Titulo Original: Dark Lover
Autor: J.R. Ward
Editora: Universo dos livros
Série: Irmandade da Adaga Negra - Livro 1
Ano: 2009
Páginas: 448
Gênero: Romance Sobrenatural erótico
Classificação: +18
Comprar: Submarino
Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.(SKOOB)

Poucos sabem que quanto mais gosto de um livro, mas difícil se torna para mim falar sobre ele. Então, eis aqui um livro que se encaixa perfeitamente nessa categoria. "Amante Sombrio" da Irmandade da Adaga Negra.

Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, somos apresentados a Irmandade da Adaga Negra, que é composta inicialmente por sete irmãos Rhage, Zsadist, Phury, Darius, Thorment, Vishous e Wrath.

Nesse primeiro livro, um pouco diferente dos próximos, temos um pontapé inicial para uma saga que até agora tem doze livros lançados (Sim, isso mesmo que vocês leram) e que por ora, a autora não tem previsões para terminar de escrever (Você leu certo de novo).


"Amante Sombrio" começa contando um pouco da história de Wrath, lider da I.A.N. Ele é o último vampiro de sangue puro na terra, porém Wrath vem fugindo de seu dever há 300 anos - assumir o trono e se tornar rei de sua raça. O que ele quer é apenas poder lutar com a Irmandade e defender sua raça dos Redutores.

Os Redutores são uma raça inimiga criada por Ômega, que foi criada para matar vampiros, e também como uma forma de afronta á Virgem Escriba, deusa criadora da Irmandade.

"Nossa lenda diz que os vampiros foram criados pela Virgem Escriba como seu único legado, como seus filhos escolhidos. Ômega se ressentiu pela capacidade dela de gerar vida e desprezou os poderes especiais que ela outorgou à raça vampírica. A Sociedade Redutora foi a sua resposta. Utiliza os humanos porque é incapaz de procriar e, além disso, são uma fonte de agressividade bem à mão". 


"Wrath: quase dois metros de puro terror trajado em couro. Seu cabelo era liso, longo e negro, partindo do bico de viúva no alto da testa. Pesados óculos escuros escondiam-lhe os olhos jamais vistos por alguém. Os ombros tinham o dobro do tamanho dos da maioria dos homens. No rosto, a um só tempo aristocrático e brutal, transparecia o rei que era por nascimento e o guerreiro no qual o destino o transformara"."

Do outro lado da história, temos Elizabeth Randall, uma jornalista que trabalha no Correio de Cadwell. Beth, é filha de Darius, um dos membros da Irmandade, e não faz a menor ideia disso. Ela perdeu a mãe muito cedo, na verdade nem chegou a conhece-la, e agora sua vida está prestes a mudar de uma hora para outra, literalmente falando - Pouco antes de um acontecimento que mudará um pouco as coisas na Irmandade, Darius pede que Wrath cuide de sua filha e a ajude a passar pela transição de humana para vampira, o que irá acontecer muito em breve. No entanto, o que os dois menos esperavam, era se apaixonar um pelo outro.


Apesar de ser um livro adulto, os livros da Irmandade não tem como foco principal as cenas de sexo, no entanto são todas muito bem escritas, e de maneira até bem delicada, tenho que admitir. 

"Amante Sombrio" é narrado em terceira pessoa, e contem uma diagramação bem simples, entretanto, as capas são muito bem trabalhadas, preciso dar os parabéns a editora por isso.

Esse livro foi de certa forma uma surpresa para mim, pois não tinha nenhuma vontade de lê-lo, entretanto, depois de ver uma amiga surtar tanto com ele, depois de muito relutar, eu resolvi pegar para matar minha curiosidade. E hoje digo que é um dos melhores livros de vampiro que já li. Os fãs de "Crepusculo" que me desculpem, mas Edward não é nada perto dos irmãos guerreiros. Então, sim eu gostei, contudo, não, ainda não fui completamente arrebatada pela Irmandade, mas quero continuar lendo os livros e ficar torcendo para que a autora resolva parar de escrever (Estou me vendo com uns 40 anos e ainda lendo os livros da Irmandade que não param de ser lançados, rs).

J.R. nos apresenta um mundo de vampiros completamente novo, um universo que vale muito a pena ser explorado. Então, fica aqui o meu convite para conhecerem esse mundo. Nenhum livro de vampiros será o mesmo depois da Irmandade da Adaga Negra.

NOTA: 

Jessica Rowley Pell Bird ou J. R. Ward vive no Sul dos Estados Unidos com o seu marido incrivelmente generoso e o seu amado golden retriever. Depois de se ter formado em Direito, começou a sua vida profissional na área da saúde, em Boston, tendo passado muitos anos como chefe de equipe de um dos centros clínicos do país. A escrita foi sempre a sua paixão, e a sua ideia de Céu é um dia inteiro com mais nada além do seu computador, o seu cão, e a caneca de café.

Bjus,
Fernanda Gonçalves

Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Que capa mais caliente kkkkkkkkkkkkkkk, nossa essa autoras gostam de ver a gente sofrer como assim 12 livros da saga e sem previsão de termino, mas enfim adorei a resenha e gostei bastante da historia também até porque não sou muito fã de vampiros desde de Crepúsculo, estou precisando de um livro sobre vampiros que tire essa imagem arranhada que tenho deles.
    Beijus :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, a capa é bem caliente mesmo :)
      Rafaela, nenhum livro de vampiros será igual para você depois desse. Fiquei feliz que tenha gostado da resenha *-*

      Bjs!

      Excluir
  2. Olá tudo bem?
    Amei sua resenha, e amei também a capa do livro, eu amo ficção que envolve vampiros, eu conhecia a saga só de nome, nunca tinha lido uma resenha, agora pretendo ler.
    Abraços
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com.br
    Amei seu blog e já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius!
      Obrigada por comentar :) Que bom que gostou.
      Leia sim e depois me conta o que achou ^-^

      Bjs!

      Excluir
  3. Séries tão longas me desanimam,por mais de saber que são boas,de só ouvir elogios,não consigo me interessar.
    Esses seguem esse exemplo,só ouço elogios,é um tipo de trama que eu curto,mas pra mim não dá kkkk
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen!
      Esse foi um dos motivos que me fez demorar tanto para ler essa série. Mas, você pode parar no sexto livro tranquilamente, porém, chata como eu sou com sagas, vou querer ir até o fim xD

      Bjs!

      Excluir
  4. Eu conheci esse livro faz pouco mais de 1 ano, estava meio entediada em termos de literatura, em depressão pós livro, e esperando sequencias das sagas que acompanhava e resolvi pesquisar algo novo para me entreter... Me apaixonei na mesma hora...passei a madrugada lendo, e no dia seguinte ja terminei e comecei a procurar os outros pra ler também!!! O Wrath pra mim é a personificação do macho alfa... tudo o que se espera de um homem de verdade... mas meu guerreiro preferido é o Zsadist... sua descriçaõ, sua história, foi o que mais me tocou mesmo... Hj, eu não sei mais viver sem meus guerreiros!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andriele!
      Eu conheci esse livro por indicação de uma amiga, mas tem um pouco mais de ano também, porém só agora tive coragem para ler.
      Hahaha, todo mundo prefere o Zsadist... Ainda não cheguei no livro dele, mas pretendo fazer isso logo.<3

      Beijos,

      Excluir
  5. a minha amiga leu esse livro e falou que é muuuito bom, intão fiquei curiosa rsrs *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!
      Sim, é realmente MUITO bom!
      Leia, você vai gostar. :)

      Beijos,
      Fê.

      Excluir
  6. Olha, estou começando a achar que se você quiser fazer uma série longa de livros, faça sobre vampiros, já encontrei várias na Amazon que são bem longas, e essa é a primeira "caliente" que achei, acho que deve ser interessante livros +18 com um quê fantástico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana!
      Hahaha, te entendo.
      Essa é a melhor série de vampiros que li, corrigindo: estou lendo, depois de Academia.
      A história é super original e a escrita da J.R. Ward é simplesmente incrivel.

      Beijos,
      Fê.

      Excluir
  7. Irmandade da Adaga Negra <3 JANSFKANUGABGUOAUGBAOUSGBA
    AI ESSA SÉRIE MARAVILHOSA! IRMÃOS MARAVILHOSOS *-*
    Pooor favor, Edward tá na sombra da fila do pão perto desses irmãos! Na real, ele nem tem permissão de chegar perto da fila do pão UHASUHASUHASUHASUHUHAS
    WRATH <3 esse é o meu livro favorito so far (porque graças a Ward e sua incrível compulsão pra nunca acabar séries, eu ainda nem cheguei perto do último volume lançado) porque Wrath e Beth ASJKFNSABGAUOGAUOAS eles são amores. My king <3
    Essa série é maravilhosa. Tirando alguns livros futuros que são meio trancos e barrancos, vale muitíssimo a pena pra quem gosta de vampiros de verdade (sóri Edward :P)
    Amei a resenha *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      Hahahahahaha, Edward não chega nem perto. Aqueles irmãos guerreiros dispensam comentários <3
      E o Wrath é um amor!!! Mas o meu preferido até agora ta sendo o Butch, eu to apaixonada pelo tira <3 <3 <3
      Eu estou louca para ler os próximos!!!

      Beijos,
      Fê.

      Excluir
  8. Eu fico meio dividida entre começar ou não essa série, gosto da temática, mas ela muuuito grandinha e o tempo não anda permitindo. Espero explorar essa irmandade logo rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      Verdade, é uma série bem grandinha mesmo... Mas vale muito a pena, e o bom que da pra parar no 6° livro se quiser.
      Porém, por experiencia própria, é quase impossível não querer saber o que vem nos próximos livros.

      Beijos,
      Fê.

      Excluir
  9. ahhh, não. São livros demais. Pra quê? hehehe.
    Eu só não comecei a ler, por dois motivos: 1: não curto livros de vampiros e 2: são muitos livros, hehe.
    na verdade, eu tenho curiosidade, por ser diferente de tudo que tem por ai sobre o tema. Nada de vampiros que brilham. E por ser um livro adulto é mais interessante pra mim.
    mas, eu prefiro não ficar alimentando minha vontade, to com preguiça de começar.
    quem sabe, se o sub fizer uma super promo eu compre todos de um vez (pelo menos o máximo que der, hehe).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna!
      rsrsrsrs
      São muiiiiiiitos livros, mas quando você começa a ler não quer parar. Digo porque passei por isso.
      Os vampiros da J.R. Ward são maravilhosos! Leia você vai gostar :)

      Beijos,
      Fê.

      Excluir
  10. cara necessito ler esse e os demais livros pq simplesmente sou apaixonada por vampiros <3 e já senti o lance sexual na sinopse ahuhushu ok sou safada e já vou shipando os casais assim que leio sobre uma possível atração huaauhs
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUHAUHAUHAU
      Alice, leia! Você vai amar esse livros e os outros também, claro.
      Fica quase impossível não shippar os personagens principais.
      Esses vampiros guerreiros criados pela J.R. Ward... <3 <3 <3

      Beijos,
      Fê.

      Excluir
  11. Fe, que resenha...to aplaudindo até agora. Com certeza quero estar com 40 anos lendo IAN...meu Deus e é clarooooooooooo que Edward não é nada perto dos meus amores. E quero te bater pq vc escreveu que ainda não foi arrebatada...COMO ASSIM???? É IRMANDADE MULHER, VOCÊ É ARREBATADA NA PRIMEIRA PÁGINA.
    SENHORRRRRRRRRRRRRR NÃO POSSO FALAR DESSA SÉRIA.É MUITOOOOOOOOOOOOO AMOR.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!