[Filme] Jogos Vorazes - A Esperança Parte 1 @ParisFilmes

postado dia 22 novembro 2014


Esse post não é nenhum comprativo entre o filme e o livro, nada disso, ainda mais porque eu nem se quer li os livros dessa série (não me julguem). Na verdade eu até tenho muita vontade de lê-los, mas o fato de estar sempre passando os livros de parceria na frente e a Ana já ter resenhado a trilogia aqui no blog, acabaram me desanimando um pouquinho. Porém devo confessar que sai do cinema essa quinta-feira desejando desesperadamente ler a série T-O-D-I-N-H-A, acreditem.


Como a maioria de vocês sabem o filme é baseado na obra de Suzanne Collins, e em 'A ESPERANÇA - PARTE 1' após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.


Todas minhas amigas que leram 'A Esperança' me contaram que esse era o livro mais 'chatinho' da série, e isso também me desempolgou na leitura. Mas gente, sai do cinema dizendo no Watsap para as meninas: 'como assim esse é o pior livro se foi o melhor filme até agora?'. Sim, na minha opinião esse filme superou qualquer outro anterior.


Como eu disse, na minha primeira impressão com a saga (leia aqui) fiquei tipo 'Como uma pessoa escreve algo tão brutal assim e isso ainda cai no gosto do povo, dos jovens?'. Sério gente, eu achei tudo tão violento que não me agradou muito o primeiro filme, mas depois acabei me acostumando com essa ideia e corri no cinema para assistir 'Em Chamas' também. Nesse meio de tempo Jennifer Lawrence já estava entrando para minha listinha de atores favoritos, e graças aos spoilers das migas eu já meio que sabia o rumo que a história iria levar, então ir a estreia de 'A ESPERANÇA' foi bem animador no começo e muito eletrizante no final.


É obvio que dividir esse filme em dois é puro marketing, não li os livros mas fica muito óbvio isso no filme, sei que os fã agradecem, mas gente eu ficaria naquela sala de cinema até de manhã para poder ver o rumo que tudo aquilo iria tomar. Sim, eu estou desesperada para saber o que vai acontecer, pois estou com aquele pulguinha atrás da orelha em relação alguns personagens, sabe? O que vai acontecer com toda essa revolução, valerá a pena? Por favor não soltem spoiler nos comentários pois acharei um jeito de encaixar a série nas minhas leituras o quanto antes, podem acreditar!


Voltando o foco para o filme, algo muito evidente é a evolução na interpretação de cada ator, Jennifer Lawrence vem em cena digna de mais um Oscar, e os efeitos especiais que usaram para que Josh parecesse mais magro ficou muito real. Tudo bem que as cenas ganham um aspecto bem mais cinza nesse terceiro filme, falta cor sim, mas estamos falando de um filme muito mais de ação do que distópico dessa vez. Os novos personagens que ganham um espacinho em 'A ESPERANÇA' são interpretado por ótimos atores, gostei bastante da Cressida e de sua equipe de filmagem, Gale também ganhou mais espaço, dessa vez lutando ao lado da Katniss (sim sou Team Gale).


Enfim, o elenco está maravilhoso, as cenas de ação foram muito bem feitas, o filme está repleto de adrenalina e emoção. Com certeza abriu com chave de ouro as portas para o grand finale!! Eu queria falar muito mais coisas mas pelo que andei contando para minhas amigas blogueiras no nosso grupo do Whatsap, descobri que são spoilers, pois certos detalhes não estão no livro.

E você, já viu o filme? Já leu o livro também? O que você achou de um em comparação ao outro? Me contem mas me poupem dos spoiler por favor! hahaha

XOXO
Curta no Facebook e Participe do Top Comentarista

Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Eu ainda não vi o filme mas, estou bem ansiosa, eu não a condeno por não ter lido o livro pois, também não li a serie tudo o que sei é porque a minha irmã que leu contou até porque não sou muito fã de distopias e tenho a mesma opinião achei muito violenta a serie, não sei como as pessoas conseguiam gostar mas o segundo filme me deixou curiosa do modo como terminou, quero ver que acontece daqui para frente.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Eu não li a série ainda (mesmo com os livros em casa), mas assisti aos dois primeiros filmes e fiquei apaixonada por essa distopia. Pelo trailer esse filme parece ter mais ação que os outros e isso me deixa instigada a correr para o cinema. Enfim, eu gosto da trama e graças a Deus não peguei nenhum spoiler até aqui.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Menina,que vc está esperando pelo amor de Deus pra ler esses livros??!São meus queridinhos,só não ganham em meu coração de Harry,mas tá quase empatado rssss
    Realmente o último livro é mais fraco,detestei o final,a autora parece que se cansou de escrever e pois um fim,mas vale cada segundo gasto lendo a trilogia.Os livros são mil vezes melhor que os filmes.
    Sou Team Peeta <3

    ResponderExcluir
  4. Se vc tá tao empolgada pra saber o final vai ler os livros hahahaha serio mesmo!! Os livros são maravilhosos!!!
    Amo a trilogia e dos filmes os melhores para mim foram Em chamas e a esperança. O último livro pra mim nao foi ruim mas ele n tem taaanta ação assim principalmente nessa primeira parte então acho q o filme foi realmente melhor q o livro...
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que sou uma das únicas pessoas que não leu a trilogia Jogos Vorazes, sempre acabo adiando a leitura, mas diante dos comentários sobre os filme eu só estou esperando as férias para ler a trilogia rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi Thais!
    To doida pra assistir o filme, pena que aqui na minha cidade demora muito pra chegar .. Só com os pequenos vídeos que vi e com o trailer já que morri, rsrs!!
    Olha, só me animei de ler os livros depois que assisti ao primeiro filme, e vou te falar, leia, é realmente muito bom .. Confesso que o que menos gostei foi A esperança, e achei o final péssimo pra uma trilogia tão boa, mas vale a pena :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Só assisti ao primeiro filme e me arrependi, não pela qualidade do filme porque eu gostei muito mas por eu ainda não ter lido nenhum dos livros e enfiei na minha cabeça que só iria assistir aos outros filmes depois de ler todos os livros da série..
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
  8. Eu li o livro e ainda não vi o filme, verei essa semana. Para mim um problema seria dividir em 2 filmes, mas pelo jeito ficou publicidade no 1º e treta no 2º, pelo o que percebi a atuação está um arraso! Isso só aumenta a minha ansiedade!

    ResponderExcluir
  9. Me matem, mas não li os livros e nem vi os filmes :/
    Mas morro de vontade de ler, falta tempo :(
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  10. Eu amo os livros..e os filmes..nem tanto rs.
    Se vocÊ achou bem violento no cinema, acho que no luivro passa esta sensação muito mais, pois no cinema são atores de mais de 20 anos..o que no livro não...(alias isso me irrita muito, não tem ator mais jovem, pois uma pessoa de 30 anos fazendo papel de 16/17..aiai).
    Não vi ainda, mas acho que ainda esta semana vou assistir, mas sem grandes espectativas, eu peguei birra ja no primeiro e não passou mais, uma pena.
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu tô louca pra ver esse filme! Amo os livros <3
    Já ouvi tanta gente dizendo que o filme tá incrível... Não tô me aguentando de vontade de ver, preciso fazer isso logo haha

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  12. Eu assisti *o* ganhei um balde de pipoca e um tordo rsrs, achei muito legal, ameei o final, estava esperando outro, mais amei rsrs.
    fiz uma resenha dele la no blog se quiser dar um olhadinha, ficaria muito agradecida. Beeeijos
    http://cantinhodathaa.blogspot.com.br/2014/11/filme-esperanca-parte-1.html

    ResponderExcluir
  13. Thais, não tá perdendo nada não lendo os livros e só vendo os filmes, vai por mim. A adaptação >>>> as obras.
    A Esperança foi um dos livros mais decepcionantes que já li na vida, mas o filme superou TUDO! Incrível como eles conseguem pegar uma narrativa tão zzZZZ e superficial como a da Collins e transformar num filme tão fodástico! Sim, eu odeio os livros, aquela mulher não sabe aprofundar personagens e a Katniss é uma egoísta não-heroína coisa nenhuma u_u ASUHASUHUHASUHASUHASUHASUHAS
    Mas nos filmes, cara, nos filmes tudo soa tão real! Eu consigo até gostar da Catnip, por deus.
    A atuação da JLaw foi ótima, mas quem roubou a cena, na minha opinião, foi o Josh. Ele apareceu pouco, mas quando apareceu APARECEU MESMO. A responsa dele com o Peeta na segunda parte vai ser ferrada, mas depois disso eu tenho certeza que Josh arrasará muito <3
    Adorei o post!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. ai, meu deus... passei correndo postagem. Estou lendo Em chamas... no spoilers.
    To loca para terminar esta trilogia e terei que ver os filmes depois, mas pelo menos o último acho que verei no cinema...
    <3 amoo jogos vorazes!

    ResponderExcluir
  15. eu acabei virando fã de distopias, mas acho a personagem principal desse livro um saco e pra mim ela deveria morrer com certeza.
    mas infelizmente eu sei q ela n morre, por isso q não vou ler o livro, a não ser que alguém tenha mentido pra mim e ela morre *--* eu vou ler com maior gosto.
    sim eu peguei nojo da kat '-'
    enfim, eu pretendo ver o filme pq eu gostei da adaptação, mesmo odiando a personagem e meu marido tbm curtiu e ele quer ver e como o amor é lindo eu vou com ele sauhsauh <3

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!