Titulo Original: The Rescue
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Editora Arqueiro
Ano: 2014
Edição: 1°
Páginas: 320
Gênero: Ficção Americana
Comprar: Submarino, Lojas Americanas
Sinopse: Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos. (SKOOB)
Nicholas Sparks é em minha vida um amor a primeira vista sabe? Bastou eu ler um livro do autor (A Ultima Musica) para me apaixonar perdidamente e coloca-lo na minha lista de favoritos. Por isso quando 'Uma Longa Jornada' (resenha aqui) estava sendo lançado, eu me enchi de expectativas, fui crente que encontraria um livro maravilhoso, recentemente lançado e cheio da experiencia de Nicholas como autor, mas acabei me decepcionando. Por isso quando solicitei 'O Resgate', não criei muitas expectativas, a não ser quando descobri que o livro também tinha sido baseado em outra pessoa de sua família, e que esse era o quinto (dos dezenove) livros escrito pelo tio Nick.
Nessa história conhecemos Denise, mãe solteira que após herdar a casa de sua avó, vai morar com seu filho Kyle - de apenas 4 anos - no interior do estado. Em uma terrível noite de temporal ela sofre um acidente de carro e perde os sentidos, porém ao se recuperar descobre que Kyle não está mais preso em sua cadeirinha no banco traseiro. Para piorar a situação o garoto precisa de cuidados constantes pois tem graves problemas com a fala, e o fato dele nunca responder a pergunta alguma só faz com que dificulte ainda mais sua busca. É aí que entra Taylor McAden, servindo como voluntario no corpo de bombeiros da cidade, ele acaba encontrando o menino e o devolvendo são e salvo para mãe. A partir daí um romance pinta no ar, e aos poucos Denise e Taylor vão se conhecendo. O único problema é que Taylor ainda não conseguiu curar as feridas de seu passado, e isso faz com que ele acabe atrapalhando sua própria vida toda vez que ela começa a entrar no eixo.
Com uma narração (a lá tio Nick) deliciosa, feita em terceira pessoa, Nicholas Sparks nos vai conduzindo por uma linda história de superação. Temos aqui uma mãe/mulher batalhadora, que ao mesmo tempo que trabalha duro durante as noites para por o que comer dentro de casa, usa suas horas livres do dia para avaliar e ensinar ao filho coisas aparentemente simples para qualquer outra crianças, mas que no caso de Kyle acaba não sendo tão simples assim. E saber que todo esse processo criado pela personagem na verdade é algo pelo qual Nicholas e sua família passou, é extremamente comovente.
Confesso que cheguei a acreditar que o livro não seria muito previsível, e que nenhum tipo de tragédia fosse usada pelo autor, só que não (e eu não tenho nenhum problema com isso). Estava tudo indo muito bem e lindo até as ultimas 100 páginas do livro, quando de repente tive vontade de grudar na garganta de Taylor McAden e faze-lo enxergar o quão cretino ele estava sendo. Com certeza meu julgamento foi um pouco precipitado, e acabei me emocionando muito com a reta final dessa história. Chorei um pouquinho, nada de exagerado, mas chorei! E posso dizer que 'O Resgate' é mais um dos livros maravilhosos do tio Nick que eu já li. Transmite toda a essência do titulo através do resgate que é feito em cada um desses três personagens: Denise, Taylor e Kyle. Estou desesperadamente ansiosa por uma adaptação cinematográfica, pois a linda mensagem passada neste livro merece expandir outras mídias também.
Minha irmã é super fã do Sparks, tem todos os livros aqui em casa. No embalo da paixão dela acabei lendo vários livros dele, alguns entraram para os favoritos e outros pra lista de decepção literária hahaha. Ainda não li esses que lançaram recentemente, acho que começarei por O Resgate e depois Uma Longa Jornada :) Esse aí, O Casamento, foi um dos que abandonei :(
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Beijão
http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/
O Nick também é a minha vida e não vejo a hora de ler todos os livros dele. Ainda não tinha lido a resenha de O Resgate e me encantei, compraria imediatamente se pudesse kkkkkkk Beijoss
ResponderExcluirhttp://chuvacobertaelivros.blogspot.com
Nunca li nenhum livro desse autor mais morro de vontade de ler.
ResponderExcluirAgora já sei por qual começar
http://surejustnot.blogspot.com.br/
Eu tenho problemas eu comentar em resenhas do autor..pois não gosto de seus livros,
ResponderExcluireu ja tentei curtir sua escrita, ja li alguns, mas em todos foi a mesma coisa, não é para mim.
Mas o livro parece ter um enredo triste, e eu como não curto, então esta leitura eu passo,
espero que vire filme também, acho que seria um bom drama, beijos.
Oi Thais!
ResponderExcluirNão consigo simpatizar com os livros do tio Nick, apesar de gostar de romances, as tragédias que aconteceram nos poucos livros dele que li me deixaram sem vontade de continuar investindo no autor... O único que li e gostei foi A última música.
Beijos!
Acho que nem preciso falar que quero ler esse livro não é?! Tipo, TIO NICK (♥) espero em breve conhecer esa historia pois ja vi que irei refletir bastante com ela!
ResponderExcluir