece ser uma história cativante e emocionante!
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      É sim! Assim que puder, compre, não vai se arrepender! *-*

      Beijos,

      Excluir
  7. Essa é uma das próximas séries que eu quero ler =)
    mesmo os livros sendo enormesss, rs. A história deve ser tão envolvente, que tudo bem.
    A série de tv também deve ser legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolyne!
      Ainda não assisti a série, então dela não posso falar, mas o livro sim e é muito bom! Leia e depois me diga o que achou *-*

      Beijos,

      Excluir
  8. Apesar de ter curiosidade, as 900 e poucas páginas do livro me assustam, mas aventura, romance e fantasia é uma das minhas combinações perfeitas, então já está na minha lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Hahahaha são muito assustadoras mesmo, eu fiquei assim também.
      Porém é um livro que merece ser lido por todo mundo *-* Tem romance, misterio e aventuras na medida certa :D

      Beijos,

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!