Olá leitores, como vão? A novidade de hoje é o lançamento da edição comemorativa de 10 anos do livro 'Casais Inteligentes Enriquecem Juntos' publicado pela Editora Sextante.
Com mais de 1 milhão de cópias vendidas, o best-seller de Gustavo Cerbasi inspirou o filme 'Até que a Sorte nos Separe' e transformou a vida de inúmeras pessoas. Agora vai ensinar você a administrar o dinheiro para dar uma incrementada no seu relacionamento.
Uma das maiores causas de brigas entre os casais são as dificuldades financeiras. Se falta dinheiro para pagar as contas, a culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se tem saldo no banco na hora de fazer uma compra. Se sobra dinheiro no fim do mês, em vez de comemorar, o casal pode se desentender sobre como investir ou gastar aquela quantia.
De acordo com o consultor Gustavo Cerbasi, a raiz do problema está na falta de conversa sobre dinheiro. Em geral, só se fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E por não discutir a questão a dois, a maioria acaba deixando de fazer um orçamento realista, de guardar dinheiro para atingir suas metas e de se planejar para manter um bom padrão de vida no futuro.
Com sugestões válidas para qualquer fase do relacionamento, desde o namoro até as bodas de ouro, Casais inteligentes enriquecem juntos aponta diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal de construir riqueza.
Entre os tópicos abordados estão:
• Os benefícios de um planejamento financeiro de longo prazo
• Crises financeiras do relacionamento
• Vida a dois: até que ponto juntar tudo
• Quando comprar a casa
• Planos de previdência e seguros
• A educação financeira dos filhos
• Como lidar com a herança
Esta edição comemorativa de 10 anos inclui o “Guia para casais que estão se preparando para o casamento”, com orientações sobre as primeiras conversas a respeito de finanças, gastos com a cerimônia, compra da casa própria e o que deve ser priorizado nesse momento especial.
SOBRE O AUTOR
Gustavo Cerbasi é mestre em Administração pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Possui especializações em Finanças pela Stern School of Business, da Universidade de Nova York, e pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Obstinado em educar para o enriquecimento, desenvolve treinamentos, palestras e consultorias para diversos públicos em todo o Brasil. É autor de Adeus, aposentadoria, Pais inteligentes enriquecem seus filhos, Os segredos dos casais inteligentes e Investimentos inteligentes (Editora Sextante), e Dinheiro – Os segredos de quem tem (Editora Gente), entre outros.
bem, esse livro não é meu tipo ideal de leitura... apesar de ter achado bonita a edição, não leria. Nem o filme me deu vontade de ver =T
ResponderExcluirhttp://torporniilista.blogspot.com.br/
Acho que para mim seria uma boa pois pretendo me casar e eu sou muito consumista, e acabo tendo problemas no relacionamento por gastar sem pensar ... kkkkkk
ExcluirAté gostei da edição comemorativa, mas não tenho porque ler... Quem sabe no futuro kkk
ResponderExcluirO filme eu já assisti achei divertido!
Bjs
sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br
Ainda não consegui ver o filme todo, mas eu quero ler o livro sim, no meu caso é bem valido xD
ExcluirEu confesso que este genero de leitura não é minha preferida,
ResponderExcluirmas eu sou casada e sei que o dinheiro pode atrapalhar muito um casal, não basta amor e um a cabana..não na pratica rsrs.
Eu ja o coloquei na minha listinha de compras rs, meu marido que vai adorar, tadinho eu que sou a descontrolada do casal rs,
beijos.
Eu costumo ler livros de Auto Ajuad, com certeza tem alguns que deixa a desejar e acabam dendo muito chato, mas tem outros que mega valem a pena ;)
ExcluirOlá Thaís voltei com tudo esse mês, cheia de saudades dos seus posts divertiissimos, olha te mandei e-mail por favor responde por que de certa maneira é meio urgente, agora falando desse livro aí, eu não sou esse tipo de fã dessas leituras não, agora que a capa ficou bem bonita isso ficou!
ResponderExcluirHa eu vi, pode deixar e obrigado por tudo!
ExcluirMentira que o livro inspirou o filme?! Bem eu não sou muito fan desse tipo de livro, porem acho que daria uma chance para ele. Quem sabe.
ResponderExcluirhahaha, é eu tbm só fiquei sabendo quando recebi o e-mail da editora ;)
Excluir