[Receita] Carne Maluca

postado dia 14 outubro 2014


Hey galerinha que tal mais uma receita? Essa tag está precisando aumentar aqui no blog (ouviu Ana?)
Como eu moro sozinha, não minto, morro de preguiça de fazer comida só pra mim, além do mais chego faminta do serviço, então não gosto de perder muito tempo no fogão. Por isso essa carne maluca é uma das minhas receitas favoritas. Normalmente eu a faço quando compro algo pronto para comer depois do serviço, porque a carne demora a cozinhar então não consigo esperar. Mas o bom é que levo para comer no serviço no outro dia ou deixo guardada na geladeira para lanchar de noite. Também não sou muito de jantar de noite, então ao menos uma vez na semana rola essa receitinha.

Costumo a fazer minha comida toda no olhometro, mas você vai precisar de:

 Carne de sua preferencia (costumo usar 500gm de fraldinha ou miolo do sete/sete sem osso)
 Azeite/Óleo (eu sempre uso azeite), alho e sal (para refogar a carne)
 Cebola (uso uma pequena ou metade de uma grande)
 Pimentão (uso metade)
 Molho de Tomate Pronto
♥ Tempero a gosto

Modo de preparar:

Com o azeite para untar a panela, o alho e o sal socado, refogue a carne na panela de pressão e cubra com água. Adicione os temperos a gosto (eu uso caldo Kinorr Vitallie que contém menos gordura), a cebola e o pimentão picado. (Eu prefiro colocar o pimentão para cozinhar com a carne para não ficar sentindo os pedaços na hora de comer, e para não dar queimação no estomago) Tampe a panela e deixe na pressão por volta de 40 minutos (o tempo pode variar de acordo com cada fogão e a quantidade de carne, então o certo é deixar que ela cozinhe até ficar mole o suficiente para desfiar sozinha). Tire a pressão e volte com a panela ao fogo, se você cozinhou até ela começar a se soltar sozinha, é só ir mexendo com um garfo que a carne vai se separando. Coloque o molho pronto de tomate e vá mexendo de vez em quando até o caldo engrossar. Depois é só servir com um arroz branco ou como recheio do pão.


Espero que tenham gostado! Se alguém ousar a fazer me avisa aqui nos comentários, combinado?

XOXO

Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Gente, bateu UMA FOME!!!! hahaha' eu não moro sozinha, mas nem sempre tem comida pronta em casa, daí preciso me virar no instantâneo, por que sou uma negação na cozinha D: Porém, receitas como essa podem salvar minha vida, viu?! haha' Amei! Ainda mais que podemos comer com pão, que é algo que amo <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que vc gostou Jeh!! Hoje estou fazendo janta mesmo, estou assando um frango ao molho laranja *-* uma delicia e simples de fazer. Qualquer dia posto a resenha dele aqui tbm ;D

      Excluir
  2. Oii Tha!

    Adorei a receita! Minha mãe faz uma parecida, mas com a carne em pedaços, desfiada deve ser ainda melhor! Fiquei morrendo de vontade!

    Acredita que ontem fiz hambúrguer aqui em casa e tava pensando em fotografar a receita para postar também? A minha tag de culinária no blog tá mega parada u.u
    Mas enfim, a fome foi maior e acabei não fotografando. haha

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shausahush....nossa menina nem me fale, acho que essa tag tem umas 3 receitas até hoje ... kkkkk ... mas não é porque não cozinho, pelo contrário eu vivo inventando moda na cozinha, é porque a fome não me deixa fotografar tbm, quando lembro ja comi!! hsauhsaush .... uma vez eu fiz um hambúrguer de frango Dukan aqui em casa e ficou ótimo tbm! Adoro suas receitas tbm amiga, até fiz uma delas uma vez ;D

      Excluir
  3. Oie, tudo bom?
    Eu amo cozinhar e adorei a receita dessa carne deliciosa. Ela ficaria ótima também com um pouco de macarrão. Uma amiga minha que também mora sozinha sempre diz que não tem ânimo para fazer comida só para ela.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Line, tudo sim e vc??
      Nossa, realmente fazer comida só p vc é ruim de mais, porém as vezes é necessário! Adoro fazer essa carne, com macarrão ainda não tinha feito, mas é uma ótimas ideia ;)

      Excluir
  4. Adoro um pãozinho comcarne..
    Achei uma otima receita, muito pratica!

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  5. AI COMO EU QUERIA SABER COZINHAR
    De qualquer forma, amei a ideia de colocar receitas aqui. Que tal fazer uma receita de pasta? Sou apaixonada, além de ser simples e fácil de fazer!

    Gosto muito do seu blog. É um daqueles do Painel que eu vejo o nome e reconheço. E pra mim, estes são os melhores, já que criaram uma identidade.

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sahusahuash...nossa eu não me lembro exatamente como e quando aprendi a cozinhar, acho que foi minha vó com medo de um dia eu ficar sozinha na vida. Mas sei cozinhar desde nova, e eu adoro! Porém desde que comecei a morar sozinha isso não tem tanta graça quando não tenho um publico para degustar a comida comigo ... hsauhsauha

      Haaaa, que linda vc Clara!! Muito obrigado, fico super feliz em saber disso!! É tão gratificante <3

      Excluir
  6. Nossa que delicia heim adorei a receita continue dando mais dicas adoroooo..
    Te espero lá no meu blog
    www.fernandacaterina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, que bom que gostou, voltaremos com mais receitas em breve!! A Ana faz um bolo ostentação que parece ser maravilhoso, vamos agitar para ela postar por aqui galera ;D

      Excluir
  7. Olá.
    Nossa, me deu água na boca. Agora fiquei com vontade UASHUASH Adorei a dica, traga sim mais posts desse pro blog.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/
    Participe do nosso Top Comentarista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuahsauhsa...que bom Van!! <3 Pode deixara que traremos mais dicas de comidinhas sim *--*

      Excluir
  8. Oi Thais! Menina eu adoro carne assada assim e sou eu que cozinho aqui em casa, eu faço tudo, mas o meu limite é mexer com panela de pressão hahaha, eu NUNCA fecho direito, o caldo já saiu duas vezes sujando tudo, mas quando eu tiver alguém pra fechar a panela pra mim eu testo hehe eu quero saber mais receitas práticas hehe ah e eu não coloco azeite pra ferver porque o colesterol dele aumenta muito mais e ele perde tudo o que tem de bom ;) só uso ele em salada mesmo ^^ beijos!! http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa valeu pelo toque do azeite! Sou viciada nele shaushausahsa, pra vc ter ideia eu tenho uma garrafa aberta e outra fechada para no caso de uma acabar e o mercadinho estiver fechado aqui da rua ... kkkkkk .... pode deixar que voltaremos com mais dicas ;) adoro receitas praticas!!

      Excluir
  9. Hummm caramba, deu água na boca, adoro cozinha, mas não costumo fazer receitas salgadas, valeu pela dica, vou fazer esse fim de semana.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu forte é salgado, acho que doce só sei fazer mouse e brigadeiro ... kkkk

      Excluir
  10. Quase na hora do jantar e ver uma coisa dessas é maldade rsrs,
    eu cozinho..mas por precisar e não por que gosto rs. Mas as vezes saio da zona de conforto e invento algumas coisas, e eu ja fiz uma parecida com esta..vou tentar esta da proxima, ai que fome, e pensar que vou comer sopa(pronta rs) to sozinha e não cozinho so para mim rsrs,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cozinhar quando a gente está sozinha pode acabar se tornando algo chato mesmo, super te entendo amiga! Por isso faça essa receita quando estiver mais animada e daí faça o suficiente para comer como lanche nos próximos dias que estiver desanimada para cozinhar ;)

      Excluir
  11. Hummm isso parece muito bom! Sou fã de carne de panela e essas fotos me deixaram com muita vontade de experimentar a receita. Não sou muito de cozinhar e como não moro sozinha quase nunca faço alguma coisa, mas fiquei tentada com essa carne.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Pena que não como carne vermelha, parece estar gostoso! Legal essa receita.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!