Titulo Original: If I Stay
Autor: Gayle Forman
Editora: Editora Novo Conceito
Ano: 2014

Páginas: 244
Gênero:  Romance, Drama 
Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. (SKOOB)

Mia é uma adolescente de 17 anos, violoncelista muito talentosa, com uma família unida e amorosa que a ama muito, uma melhor amiga, que por pouco não virou inimiga e um namorado fofo e apaixonado. Até aqui a vida dela não parece em nada agitada ou emocionante para um livro, porém o conflito se inicia quando Mia e a família resolvem passear em um dia frio quando as aulas dela e de Teddy, seu irmão, foram canceladas por causa da nevasca que estava prevista. Um acidente provocado pela neve na estrada e um carro vindo na outra direção mudaram completamente a vida de Mia.

Ela acorda do acidente para se descobrir anestesiada, ainda no local do acidente, mas fora de seu corpo. Mia estava presa em um dilema de vida ou morte. Uma única escolha a faria voltar para seu corpo e uma nova vida após o acidente ou então deixar Adam, Kim, seus avós e o resto de sua família para sempre.


Em 24 horas Mia assiste os médicos fazendo o possível para curar seu corpo, que sofreu ferimentos graves, seu amor Adam fazendo de tudo para tentar vê-la, sua melhor amiga Kim e seus avós lhe dizendo palavras de incentivo e tentando fazê-la ficar com eles. Ao mesmo tempo, temos flashbacks da vida de Mia que nos permite descobrir os desafios e superações que ela encontrou em seu caminho.

Mas a parte mais difícil ainda está por vir, mesmo com todo o amor de seus parentes, a decisão de ficar ainda é dela. A escolha a ser feita deve ser tomada apenas por ela.


Gayle Forman trás uma narração simples, bem gostosa de ler. É um livro de leitura fácil, consegui lê-lo em apenas um dia. Acredito que ele poderia ter explorado um pouco mais a situação, por ser algo complexo, mas gostei muito do livro e estou louca para ler Where She Went que é narrado pelo Adam contando o que ele sentiu com tudo o que aconteceu e também o que aconteceu após a escolha de Mia.

NOTA: 

E vocês? Já leram ou querem ler esse livro? Estou louca para assistir o filme também e ver como será a experiencia de Mia nas telonas! *-*

Beijos, Pri.

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Oiê!
    Eu comprei ontem esse livro...
    Comprei para presentear minha filha, mas confesso que não resisti
    e comecei a ler...
    Muito lindo!

    Beijokassssssss...

    ResponderExcluir
  2. Oie! To louca para comprar e ler esse livro! E mais louca ainda para assistir ao filme! =D
    Bjs, se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/09/o-doador-de-memorias.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu to louca pra assistir o filme também, mas não consegui ir no cinema D: vou ver depois como vou fazer pra ver xD

      Excluir
  3. Ei! Olha só, vim aqui visitar o seu blog e estamos o mesmo post. haha
    No meu caso, fiz um livro x filme.
    Bem, concordo com sua resenha. É livro lindo, não aprofundou muito a temática, mas talvez porque seja mais dramático do que sobre experiência de quase morte ou espiritismo, sei lá.
    Sei que chorei muito! E gostei do romance não ser o foco, e sim o amor como um todo: da família, dos amigos...
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, também gostei disso! Hahaha eu não consegui chorar lendo o livro, mas tenho certeza que chorarei litros quando assistir o filme *-*
      Vou olhar o seu post depois, apesar de não ter assistido ao filme ainda :D

      Excluir
  4. nossa, quero muito ler esse livro, pretendo ver o filme apenas depois de ler xD
    gosto desses assuntos relacionados a tragédias e mortes...
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha cidade só estreou o filme depois de uma semana Val, e eu aproveitei para ler o livro antes tbm xD

      Excluir
    2. Haha as vezes gosto de ler o filme antes de ler, porque se a história me interessar, já sei que será mais um livro para minha coleção xD hahahah

      Excluir
  5. Oii
    Gostei bastante desse livro, é impossível não se imaginar no lugar de Mia. Também estou doida para ler o próximo livro.

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é impossivel mesmo, da um aperto enorme no coração!

      Excluir
  6. Tô com medo de ler este livro, acredita? hehehehe fico pensando o quão triste ele será e não sou dessas de ler livro triste :'(

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei a mesma coisa, mas vale muito a pena ler esse livro!! É muito fofo :)

      Excluir
  7. Estou lendo esse livro no momento, e quase terminando... Até agora eu estou adorando e super curiosa para saber o que ela pretende fazer, qual será a sua escolha.
    Enfim, adorei sua resenha, muito bom o seu post e seu blog é INCRÍVEL, muito lindo! Você encomendou ou fez? Estou querendo colocar um layout exclusivo no meu blog, agradeceria muito se você pudesse me responder.
    Beijos e muito sucesso para vocês, meninas! <3
    http://www.leticiakoliveira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, pois continue lendo que é maravilhoso! e Obrigada, que bom que gostou!! *-* Mas sobre o layout quem tem que te responder é a Thaís!! hahaha vou falar pra ela vir aqui pra te falar ;*

      Excluir
  8. Aconteceu que eu vi o filme mas senti falta de algo a mais, sabe? Quero ler o livro pra ver se muda alguma coisa, e com certeza ler a continuação.

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!