[Resenha] Enfynie: A Outra Dimensão - @NovoSeculo

postado dia 13 novembro 2014

Titulo original: Enfynie - A Outra Dimensão
Autor: Patricia Fagundes
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Páginas: 432
Gênero: Romance sobrenatural
Comprar: Submarino | Shoptime
Natasha Fernandes era uma menina comum, de vida confortável e monótona, até encontrar um misterioso amuleto, que mudaria drasticamente sua realidade. As fantasias que ela imaginava existir somente em fábulas se tornam realidade: o amuleto abre uma passagem que a conduz abruptamente para outro mundo. Agora, em outra dimensão, Natasha tentará ser firme, e manter as esperanças de um dia retornar, e novamente encontrar sua família e seus amigos. Enquanto isso luta para sobreviver aos perigos e desafios existentes em Enfynie, um planeta em outra dimensão repleto de vida inteligente e criaturas fantásticas.(SKOOB)
Eu nunca fui muito fã de literatura nacional, sempre que ouvia falar de uma historia ou de um autor, eu simplesmente ficava desanimada para iniciar a leitura. Porém, de uns tempos para cá eu resolvi dar uma chance, pois ultimamente muitos livros bons tem sido lançados. Então, quando li a sinopse e até algumas resenhas desse livro, fiquei realmente muito curiosa para saber como seria a história.

"Enfyne" é um livro fantástico e começa de uma forma que prende o leitor desde a primeira página. O livro conta a história de Natasha, uma jovem de 22 anos que está na faculdade e é apaixonada por historia, ela está sempre lendo tudo o que pode sobre.

Sua vida é ótima, apesar das dificuldades do dia-a-dia de qualquer um. Natasha tem uma família maravilhosa que a apoia em tudo, e eles podem contar com ela para qualquer coisa.

Tudo estava indo muito bem, até o dia em que Natasha cai na rua de sua bicicleta e acha um especie de amuleto de dragão, o que a deixa muito intrigada, pois cada vez que olhava para os olhos dele, eles brilhavam de tal forma que ficava impossível desvia-los.


Natasha desde criança sempre foi meio mediúnica, e estava sempre vendo vultos. Seus pais nunca duvidaram dela, entretanto nunca procuraram uma ajuda e conforme ela foi crescendo, a visão dos vultos foram diminuindo e agora ela só via muito esporadicamente. 

Em uma noite, quando estava se preparando para dormir, Natasha viu a porta de seu quarto ser aberta e não tinha ninguém la, pensou até que fosse seu irmão, o problema era que ele já estava dormindo há horas. A partir dai ela nunca mais dormiu com a porta destrancada. Antes se tivesse continuado...

Nesse mesmo dia em que Natasha achou o tal amuleto de dragão, algo bastante estranho acontece e é então que sua vida vira de cabeça para baixo, pois ao acordar ela não esta mais em casa, e sim sozinha num lugar desconhecido em outra dimensão.


O mistério e a aventura estão presentes do inicio ao fim na história, e perguntas como "Porque ela?" e "Qual o motivo disso tudo?" Ficam rondando a cabeça do leitor, pelo menos até pouco depois da metade do livro.

A história é muito bem escrita, e muito rica em detalhes. Ficaria feliz se a autora resolvesse escrever uma continuação (rs).

Quanto a diagramação, a revisão foi muito bem feita, não vi nenhum erro sequer, e a única coisa que não gostei, acho até que é um contra, é a capa. Ela não é nem um pouco atrativa, no entanto desafia o leitor a descobrir o mundo fantástico que há por trás dela. Eu recomendo muito a leitura desse livro para todos aqueles que queiram se aventurar em algo novo, "Enfynie" vale super a pena.

NOTA: 


Patrícia Fagundes é uma estudante carioca do curso de Relações Internacionais, cantora e escritora. Sempre gostou de entreter as pessoas, seja com música, desenhos, teatro ou contando estórias; por issp, viu no Youtube uma ótima ferramenta para tentar alcançar o mundo. Enfynie - a outra dimensão é o seu primeiro livro, embora ela ainda tenha muitas outras estórias e ideias para escrever. 
Bjus,
Fernanda Gonçalves

Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. sou viciada em livros nacionais e em historias desse genero, entao o livro com certeza chamou a minha atençao, vou buscar saber mais sobre ele ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andriele!
      Procura sim :) O livro é muito bom, vale a pena ler.

      Beijos,
      Fê.

      Excluir
  2. Eu tbm era assim quando se tratava de livros nacionais,sempre torcia um pouco o nariz kkk
    Mas ultimamente estou lendo e me interessando bastante por nossa literatura,tem bastante coisa bacana sendo lançada.
    Esse livro já não me fez desejar,não curti mto a sinopse,e não consegui me fazer mudar de ideia.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estou passando pela mesma coisa Suelen.
      Os livros nacionais estão me surpreendendo muito ultimamente. :)

      Beijos,

      Excluir
  3. Achei capa do livro muito chamativa e depois de ler a essa resenha a curiosidade aumentou ainda mais pois, fiquei imaginando como seria essa realidade que ela entrou depois de encontrar o amuleto, acho que terei de ler para descobrir kkkkk Adorei a resenha beijus :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela!
      A capa é muito chamativa mesmo e desafiadora, rs.
      Que bom que gostou da resenha, fiquei feliz :D
      Leia sim, você vai gostar.

      Beijos,
      Fê.

      Excluir
  4. Olá.
    Não conhecia o livro, mas pela sua resenha me chamou bastante atenção. A capa é bonita e isso já conta vários pontos a favor UAHSUAHS Adorei sua resenha, que bom que conseguiu gostar do livro.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!
      Que bom que gostou da resenha :)
      Verdade, uma capa bonita conta muitos pontos a favor.

      Excluir
  5. Adooroooo livros cheios de aventura e mistério *-*
    Isso sempre me prendeu muito à leitura e eu com certeza leria esse livro, mas ele vai ficar na espera pois já têm muito em sua frente tadinho :/
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Haha, sei bem o que é isso.
      Livros com misterio, aventura me fascinam, tenho um fraco por eles, rs.

      Beijos,

      Excluir
  6. Que medo dessa capa :o
    Acho legal encontrar livros nacionais com uma história de aventura cheia de mistérios! Livros nacionais me chamam cada vez mais a atenção, e claro quando consegue te prender na história e é bem contado vale alguns pontos na hora de comprar algum livro novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana!
      Hahaha, da certo medo mesmo.
      Sim. Os livros nacionais tem chamado muita atenção. A verdade é que por ser pouco valorizada, a literatura nacional é pouco conhecida, porém temos livros ótimos de autores melhores ainda.
      Obrigada por comentar :D

      Beijos,
      Fê.

      Excluir
  7. Oláaaa! Eu adoro autores nacionais, normalmente sempre me surpreende!
    Ao contrário de você achei a capa muuuuito interessante (me julguem hehehee)
    Achei a história muito criativa, eu queroooooo! hehehehe
    Super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane!
      Na verdade eu achei a capa bastante criativa, porém um tanto intimidadora. Combina com a história, mas achei que a editora podia ter investido mais.
      A história também é muito boa. Leia sim, você vai gostar xD

      Beijos,

      Excluir
  8. eu n sou mt fã de nacionais n, até fujo da maioria dees, mas gosto de literatura fantástica e realmente tenho q concordar q a capa n é nenhum pouco atrativa.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!
      Eu já adoro romances! Sou completamente apaixonada por eles, mas também gosto de livros que tem bastante aventura e mistério.
      Como conheci a literatura fantasia há pouco tempo, não tenho muito o que falar dela, mas quero muito ler outros livros do genero ^-^

      Obrigada por comentar!
      Beijos,
      Fê.

      Excluir
    2. Caramba que capa intimidadora kkkk, mais gostei dela, mais nun curtu muito tipo de leitura, mais adorei a resenha :D

      Excluir
  9. Oii Fer !
    Olha, quando vi o livro pela primeira vez eu estava na dúvida se iria gostar ou não, mas a sua resenha me deixou com a pulga atrás da orelha, rsrs!! Eu adorei a história, e, como você disse, acho que o livro vai me prender bastante com esse mistério todo !! Amei !
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Pela capa e não leria o livro O.o mas sua resenha conseguiu me deixar muito curiosa, parece ser um livro fantástico e por conter mistério e aventura conseguiu um lugar na minha lista de desejados.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Realmente a capa não é muito atrativa rs,
    Mas como eu gosto de uma fantasia fico curiosa pelo livro, ainda não tinha lido nada a respeito deste livro, e pela sua resenha ele parece ser bom e escrito de uma forma legal..tem alguns generos que prefiro evitar os nacionais...mas tem outros autores muito bons por ai,
    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Fernanda!
    A literatura nacional tá crescendo lindamente né? Não só por ser autora e vivenciar isso, mas por ser leitora e estar encontrando cada vez mais nacionais nas prateleiras das livrarias (ainda tenho que pegar os livros e levar nas estantes lá da frente, mas né, o interesse tá crescendo :P). E as histórias tão cada vez mais criativas *-*
    Tô muito curiosa pra ler esse Enfynie faz um tempinho e sua resenha ajudou na curiosidade! Espero poder adquirir em breve :D

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu fico tão feliz pela nossa literatura.
    Eu não me interessei pelo livro quando vi o vídeo da caixinha.
    Eu confesso que esta capa é estranha... dá medo, não chega a ser feia, mas passa um negócio tipo como se do olho fosse sair pus, é nojento, eu sei! hehehehe...
    Eu curto muito livros sobrenaturais e quando vc menciona que a estória prende desde o início eu preciso ler... tá difícil encontrar livros assim, ou eu to chata mesmo, sei lá...
    Fiquei curiosa agora... preciso prestigiar nossa literatura!

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!