[Filme] Austenland

postado dia 23 janeiro 2015


Jane Hayes (Keri Russell) é uma solteirona fanática pelos romances da autora Jane Austen, em especial 'Orgulho e Preconceito'. Um certo dia decide investir suas economias em um pacote de férias para Austenland, uma espécie de parque/pousada temático onde Jane poderá viver como uma das personagens dos romances de Austen. Além disso o parque ainda conta com atores profissionais, contratados para fazer as visitantes viverem as mais diversas situações Austenianas. A unica coisa que Jane não contava era a de estar comprando um pacote econômico, bem inferior ao de suas colegas da pousada.


O filme é muito leve e engraçado, e mesmo eu só conhecendo Austen pela sua popularidade e sua biografia da Novo Século - que li recentemente (resenha aqui) - me diverti bastante e dei várias gargalhadas enquanto assistia o filme.


Por ter adquirido um pacote econômico, Jane é tratada com inferioridade pela dona da pousada, que separa para ela o pior quarto da mansão e os vestidos de época mais sem graças e sem vida. Mas nossa protagonista não se deixa abater, na verdade o que mais importa para Jane é o fato de estar em um lugar como aquele em que as personagens de Austen viveram um dia.


Enquanto suas outras duas companheiras de Austenland se divertem com os atores super bem pagos para faze-las viverem um lindo romance de época, Jane acaba se envolvendo com um dos empregados, que proporciona a ela momentos do qual sempre sonhou. Porém decidida a finalizar sua temporada no parque como uma verdadeira personagem de Austen, a garota decide passar por cima das represálias da dona da pousada e isso a faz se envolver com Mr. Henry (J.J. Field), um tipo Mr. Darcy da mansão.


Formado o triângulo amoroso a comédia romântica fica ainda melhor, eu assim como Jane acabei ficando indecisa em relação ao moço pobre e sincero e o bonitão metido a aristocrata. É lógico que pouco tempo depois eu já tinha minha opinião formada, pois sou dessas que não passa muito tempo indecisa em meio a um bom triângulo amoroso. Mas o melhor de tudo é que no fim as coisas não são bem como imaginávamos, e é exatamente nesse momento que as mascaras começam a cair e Jane se dá conta de que a vida vai muito além da ficção, e se não nos desligarmos do conto de fadas logo, uma hora ou outra vamos acabar confundindo e deixar passar despercebido os momentos importantes e fundamentais da vida real.


O filme foi lançado aqui no Brasil no final de 2014, e uma curiosidade que eu achei o máximo é a de que minha diva Stephanie Meyer teve participação na sua produção. Eu super recomendo esse filme, não só para os fãs de Jane Austen como também os apreciadores de uma boa comédia romântica. Além do mais, acho importante que qualquer um que seja fã de alguma coisa deveria assistir esse filme, pois as vezes ficamos tão impressionados com um mundo que não existe que acabamos esquecendo de fazer a diferença no nosso mundo, em nossas vidas.

XOXO

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Se eu fosse a Jane nem me importaria, "Querida eu tenho o nome da autora Jane Austen!"
    Fiquei muito interessada no filme (que não tinha ouvido falar devido ao meus "amados" cinemas de perto de casa), uma comédia romântica com quê de século 18/19 deve ser bem legal!

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais! Adorei a resenha! Eu gostei bastante do filme, só não mais do que do livro xD e morri de rir com você dizendo "sou dessas que não passa muito tempo indecisa em meio a um bom triângulo amoroso"! haha Nem eu! primeiro que eu detesto triângulos amorosos em geral, mas eu adoro esse em particular ;) beijos! http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ei, Thais :)
    Eu a d o r o comédias românticas, principalmente pra assistir com a minha mãe. Ainda mais com referência à Austen. Eu nunca li/vi nadinha dela, mas tô há um bom tempo querendo fazer isso. Acho que o filme vai me incentivar ainda mais uhashusau
    Mas tem algum spoiler nele? Espero que não hehe
    Bjos, Amanda.
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lôra.
    Tô louca para assistir esse filme, já vi falarem que é bem melhor que o livro.
    Vou esperar sair no netflix :)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho vergonha de dizer, maaaaaas... acredita que nunca li nenhum livro da Austen? É leitura praticamente obrigatória, todo mundo já leu um livro dela na vida. Mas ainda o farei, oremos! Haha Li a resenha do livro e juro que não sabia que já tinha adaptação. Eu gosto dessa atriz do filme, mais um motivo para assisti-lo.

    ResponderExcluir
  6. Ownt! já estou super ansiosa pra ver esse filme! Amei a dica, amada (:

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais, tudo bom? Assim como você, só conheço Jane por sua popularidade, pois nunca li um livro dela. Não sabia que tinha uma biografia impressa... interessante, eu adoraria lê-la.
    Curti a temática do filme; a maioria das pessoas não gosta de triângulos amorosos, mas eu gosto aeuaheua nada que complete mais uma comédia romântica do que isso. Adorei tua resenha! Com certeza eu assistirei este filme! Beijo,
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee.

    Não conhecia o filme, mas fiquei bem curiosa. Gosto de filme assim e com certeza vou procurar mais sobre e o verei

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Infelizmente, nunca li nada de Jane, mas já assisti Orgulho e Preconceito infinitas vezes e fiquei apaixonada. Não conhecia o filme, mas achei bem bacana. Vou procurar ;)
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  10. Thais me deixando super curiosa por esse filme!
    Austen ♥
    Beijos,
    Twenties Girl

    ResponderExcluir
  11. Thais me deixando super curiosa por esse filme!
    Austen ♥
    Beijos,
    Twenties Girl

    ResponderExcluir
  12. Caramba, eu nem sabia que tinha lançado o filme. Eu também li a biografia da Jane, fiquei mega curiosa agora com seus comentários. :D Meyer, na produção? Isso é novo pra mim :P haha

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  13. Eu li o livro e assisti esse filme logo depois, e gostei MUITO =)
    Achei tão fofinho... sério. O elenco é lindo também, muito bom o filme. Bem romântico e divertido.

    ResponderExcluir
  14. Oi Thais!
    Já vi trechos desse filme e gostei muito, e agora que li Orgulho e Preconceito quero finalmente acompanhar o filme do início ao fim e me apaixonar pela história.
    Beijos!

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!