Bienal do Livro de Minas Gerais

postado dia 28 novembro 2014


Hello Everyone, esse ano rolou a Bienal do Livro em Sampa e a Thais foi conferir e contou tudo para vocês aqui. Agora cá estou eu para contar como foi a Bienal do Livro em Minas 

Essa Bienal, foi a minha primeira experiência com Bienal, ou seja, eu nunca tinha ido em uma antes, então, eu usei as dicas da Thais e de outras pessoas que foram na Bienal de Sampa para não ficar tão louca ou perdida na bienal daqui.

Como eu sabia que ia andar bastante, eu procurei ir o mais confortável possível, ou seja, jeans e tênis. Outra dica que eu peguei das meninas foi: levar comida! Sim gente comida dentro da Bienal estava mais cara que ouro em pó hahaha. Ah! E como eu queria conseguir alguns autógrafos (não só para mim) eu levei alguns livros para Bienal e comprei outros, eu optei por levar minha mochila, o que facilitou muito minha vida. 


Bom eu optei por ir no primeiro sábado da Bienal, pois alguns autores que eu queria conhecer estariam lá para um café literário, e entre eles estavam o Luiz Ruffato (autor de alguns livro de literatura brasileira contemporânea, e autor de um dos meu livros favoritos: eles eram muitos cavalos 

Gente, eu sou completamente apaixonada pelo Gregório desde a primeira vez que eu o vi nos videos do Porta dos Fundo, então quando eu vi que ele viria, eu convoquei meio mundo pra ir a Bienal comigo, só para eu poder conhece-lo. 

Mas como ele ia participar do café literário, eu pensei que só conseguiria vê-lo se conseguisse uma senha, poréeeeeeeem, nada nessa vida é só flores hahha. Aqui as senhas estavam sendo distribuídas uma hora antes dos 'eventos' e o bate papo com ele seria as duas da tarde. Eu sai de casa meio dia, tive que pegar dois ônibus, e andar três quadras para chegar até a Expominas (aonde o evento estava acontecendo), depois de todaaaaa essa loucura quando eu finalmente cheguei ao lugar (já era mais de uma hora da tarde) ainda tive que encarar uma fila enorme para comprar Ingresso (sorte que essa foi bem rapidinha).


No fim das contas, eu não consegui senha pro café literário do Gregório, fiquei super triste, pois tinha basicamente ido para poder conhece-lo. Mas como sou brasileira e não desisto fiquei do lado de fora ouvindo ele e a Adriana Calcanhoto falando sobre poesia e lendo algumas também  


Como duas pessoas super equilibradas e nada ansiosas (só que não haha) fomos atrás do auditório para sermos uma das primeiras pessoas da fila para conseguir o autografo. Mas ai lembramos que não tínhamos os livros hahaha, então deixamos uma amiga da minha amiga na fila e fomos atrás dos livros para compra. Enquanto estávamos como duas baratas tontas pelos estandes das editoras, a amiga da minha amiga liga, falando que começaram a vender os livros dele lá no auditório. Corre eu e Marina (minha amiga) de volta pro auditório - sim, nós corremos - hahaha.

Finalmente com livros em mãos entramos na fila. Geeeeeeeeeeeeeeente to mais apaixonada ainda pelo Gregório, super simpatico ele fez questão de se apresentar a cada um da fila e ainda perguntou um por um o nome   Só queria fazer uma observação aqui, eu e o Gregório somos quase colegas de profissão viu!! Ele é formado em Letras 

Foco na pessoa que estava tãaaaaaaao nervosa e animada que saiu de olho fechado em quase todas as fotos  e ainda teve a cara de pau de pedir pra ele tirar a selfie porque estava tremendo demais hahahha.


Depois de finalmente conhece-lo e ter meu autografo garantido é que eu fui rodar pela Bienal hahaha. Por que eu fiquei presa na fila do Gregório, eu acabei perdendo o café com o Ruffato :( 

Logo na entrada do evento tinha um estande de informação e um mapa com o local de cada estande e eu achei que isso ajudou bastante. Eu achei que o evento apesar de cheio estava bem organizado.

Não sei se é por ser o primeiro fim de semana, ou se por outro motivo qualquer, só não achei os preços de livros bons, a maioria tinha o mesmo preço das livrarias, e as vezes até mais caro, então eu acabei comprando só dois livros!!!


Outra pessoa que eu conheci na Bienal foi a Iris Figueiredo autora de Confissões On-line. Gente, eu preciso compartilhar uma coisa com vocês, a Iris é a pessoa maaaaaaaaaaaaais doce, simpática, educada e cativante que eu já conheci, juro! 

Eu tinha ido na Bienal com a intenção de só compra o livro do Gregório (estudante universitário nunca tem dinheiro haha), mas ai passei pelo estande da Leitura, e lá estava a Iris, ai eu fui tieta-la um pouco e mesmo sabendo que eu não ia comprar o livro ela foi incrível comigo. E foi por isso que depois eu acabei voltando no estande e comprando o livro dela hahaha. 

Enfim, quando era por volta de unas seis e meia eu acabei indo embora por que eu estava morrendo de fome, mesmo tendo levado comida  hahhahaha.

Esses foram os livros que eu comprei!



Eu já disse que a Iris é super simpática? Pois é, quando disse a ela que tinha um blog, ela me deu uma coisinha para da pra vocês leitores aqui do blog! Ela autografou um marca pagina de Confissões On-Line para eu sortear para vocês, então fiquem ligados!!!


Bom, essa foi minha experiência com Bienal, eu adorei e estou doida pra repetir a dose (com mais dinheiro por favor hahaha). Mas na próxima Bienal aqui de Minas só vai acontecer em 2016 :(

Enfim, esperam que tenham gostado dos meu relatos hahaha. 
Beijos , Anna (:

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Oi!
    Eu adoro Bienal. Fui duas vezes em SP e mesmo com toda a raiva eu acho que nunca vou deixar de ir. Fico feliz por você ter aproveitado a sua primeira Bienal e ainda conseguiu conhecer um ídolo! :)

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Qualquer experiência em bienal é válida. Emoções, correria e autógrafos sempre fazem parte do pacote. A Iris é muito fofa e já li Confissões On-line e gostei bastante da leitura.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal, eu fui na de São Paulo e foi muito bom, estou louca pela proxima :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Anna!
    Bienais <3 adoro esses eventos! A de São Paulo esse ano foi muito magia, apesar dos tumultos e de ter tanta gente. Queria muito ter ido na de Minas! FAUIGBAUOGASASGUO
    VOCÊ CONHECEU O GREGÓRIO, que legal *o*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu post, realmente ir na Bienal é uma loucura, eu sou de São Paulo e fui na Bienal do livro daqui também é uma correria, é livro demais que você quer comprar ai você acha outros trezentos interessantes e quer levar junto mas, no fim vale super a pena, as vezes você~e nem compra tanto livro mas conseguir um autografo do seu autor favorito não tem preço, adorei o post Anna, beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Eu fui na bienal de SP esse ano, primeira bienal ♥, e perdi o dia que tinha muitos autores para conseguir autógrafos pois lá estava um jogos vorazes! No dia que eu fui tava tão tranquilo <3 E o mesmo problema da comida: mais cara do que de lanchonete de beira de estrada!
    Pelo jeito a de Minas tava bem tranquila (ou não).

    ResponderExcluir
  7. Ahhh! Gregório, meu amooooooor!
    Que inveja <3
    Nunca fui em alguma Bienal. Sou do ES, e já viu né. Mas deve ser uma experiência incrível.

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oláaa Anna! Nooooooossa quantas emoções heeeeim! Choquei!
    Mas valeu a pena neh, conseguiu até uma selfie, demaaaais!
    Adorei os livros e sério que mundo eu vivo? Nem sabia q ele tinha escrito um livro! :O
    Vou já dar uma olhada na internet!
    Bjsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Oii Anna !!

    Menina, que inveja de você nessa foto com o Gregório, inveja boa viu?
    Eu estava doida pra participar da bienal de Minas, ma infelizmente moro muito longe e era impossível viajar por conta do trabalho! Estava doida pra conhecer o Gregório :(
    Fica pra próxima ..
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Que legal que a Bienal de sua cidade foi legal, a da minha é muiiito ruim,
    é apenas um estante de UMA ÚNICA livraria e cobram pra entrar rsrs.
    Mas adorei as fotos,
    ainda vou na de São Paulo rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Que delícia,fico só com os olhinhos do Gato de Botas toda vez que vejo algum relato de Bienais.
    Queria mto ir em uma,mas tá difícil rsss
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Eu nunca fui numa bienal acredita!? :/
    Teve aqui no Recife ano passado mas não pude ir, se tiver ano que vem vou com certeza, já comecei a juntar o dinheiro haha, adorei as fotos :D
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca fui em uma bienal :(
    Eu não conheço muito bem os autores que vc mencionou.
    Eu já vi alguma coisa de porta dos fundos, mas confesso que não gostei mto. :/
    Mas pelo visto vc é beeeem fã do Gregório... passou bons bocados, mas no final deu tudo certo *-*
    Ele parece ser um querido mesmo.
    Que venham outras bienais e eu tb quero :)

    ResponderExcluir
  14. eu nem tenho forças pra comentar depois de ver sua foto com o gregório '-' que inveja mano huahuuhashu
    sério queria bater uma foto com ele.
    agora essa bienal eu queria ter ido pq me pareceu bem mais organizada que a do rio, entre problemas e tudo mais.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!