Titulo Original: The Best of Me
Autor: Nicholas Sparks
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las. (SKOOB)Dawson é um homem de 42 anos muito solitário, ele divide sua vida entre estar em alto mar trabalhando e vivendo em sua casa silenciosa e afastada de todo o resto da cidade. Apesar de ser um homem com atributos que conquistariam muitas mulheres, Dawson está fechado para o amor e relacionamentos, ele já encontrou o amor de sua vida e mesmo não podendo estar com ela, ele não deseja estar com mais ninguém.
Amanda é uma mulher de 42 anos com um vida agitada, mãe de três filhos, ela precisa dar conta da casa, dos filhos, e do marido que nos últimos anos tornou-se um alcoólatra. Além disso Amanda também é voluntária no hospital infantil de Oncologia.
Vinte anos antes, Amanda e Dawson viviam em Oriental. Ela filha de uma das famílias mais tradicionais e ricas da cidade, ele filho de uma das famílias mais temidas e violentas da cidade. Apesar de pertencerem a famílias fortes, Amanda e Dawson não são como os pais, Amanda não julga as pessoas pelo nome e muito menos pelas riquezas que elas possuem e Dawson não acha que tudo se resolva com violência e ignorância.
É por isso que ele resolve estudar, contrariando toda a família. E é na escola que os destinos de Amanda e Dawson se cruzam pela primeira vez. Pessoas extremamente opostas que se apaixonam instantaneamente uma pela outra, contrariando todas as expectativas da sociedade.
Apesar do amor incondicional, Amanda e Dawson acabam se separando e cada um segue com sua vida. Mas é então que vinte anos depois, sem se verem ou comunicarem, eles se reencontram no funeral de Tuck, a única pessoa que indiretamente apoiou Amanda e Dawson, e o relacionamento dos dois na adolescência.
É a partir desse reencontro que muitas memorias são trazidas a tona, sentimentos até então adormecidos voltam a vida, e ambos começam a refletir sobre suas vidas. E o mais importante, é a partir desse encontro que eles descobrem que ainda amam um ao outro.
Primeiro comentário a se fazer é: Eu não lia um livro do Nicholas desde 2010 hahahha, porque eu li alguns livros dele em um curto período de tempo e acabei enjoando, achando que era tudo a mesma coisa, enfim, nem tudo é o que parece.
O livro é bem curtinho, e a narrativa do Nicholas como sempre, bem envolvente, se não me engano li o livro com dois dias. A narrativa trabalha bastante com flashback, para se ter uma ideia, todo o romance do Dawson e da Amanda quando adolescentes é contado através desse artificio.
As personagens são muito bem construídas e verossímeis, confesso que me apaixonei pela Amanda, principalmente pelo pensamentos dela quando diante de alguns conflitos da narrativa. A história conta com algumas pequenas narrativas aparentemente avulsas, mas que no final se costuram ao enredo principal de uma maneira muito interessante.
Enfim, não sei se é por que fiquei muito tempo sem ler Nicholas, ou se foi por qualquer outro motivo, apenas sei que esse foi um dos livros que eu mais gostei de ler esse ano. História boa, desenvolvimento maravilho e personagens incríveis. Por isso recomendo a todos que gostam de um bom romance, principalmente quando bem escrito!
Beijos , Anna (:
Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário de uma Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um amor para recordar (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor. (SKOOB)
Parabéns pela resenha Anna! Já li O Melhor de Mim e amei! Chorei litros com este livro! Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
comecei a ler o melhor de mim (ontem) exatamente por causa do trailer do filme e estou bem ansiosa para ler o resto da historia
ResponderExcluirFantástico, não tinha nem ideia de como era a historia desse livro, confesso que não gosto muito de Nicolas Sparks justamente por ele sempre escrever romances, desculpa sou meio estranha não sou muita chegada em romances, mas depois de ler essa resenha talvez eu tome coragem para ler Nicolas Sparks pois, realmente gostei dessa historia pois, ela parece ser um pouco diferente das que eu vejo todos lerem pois, assim como você eu acho que tudo o que ele escreve é a mesma coisa kkkkkkkkk enfim ótima resenha beijoss Anna :)
ResponderExcluirOie Anna, eu li esse livro assim que ele foi lançado, bem antes do filme. E de fato, o Nicholas consegue mexer com os nossos sentimentos... a história é muito linda e comovente. Chorei horrores e minha mãe tbm rsrs.
ResponderExcluirBjs
Amanda Nery
leituraentreamigas.com.br
Oii
ResponderExcluirAinda não li esse livro mas minha colega disse que chorou horrores e eu não estou muito preparada para isso sab kkk mas quero muito assistir ao filme, daí DEPOIS eu leio o livro, sim, sou louca :P
beijoss
Sublimar-me
Resenha muito boa amei rsrs eu tenho esse livro, mais não é essa capa, mais não sei porque nunca li, mais vou ler antes de assistir ao filme rsrs
ResponderExcluirBeijos Anna ;*
Eu adoro esse autor,tenho todos os livros e a maioria já li.
ResponderExcluirEsse foi um dos que o final me pegou mais de surpresa.
Confesso que as vezes tbm enjoava um pouco das histórias,atualmente estou me desintoxicando dele,mas logo logo volto pra ler os 4 outros que me faltam.
Esse realmente é perfeito!Não vejo a hora de ver o filme.
Bjus
Eu tenho birra com este autor, então eu automaticamente ja torço o nariz rsrs eu confesso.
ResponderExcluirMas vi que voce também não curtia muito e acabou adorando este livro em especial,
que bom que voce gostou, pois é tão ruim quando pegamos um livro para ler e a leitura não flui,
Mas eu não acredito que va ler, minha birra por ele, não passa tão cedo.....rs.
beijos.
Nunca li nada do Nicholas Sparks #confessei
ResponderExcluirEu não imaginava que a leitura dos livros dele eram bem involventes, achava que era apenas choráveis, daí a minha dúvida fica, será que o filme baseado no livro é bom? Pois pelo menos a história parece ser bem interessante!
eu devo ser a única pessoa que já teve vontade de ler algo do autor e hj em dia n aguenta ouvir o nome dele usahauhsuhs
ResponderExcluirsério n consigo gostar e nem ter mais vontade de ler.
eu gosto da capa desse livro, mas não leria infelizmente.
Seguindo o Coelho Branco
OlÁAAA! Eu já li esse livro e gostei bastante! É meio dramático bem Nicholas Sparks, mas foi uma leitura bem boa!!!
ResponderExcluirEu tenho a capa antiga, gostei dessa!
Bjsss
Oii Anaa :}
ResponderExcluirEu amo os livros do Sparks, ele é o meu autor favorito de romances ..
Comprei o livro na Bienal, e só agora consegui ter tempo pra ler. O livro é lindo, do começo ao fim, mas olha, eu chorei bastante com esse final, só o Nicholas pra conseguir me fazer ficar triste e ficar feliz por estar triste (se é que me entende), rsrs !
Nunca vi um título de livro que combinasse tanto com a história :')
Eu amei <3
Beijos
Oi Anna!
ResponderExcluirNão sou grande fã dos livros do Sparks (na real, acho que só li um (?)) e ainda vá lá. Eu prefiro romance do tipo John Green ou Rainbow Rowell, que tenha uma pegada mais humorística e fofa (e eu excluo ACEDE dessa lista, claro hahahaha), porque drama pra fazer chorar eu já tenho com séries e filmes o suficiente.
Não tenho vontade de ler esse livro, mas gostei da resenha e de conhecer mais da história, tho. Parabéns pelo texto *-*
Beijos,
Denise Flaibam.
http://blogsomaisum.blogspot.com.br/
Até hoje, tentei ler dois livros do Sparks e não consegui.
ResponderExcluirFui desafiada a tentar e vou ler exatamente este por conta do filme.
Geralmente eu curto os filmes, ou melhor, curtia, porque vi alguns anos atrás e adorei, mas qdo vi estes dias achei mega cafonas, nem lembro o nome... tem um que a pessoa tem problema de memória (acho que isso é bem no final, ehhee), acho que é diário de uma paixão... tb tem amor para recordar, eu amei, hoje acho ruim...
Entãooo, como lerei este livro (ou tentarei ao menos) não li toda a resenha, mas de saber que vc gostou me deixa mais empolgada... nota máxima, puxa, deve ser bom, né?