[Resenha] As Famosas Receitas do Ana Maria Brogui - Editora @sextante

postado dia 26 novembro 2014

Titulo Original: As Famosas Receitas do Ana Maria Brogui
Autor: Caio Novaes
Editora: Sextante
Ano: 2014
Páginas: 240
Gênero: Culinária, Receitas
Comprar: Livraria da Folha
Sinopse: Fala, pessoal! Meu nome é Caio Novaes e nasci em São Paulo, uma cidade que tem mais restaurantes por metro quadrado que pessoas para comer neles. Isso ajudou muito para que eu me tornasse um apaixonado por culinária e, principalmente, apaixonado por testar e tentar replicar os pratos desses lugares na minha casa. Neste livro você aprenderá a fazer algumas das mais cobiçadas receitas de restaurantes e, é claro, outras para seu dia a dia e também para aqueles momentos em que você só quer comer uma besteirinha. Espero que gostem e que guardem este livro como um presente muito especial, pois ele foi feito pensando em facilitar a vida de vocês que me acompanham quase todos os dias no YouTube. (SKOOB)

Para aqueles que não sabem o Ana Maria Brogui é um canal culinário, (o primeiro lançado no Youtube BR) criado pelo Caio Novaes e conhecido por ensinar receitas de comidas de restaurantes e marcas bem populares, como por exemplo: Nuttela, Kinder Ovo, Danoninho e etc.



Obviamente no livro as receitas não são publicadas com esses nomes por causa de todo aquele lance de direito autorais, mas mesmo assim é muito fácil associá-las já que o Caio deixa várias dicas e sugestões na introdução de cada receita.


Além de ser prático e ilustrado com ótimas fotos, o livro conta com uma rápida introdução onde o Caio narra a história do canal, o motivo por qual ele o criou e como foram surgindo as receitas.



'As Famosas Receitas do Ana Maria Brogui' conta com as 100 primeiras receitas do canal, todas rescritas da maneira mais fácil de entender e com o QR CODE que te leva direto ao vídeo sem que vocês tenha que ficar procurando pela internet.


Além de ser o livro de receitas do canal culinário que eu mais curto no youtube, foram os mínimos detalhes que mais me agradaram, como por exemplo a tabela de equivalência das quantidades de alguns ingredientes no inicio do livro que mostra quanto representa uma xícara de leite, farinha, açúcar e etc. Outro detalhe que mostra o carinho e a consideração do Caio pelos seus seguidores é que ele reservou as ultimas páginas para lincar todos que fazem suas receitas e postam no instagram com #AnaMariaBrogui.

Super recomendo o livro para você que gosta da ideia de recriar seus pratos favoritos dentro de casa de uma maneira prática e mais pessoal.

NOTA: 

Comentários via Facebook

25 comentários:

  1. Olha só que coincidência, assisti um vídeo desse canal ontem e adorei, a receita era de crepe de bacon. Quero muito comprar o livro, porque amo ler e amo cozinhar. Beijos

    nandacampos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro as receitas desse Canal! Já fiz várias e tô louquinha pra comprar o livro;)
    Beijos
    http://meninade22.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro tem ótimas receitas do canal e está muito lindo <3

      Excluir
  3. Que livro mais lindo, de repente bateu uma fome........eu não conhecia esse canal mas, agora vou dar uma checada pois, gosto muito de assistir canais de culinária, principalmente quando quero aprender receitas novas, adorei o livro também, é uma ótima pedida pra quem já acompanha o canal.
    Beijosss :)

    ResponderExcluir
  4. Olha tô precisando de ver mais vídeos desse vlog e do livro, tá me cansando comer as mesmas comidas todos os dias :D Desde que eu não taque fogo na cozinha tá tranquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahuahuahuh....as receitas são bem praticas, pode arriscar!! ;D

      Excluir
  5. Eu como cozinheira sou uma bela professora de inglês, mas adoro pesquisar receitas e obrigar minha mãe a cozinhar tudo UHASUHASUHUHASUHASUHASUH
    Legal saber do canal e do livro, vou pesquisar pra ver se encontro pratos diferentes! Adorei a dica *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena conferir Denise, tem muita receita prática e interessante!!

      Excluir
  6. Be bacana a proposta do livro.As fotos me deixaram com água na boca!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais,
    Acompanho o Brogui, ele é sempre tão divertido e com as melhores receitas, só não sei se o livro me ajudaria muito (desastre total na cozinha rsrs).
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Nossa parece seeer muito bom, e me deu até fome essas fotos rsrrsr

    ResponderExcluir
  10. Oieee Thais! Necessito desse livro, imagina só kinder ovo todo dia #Luxo #SouRica hahahaahahaha!
    Super beijo flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shausahuashu ... né! Só me falta tempo para fazer Kinder Ovo todo dia, pq a receita já tenho ... hsuahsauhsau

      Excluir
  11. Oii Thais!
    Eu adoro o canal dele no youtube e amei quando souber que ia lançar o livro.
    Pra mim que estou de casamento marcado é uma forma ótima de conquistar o futuro marido já que não sei quase nada na cozinha e no livro tem doces maravilhosos! É um livro super diferente dos que leio mas esse com certeza vai pra minha prateleira!
    Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena investir então Vi e conquistar o estomago do maridão ;D
      Quando eu casar quero ter uma prateleira na minha cozinha só de livros de receita *-* e esse estará entre eles com certeza ;)

      Excluir
  12. Que demais! Não conhecia, querooo.
    Preciso aprender a fazer kinder ovo *-* tá mto caro pra comprar gente, hihihi.
    Super bacana saber um pouco de um livro mega útil.
    Eu nunca tinha lido resenha de um livro de culinária e não conhecia o canal... vou começar a acompanhar!

    ResponderExcluir
  13. gostei apesar de n ser uma incrível cozinheira.
    agora o que eu achei meio falta de conhecimento foi a receita 64 que cita o personagem dos simpsons mas o nome da rosquinha nem é esse tipo é donuts, ou algo assim (n sei bem como se escreve).
    enfim sou chata, mas acho que o livro é bem útil.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shausahusah ... mais ou menos isso mesmo, mas é que não podia colocar os nomes originais Alice, por causa de direitos autorais e etc ;)

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!