[Resenha] Deixe a Neve Cair - @editorarocco

postado dia 30 outubro 2014

Titulo Original: Let It Snow
Autor: John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle
Editora: Rocco
Ano: 2013
Páginas: 336
Gênero: Romance
Comprar: SubmarinoShoptimeLivraria saraiva
Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura. (SKOOB)
Oláaa! Esse é meu primeiro post aqui no blog e antes de falar do livro irei fazer uma breve apresentação: Meu nome é Fernanda, tenho 22 anos, blogueira desde os 17 e eu sou completamente apaixonada por livros. Espero que gostem da resenha, vamos lá!

"Deixe a Neve Cair" foi um dos primeiros livros que li esse ano e que eu sinceramente esperava muito mais. Quem me conhece sabe que sou uma pessoa super romântica, então quase todo romance por mais sem graça que seja vai me encantar. Bem, não foi isso o que aconteceu quando li esse livro.

"Deixe a Neve Cair" é um livro que reúne três autores, que escreveram três contos de romance que se interligam na noite de natal.


"O expresso Jubileu" é a primeira história do livro (e também minha favorita), escrita por Maureen Johnson. O conto narra um pequeno incidente que acontece na tarde da véspera de Natal, quando os pais de Jubileu (sim, é uma garota) são presos por causa de uma briga (e bem idiota alias), e isso faz com que Jubileu tenha ir para casa de seus avós na Florida.

Ao pegar o trem para casa de seus avós Jubileu acaba conhecendo Jeb, um garoto que está meio triste por ter brigado com a namorada.

Entretanto, como se o dia já não estivesse ruim o bastante, pra piorar a situação o trem acaba descarrilhando por conta da maior nevasca do ano. Com o trem lotado de lideres de torcida, Jubileu resolve sair para uma Waffle House e sem sorte ela é seguida pelas lideres e por Jeb até lá. Onde ela conhece um menino chamado Stuart que é super fofo e a convida para a casa dele onde mora com sua irmãzinha e a mãe.

“Senti-me tão sozinha naquele trem... um “sozinha” esquisito, meio antinatural, que cresceu em mim. Era algo um pouco além do medo, em algum lugar à esquerda da tristeza. Cansada, mas não o tipo de cansaço que o sono conserta. Estava escuro e deprimente, mas não parecia que as coisas melhorariam se as luzes fossem acesas. Isso só serviria para visualizar melhor a situação desagradável.” Pág. 24


O segundo conto é "O milagre da torcida de Natal" escrito por John Green. Esse segundo conto foi o que menos gostei, esperava muito mais do autor, porém a história não é de todo ruim.

"O milagre da torcida de Natal" narra a história de três amigos que interrompem uma maratona de filmes na véspera da noite de Natal para levar um jogo de twister na Waffle House (sim, aquela do primeiro conto). Eles tomam a decisão após Tobin receber uma ligação de um amigo, que trabalha na Waffle House dizendo que lá está cheio de lideres de torcida.

JP, Duke e Tobin estão numa "corrida" com um outro grupo de amigos que também foi convidado para levar o jogo até o local. E a principio eles estão em vantagem, até que o carro deles enguiça no meio do caminho e eles precisam percorrer todo o trajeto até a Waffle House a pé.

“- É? Legal. Então, legal. E daí se mais neve torna o final feliz menos provável? E daí que o carro acaba estragado, e daí? (...) Eu já beijei garotos sem arriscar nada, e tudo o que isso me fez foi querer beijar alguém com quem tudo...Olhei para ela na hora do ‘sem arriscar nada’ e esperei até o ‘tudo’ e não puder mais esperar...” Pág. 201


"O Santo padroeiro dos porcos" é o terceiro conto, escrito por Lauren Myracle. Já nesse terceiro conto conhecemos Addie, uma adolescente cheia de si que só consegue enxergar os próprios problemas e sempre pensa em si em primeiro lugar.

Todavia, tudo vai bem até que numa festa, Addie comete um erro e ela termina o namoro com Jeb (lembram do menino no trem do primeiro conto?). Addie passa o Natal todo mergulhada na melancolia por causa do suposto termino. O que ela não sabe é que Jeb estava a caminho de sua casa quando a viagem é interrompida por causa da nevasca.

“(...) eu estava com um garoto que eu amava e queria que as coisas fossem perfeitas entre nós, mas não conseguia fazer tudo sozinha. E, se isso me tornava uma namorada bebê chorona, dane-se.” Pág. 219

Esse terceiro conto é bem curtinho e traz um final que nós leitores não esperávamos, que de certa forma é bastante surpreendente, principalmente a forma como a autora consegue interligar as três histórias.

A diagramação do livro é ótima, mesmo as páginas sendo brancas, a capa e as ilustrações nas páginas são lindas.

Como eu disse no inicio, esperava bem mais do livro, no entanto, eu gostei bastante das histórias e dos romances nelas. A narrativa é ótima e flui muito rápido, exceto o conto escrito pelo John que achei sua leitura meio lenta. Mas, tirando esses pequenos detalhes, eu recomendo a leitura do livro. vale muito a pena.

NOTA:


Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Eu adorei Deixe A Neve Cair! Mas tenho certeza que fui influenciada pela época que li, já que foi a minha leitura de natal do ano passado, haha. Ao contrário de você, O Expresso Jubileu foi o que eu menos gostei, meu favorito foi O Santo Padroeiro dos Porcos (rolei de rir com a Addie). Sabe que eu até gostei das páginas brancas? Pode até não ter sido intencional a referência à neve, mas eu adorei!

    Beijão!
    http://porenseetcs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Waleska!
      Que bom que gostou :) Eu também gostei bastante das páginas brancas, embora prefira páginas amareladas por achar que são mais confortáveis.

      Beijos,
      Fernanda.

      Excluir
  2. Oi!
    Eu queria ler esse livro no natal passado, mas até agora não consegui... Gosto bastante de quando as histórias de contos diferentes se ligam, é uma pena que o livro não tenha te agradado tanto. Essa edição parece ser bem bonita, ainda não tinha visto como o livro era por dentro...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise!
      Leia sim, você vai gostar :)
      Não gostei tanto assim quanto imaginava, mas de uma forma geral acho o livro muito bom e é super fofinho ^-^

      Beijos,
      Fernanda.

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!