[Resenha] Labirinto de Espelho - Editora @NovoSeculo

postado dia 19 dezembro 2014

Titulo Original: Labirinto de Espelhos
Autor: Bárbara Negrão
Editora: Novo Século
Selo: Talentos da Literatura Brasileira
Ano: 2014
Páginas: 456
Gênero: Literatura NacionalRomance 

Comprar: Saraiva
Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar. (SKOOB)
Will é um vampiro centenário que estranhamente sonha com uma garota, apesar de vampiros não sonharem. Will em seus sonhos pode sentir como a garota se sente, mas nunca pode toca-la ou falar com ela. Ele também já rodou o mundo atrás dela, mas nunca a encontrou, o que leva seu irmão Edgar e seu melhor amigo a acharem que ele está obsessivo em relação a essa garota.

Eva é uma garota comum do ensino médio, que está passando por um momento muito complicado de sua vida, que é a perda do seu melhor amigo Noah. Depois de confessar estar apaixonado por Eva, Noah acaba mudando-se para uma outra cidade, quando Eva admiti não nutrir os mesmos sentimentos por ele. 

É quando Eva resolve visitar a velha mina desativada de sua cidade – lugar onde ela e Noah iam com uma certa frequência – que ela e Will se conhecem pela primeira vez. Por causa da chuva, da lama  e por estar escuro, Eva cai num poço e é Will que a salva. Mas devido ao acidente e do clima ela acaba por não prestar muita atenção em quem a salvou.

Will transtornado por finalmente conhecer a menina de seus sonhos, fica divido entre salva-la ou mata-la, pois a vontade de beber o sangue de Eva é poderosamente atraente a ele. E, é por isso que ao tira-la do poço, ele acaba fugindo.


As aulas iniciam e Eva está preocupada em como reagir diante da curiosidade dos colegas de escola, que esperarão dela respostas sobre o sumiço de Noah. Porém, é na primeira semana de aula, que um novo aluno – muito lindo – acaba desviando o foco da maioria dos alunos da escola de Eva.

Não demora muito para que Will e Eva completamente atraídos um pelo outro se entreguem a paixão, e iniciem um relacionamento. Alguns acontecimentos fora do normal começam a ocorrer nos encontros entre Will e Eva, e é ai que ela começa a suspeitar que Will, não é apenas um garoto comum do ensino médio.

E bom, talvez nem ela seja uma garota comum do ensino médio, como ela acreditava ser até conhecer Will. 



Confesso que ao começar a leitura desse livro, eu inevitavelmente comecei a linka-lo (olha um processo morfológico ai gente hahahah) com Crepúsculo, tanto pelo fato do personagem principal ser um vampiro, quanto pelo fato de 90% da narrativa ser feita pelo olhar da Eva.

No entanto, com o seguir da leitura, acabei percebendo que as semelhanças param por ai. A história de plano de fundo, a história que é construída em relação ao vampirismo do Will e a do mistério de Eva, são sensacionais, a autora foi muuuuuuuito inteligente ao construí-los. E isso me prendeu de um jeito na leitura, que eu fui dormi mais de duas horas da manhã, sendo que no outro dia tinha aula cedo e tinha prova também ahahahaha.

A escrita da autora é bem simples, o que permite uma leitura rápida e fluida do livro. Os personagens principais são legais, mas confesso que morri de amor por um personagem de segundo plano, em especial, que é o Edgar – irmão do Will - , sério gente ele é genial, acho que talvez seja o meu personagem favorito na trama hahah.

Preciso dizer também que a Bárbara é um amor de pessoa e ao me enviar o livro para lê-lo e resenha-lo ela teve o cuidado de manda-lo autografado, assim como o marca pagina também, e um boton do livro. Bárbara nem sei como agradecer, muuuito obrigada mesmo pelos mimos e especialmente por me permitir conhecer o Will e a Eva   

Enfim, espero que 'Labirinto de Espelhos' tenha uma continuação e que ela não demore muito a sair haha. E bom, quem ama um bom romance, e principalmente quem ama um bom romance com pitadas de sobrenatural, tem a obrigação de ler 'Labirinto de Espelhos'. Super recomendo a todos esse livro.


NOTA:  

Nascida em Ibaiti (Paraná). Começou a escrever desde os 8 anos de idade. Mas só agora resolveu publicar seu primeiro livro Labirinto de Espelhos. (SKOOB)


Beijos , Anna (:

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Eu não conhecia este livro, mas a história parece ser interessante. Em um primeiro momento eu não me interessei, mas depois de ler tudo acho que vou dar uma chance ao livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É muito bom ver escritores brasileiros conquistando cada vez mais o seu espaço.
    Continuem com o bom trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto esse livro em algum lugar que no momento eu não lembro, e eu também não sabia que o livro era nacional, mas agora que li sua resenha talvez eu dê uma chance ao livro estou necessitando expandir meus gêneros literários além de eliminar o meu receio com vampiros desde de Crepúsculo :) Ótima resenha beijos Anna *-*

    ResponderExcluir
  4. Vou começar expressando o quanto admirei/espantei sua atitude de ler o livro até duas da madrugada tendo prova no dia seguinte, meu lado meio "nerd" nem me deixa ler um livro um dia antes de alguma prova >< .
    No que se refere ao livro, com a sinopse também comecei a linka-lo ( de acordo com o seu processo morfológico =P), com Crepúsculo, mas deixei minha dúvidas ao ler sua resenha. Adoro uma história com trama inteligente, achei meio clichê/bobinha no inicio, mas com seus comentários positivos e vendo que haverá mistérios, me senti motivada a ler :)

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!