Titulo Original: Tatuagem
Autor: Marina Salla
Sinopse: Jack se aproximou de Laura. Não, não para tirar sarro dela, nem dizer como ela é esquisita e feia, mas para defendê-la desse pesadelo. Ela sabia que sua vida estava mudada para sempre, mas não imaginou, em nenhum momento, que mudaria de novo. Uma festa, um beijo recebido pela pessoa errada, um acidente que permitiu que Laura revivesse a consciência apenas três meses depois, numa cidade diferente, e toda sua antiga vida havia sido deixada para trás. Como ela poderia imaginar? Apesar de todos os avisos, como ela podia pensar que algo assim fosse acontecer? Ele sempre fora tão atencioso, se esforçava para ser melhor com ela, não queria machucá-la por nada nesse mundo. E então... Jack, o que aconteceu com você? Deixar pessoas para trás, continuar em frente, é um aprendizado. Laura tentou seguir com a vida dela, Jack deveria ter feito o mesmo. (SKOOB)Laura é aquela menina que vive no interior, mas que o interior não vive nela. Apesar de ser o estereótipo da garota bonita, clara e dos cabelos loiros, Laura não se sente confortável com sua aparência física e optou por mudar. Por não poder fazer uma tatuagem - cidade pequena tem essas desvantagens - ela acaba por pintar o cabelo de vermelho.
Extremamente introvertida, por ficar no seu canto e por ser a garota 'excluída' do colégio, Laura sempre sofreu bullying, e agora com os cabelos escandalosamente diferentes, a zoação só aumenta. Giulia, a menina mais popular da escola, tem como "meta de vida" perturbar Laura, e agora que ela está com os cabelos diferentes, Giulia se torna mais agressiva, chegando ao ponto de agredir fisicamente Laura. Porém é no meio de toda essa tormenta que surge Jack, um menino bonitinho e mais velho que sai em defesa de Laura e não permite que Giulia e sua trupe perturbem Laura.
Laura fica encantada, não só pelo fato de Jack a defender, mas também por ele a notar como menina. Em um outro dia Laura fugindo da escola, por um problema que teve com Giulia, acaba por encontrar Jack novamente, e desse encontro ele a leva até sua casa para conhecer seu estúdio de tatuagem e o primeiro beijo do casal acontece.
Jack e Laura se apaixonam muito rapidamente e a intensidade do sentimento de um pelo outro é bem forte. É no aniversario de um dos amigos de Jack, Malu
Apaixonada Laura cega-se diante da verdade e acaba confiando cegamente em Jack e mantem o relacionamento com ele sem se preocupar com nada. No dia do aniversario do irmão de Jack, Laura acaba bebendo um pouco a mais e depois de uma situação tensa sai andando pela rua e é atropelada.
Ela acorda três meses depois do acidente, em uma outra cidade, vivendo uma nova vida, tendo uma nova escola e novos amigos. Enquanto tenta se adptar a essa nova realidade, ela tenta encontrar uma forma de reencontrar Jack, já que seus pais não querem e não permitem que ela faça isso.
Jack e Laura se encontram novamente, mas Jack já não é o mesmo que Laura namorou meses atrás e a convivência entre eles já não é mais um conto de fadas. Presa a Jack - não vou contar o porque haha -, Laura vê sua vida virar de cabeça para baixo, e ela fica perdida sem saber o que fazer com o sentimento que ainda nutre por Jack.
A primeira coisa a dizer sobre esse livro é: Ele é Nacional ♥
O livro tem uma narrativa bem juvenil, o que combina bastante com as personagens do livros, visto que a protagonista tem apenas 16 anos. A leitura é bem levezinha e fluída, eu acho que li o livro com menos de dois dias. Em alguns momentos eu achei que narrativa trouxe um pouco de densidade, o que é um ponto super positivo e que eu gostei bastante, mas eu não sei se foi só o meu olhar (eu acho a adolescência uma época terrível) ou se realmente existe essa densidade.
A diagramação tem umas coisinhas bem fofinhas, na lombada tem um Pégaso, que tem tudo a ver com a história. O livro é dividido em três partes, e em cada inicio de cada parte tem uma folha cheia de desenhos de tatuagens diferentes.
No inicio confesso que a personagem Laura não me convenceu muito, mas depois quando o relacionamento dela e do Jack foi progredindo eu acabei gostando dela. No entanto, lá pro meio-final do livro, quando ela reencontra o Jack, aconteceram algumas coisas que não me desceram pela garganta também, mas acho que foi mais por uma questão de identificação - de me colocar na situação que a personagem estava vivendo e não aceita-la- vocês entende? hahahhaa
Sobre o final do livro, eu só tenho a dizer que amei, pois apesar de ser previsível, ele não é clichê e funcionou muito bem pra história, ou seja, a autora construiu uma história muito boa e terminou-a de uma forma melhor ainda - amém, por que o que tem de autor que estraga a história com o final não está no gibi hahaha.
Tatuagem é um livro de leitura fácil e encantadora, quem quiser arriscar em um romance adolescente super indico!
NOTA: 

bem, eu achei o título e a capa bacana... não sou mto de leituras leves pra adolescentes, mas acho que leria esse porque fiquei curiosa pra saber o desfecho, depois de ir lendo tua resenha xD Vc me deixou curiosíssima kkkkkkkkkkk Isso não se faz :P
ResponderExcluirNão sei pq, mas lembrei de alguns alunos meus, que gostam desse tipo de leitura ^^
bjs, Anna ^^
Val , hahahhaa adorei saber que te deixei curiosa , pois é esse livro é de uma leitura leve , mas acho que depende muito do olhar do leitor tbm , eu por exemplo achei unas partes bem pesadinhas ( emocionalmente falando) , enfim , espero que se resolver ler algum dia você goste!
ExcluirBeijos , Anna
Nossa resenha super legal, fiquei super curiosa, e amei a capa...
ResponderExcluirOu seja mais um livro para minha listinha rsrs.
Beijos :)
Thais fico feliz que minha resenha tenha te despertado o interesse !!
ExcluirBeijos , Anna
Nunca tinha ouvido falar, mas fiquei curiosa e quero ler na primeira oportunidade que eu tiver!
ResponderExcluirClara
@clarabsantos
clarabeatrizsantos.blogspot.com
Clara , espero que goste!
ExcluirBeijos , Anna
Eu adorei o título, mas juraaava que ia ter um pouco mais a ver com tatuagem. Mas achei a história bem bacana, deve ser aquelas bem adolescentes que eu adooooro!
ResponderExcluirFiquei curiosa com a parte do "Presa a Jack" kkkkkkkk!
Beijoooooooos!
http://estoulendoo.blogspot.com.br/
Ane , na verdade tem sim na narrativa alguns pontos ligados a tatuagem , mas definitivamente não é o foco principal da autora! hahahah , segredos , não conto!!
ExcluirBeijos , Anna
Interessante esse livro gostei bastante da capa do livro, e adoro leituras assim com romances adolescentes pois, gosto muito de leituras infanto juvenil e adolescente, pois gosto de uma leitura bem fluida assim como você citou na resenha.
ResponderExcluirSabe eu adoro as suas resenhas a maneira como você conta sobe o livro é o suficiente pra gente ficar instigada e claro sem spoilers, continue sempre assim. Parabéns pelo trabalho e pelo blog lindo :)
Oi Rafa , pois é , acho que tem alguns momentos uma leitura leve e juvenil se faz necessária. Aiiii , você fez meu mês mais feliz com seu comentário , hahaha muito obrigada mesmo , e eu fico muito feliz que você goste das minhas resenhas ,pois as faço com muito amor e sempre tentando levar pra vocês o melhor!!
ExcluirBeijos , Anna
No começo da resenha confesso que achei o livro mto juvenil pra mim,essa história de bullying por conta da aparência,a mocinha tímida que precisa de outros pra defende-la,não tinha me ganhado.
ResponderExcluirMas depois com os conflito que foram surgindo,eu comecei a me interessar pelo livro sim.Ainda mais depois de descobrir que é nacional.
Bjus
Suele , como eu disse a história se constrói com alguns clichês ,mas a autora os trabalha de uma forma muito bacana. Siiim , nacionais são amorzinhos<3 , então de uma chance a esse livro hahah.
ExcluirBeijos , Anna
A primeira resenha que leio do lviro, eu estava bem curiosa para saber o que iam achar dele rs, eu pensei que fosse mais adulto..é não leio sinopse rs,
ResponderExcluirque bom que o final do livro foi muito bom, é verdade que tem muito livro por ai que promete o livro todo e no final...aiai.
Eu quero ler, gosto de livros que falam desta época dificil de nossas vidas rs, mas que seja bem escrito,
beijos.
Neny , pois é , o livro é bem juvenil ,conta bem os dramas dessa fase dificil da vida de qualquer pessoa , mas sim é bem escrito, e eu gostei dele . Espero que sua experiência seja tão boa quanto a minha.
ExcluirBeijos ,Anna
No começo da resenha achei que fosse mais um daqueles livros chatinho, daqueles que a gente já sabe o final..
ResponderExcluirMas depois você foi falando de acontecimentos em cima de acontecimentos e isso em cativou um pouco mas não sei se o leria..
Ótima resenha ;)
beijoss
Sublimar-me
já to definitivamente abandonando os nacionais pq sempre que vou ler acho tudo forçado demais!
ResponderExcluira capa desse livro e fofinha, mas n leria.
eu achei o livro bem clichê no inicio mas depois que fui lendo o resto, confesso q me interessei pela historia, eu nao sou muito fã dos livros nacionais mas esse parece fugir do obvio e eu amo isso, vou ler para ver oq acontece ><
ResponderExcluirSerá que há mais tatuagens no enredo do que o indicado na resenha? :P
ResponderExcluirMuitas coisas me chamaram a atenção, como a vida de interior (dá uma puxadinha no r) e o seu poder de não te deixar ousado por causa da língua dos outros, por questões de clichê o livro não me pareceu ser nacional :/
Oi Anna,
ResponderExcluirNão conhecia o livro e no começo da resenha não pretendia lê-lo por toda a questão do juvenil, mas você cita que tem alguns pontos densos e mesmo o final sendo previsível, foge do clichê, agora estou curiosa rsrs.
Beijocas ^^
Oi Anna!
ResponderExcluirFico imaginando .. Se eu já viajei na história com a sua resenha, imagine com o livro em mãos? Eu adorei tudo no livro, parece ser realmente muito bom, e de pra perceber que a cada página você quer chegar no fim logo pra descobrir o porque da Laura ser tão lugada ao Jack! Eu realmente adorei, e melhor ainda saber que é nacional *O*
Beijão :*
Oi Anna! :D
ResponderExcluirAh, Novos Talentos, adoro os livros de lá <3 tão legal quando novos escritores surgem por ai com boas obras, como parece ser o caso desse livro *-*
Eu sempre prefiro narrativas fantásticas, usualmente com bastante ficção (claro que tem que ter romance também ASUHUHASUHAS) mas um romance água com açúcar de vez em quando faz bem! Gostei muito dessa indicação, vou procurar o livro pra ler :D
Beijos,
Denise Flaibam.
http://blogsomaisum.blogspot.com.br/
Comecei a ler e achei bem clichê, mas de um jeito gostoso, ou melhor, do jeito que eu gosto.
ResponderExcluirTípico enredo de sessão da tarde, hehe.
Eu fiquei curiosa para saber o que prende Laura a Jack.
O melhor é ser uma leitura nacional e ter uma estória fluida, leve, despretensiosa.
Adoro livros juvenis... Vou ler :)
Bj