Oláaa, tudo joia?

Hoje eu vim trazer pra você uma indicação de seriado - na verdade minissérie - brasileira que eu amo amo amo, já vi mais de uma vez e acredito que todos devem em algum momento de sua vida assistir hahaha.

O seriado é baseado no livro de mesmo titulo, escrito por Leticia Wierzchowski. Ele foi ao ar pela primeira vez no ano de 2003 e reprisado pela Globo em 2012. Os responsáveis por escrever o seriado foram Maria Adelaide Amaral e Walter Negrão.

No an de 1835, inicia-se no sul do Brasil a Revolução Farroupilha, liderada por Bento Gonçalves. Os homens da família de Bento, bons peleadores, seguem-o, deixando para trás as mulheres e as crianças.


Apesar de sensíveis, as mulheres da família de Bento são a sua maneira  fortes, marcantes, admiráveis. Dona Caetana, mulher de Bento, é a matriarca. Perpetua, a filha (mulher) mais velha de Caetana, é a responsável por ser companheira da mãe, enquanto o pai está na guerra. Dona Ana Joaquina e Dona Maria são as cunhadas de Caetana. Ana é mãe de Pedro e Maria mãe de três lindas moças, Manuela, Rosário e Mariana.

Essas sete mulheres mudam-se para Estância da Barra, logo quando a guerra liderada por Bento Gonçalves inicia-se no sul do Brasil. Enquanto acompanhamos a guerra e vemos as mulheres da família de Bento esperando que seus homens retornem vivos, assistimos também a mudança e o amadurecimentos dessas mulheres.



Rosario é a primeira das jovens a se apaixonar. Após ser salva por Estevão, do ataque de soldados do império, a jovem se apaixona. Mas compreende desde o inicio se tratar de uma paixão impossível, pois Estevão é um soldado Caramuru (do império), ou seja, um soldado das tropas rivais da do seu tio Bento Gonçalves. 

Manuela apaixona-se por Garibaldi antes mesmo de o conhecer. E com a chegada do estrangeiro a Estância da tia essa paixão apenas se intensifica. No entanto, Maria a mãe de Manuela, uma mulher extremamente amarga, tem outros planos para filha. Maria deseja que Manuela case-se com Joaquim (filho de Caetana e Bento), por achar que o rapaz é um bom partido, tanto social quanto economicamente. 


Perpetua é tomada por uma paixão arrebatadora logo que põe os olhos em Inácio, o que ela não sabia é que ele era casado. Sentindo-se culpada por alimentar em seu interior, essa paixão proibida, Perpetua dedica-se noite e dia a cuidar de Tereza, mulher de Inácio que está no fim de vida por causa de uma doença grave.


A ultima a experimentar a sensação da paixão é Mariana, que apaixona-se por João Gutiérrez, um peão da Estancia, por sua condição inferior, Maria (mãe da moça), faz o possível e o impossível para separar o casal.


Enquanto as moças apaixonam-se e vivem este sonho, as mais velhas precisam lidar com o medo de perder os maridos para guerra, a tarefa de terem que cuidar e educar moças e crianças sozinhas, e a defenderem a família dos males da Guerra.  


Amores e Guerras, mortes e vidas, temas tão paradoxais que se entrelaçam numa perfeição, transformando a narrativa numa encantadora trama, que prende o espectador do inicio ao fim, que envolve-o nos romances e faz com que ele ame juntamente com as personagens.

A fotografia desse seriado é uma coisa de outro mundo, dizer que me apaixonei por ela seria o eufemismo da década. O que são as planícies gauchas banhadas de laranja pelo por do sol, o que são as tropas de Bento Gonçalves enfrentando as tropas do império nas planícies Gauchas, são imagens fantásticas que encantam qualquer pessoa.




Os figurinos e os cenários são outros amores também, tudo tão bem escolhido e bem cuidado. É tudo a um só tempo tão singelo, puro, mas tão real, que impossível não se perguntar até onde vai a ficção e quando começa a realidade.

As interpretações também são um show a parte nesse seriado. Atores do alto escalão, que mostram a verdade da história. Duas interpretações merecem destaque ao meu ver - não que outras não mereçam ok? - e são elas: a do Ator Werner Schünemann como Bento, que  é um escândalo, que interpretação maravilhosa, e muitíssimo bem feita. E da lindíssima atriz Eliane Giardini que é uma explosão como Caetana, impossível não se apaixonar por essa duas mulheres hahaha, eu que já sou uma fã incondicional da atriz, me apaixonei ainda mais por ela. Aliás, qualquer que sejam o projeto que tenha a Eliane, assistam porque vale muuuuuuuuuuuuuuuuito a pena, que atriz maravilhosa!


Outra parte maravilhosa desse seriado é a trilha sonora, musicas que se encaixam perfeitamente na narrativa e so contribuem positivamente pro resultado final.


(Werner e Eliane)

Enfim só posso dizer que essa mini serie é uma das melhores produções já feitas pela Globo. É muito interessante como os romances são entrelaçados coma Guerra, não transformando assim o seriado em algo maçante só com guerras e mais guerras e nem em uma novela onde o enfoque é só romance e romance. 

Quem gosta de história assim como eu, não pode perder a oportunidade de assistir a esse seriado, e que não gosta, também deve assistir pois tenho certeza que irá se apaixonar por essa história.

Eu tenho o livro, mas ainda não consegui lê-lo, mas prometo que assim que fizer venho contar pra vocês.

E pra terminar, deixo vocês com a minha musica preferida da mini serie haha


E ai alguém aqui já assistiu esse seriado? O que acharam? Me contem tudo!!! 

Beijos , Anna (:

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Bate aqui amiga! AMO demais essa série,é minha minissérie favorita.Não sou de acompanhar,mas essa é muito boa.Sou apaixonada pelo Sul,depois dessa minissérie meu amor só aumentou.As duas vezes que reprisou no viva eu assisti.E amo a trilha sonora,é tudo 10.
    Beijos

    brilhoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhhhul , é muito bom saber que eu não sou a unica louca que ama o Sul do Brasil <3 hahahaha Ela com certeza ta no meu top de series favoritas!!

      Beijos , Anna

      Excluir
  2. eu lembro qnd passou na tv mas nem assisti =T
    Tbm não me atraiu ler o livro, mas pode ser que algum dia me dê essa vontade... xD
    bjs, Anna.
    http://torporniilista.blogspot.com.br/2014/09/tag-fahrenheit-451.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu sou louca por romances e também por história ,então quando juntou os dois em uma narrativa só , eu me apaixonei hahahah . Mas essa serie é bem assim , ou você cai de amore ou nem olha hahaha

      Beijos ,Anna

      Excluir
  3. Eu lembro muito pouco dessa série :O Quando tiver tempo e lembrar, vou ver mais algo dela ;)
    E olha! Te marquei numa tag :) http://goo.gl/pteTq1 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, espero que sua experiencia com a serie ,seja tão prazerosa quanto foi a minha !!

      Beijos , Anna

      Excluir
  4. Eu ameeei essa série, mas só vi uma vez: quando passou na TV. Foi muito boa, muito bem feita, mas n tenho vontade de ver de novo. Hehehehhe
    http://www.radarmexeriqueiro.com/2014/09/tatuagem-para-quem-ama-escrever.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tacy , foi uma obra prima mesmo , e bom se já viu uma vez e gostou ta ótimo hahahhaha

      Beijos ,Anna

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!