[Resenha] Procura-se um Marido - @Verus_Editora

postado dia 03 setembro 2014

Procura-se Um MaridoTítulo: Procura-se um Marido
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus 
Ano: 2012
Páginas: 472
Gênero: Ficção Brasileira

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.
Alicia é uma mulher de 24 anos, que vive como se ainda estivesse com 18 anos, adora badalar, beber, ficar com carinhas interessante e principalmente se meter em confusões. Digamos que Alicia é bem Cyndi Lauper no clip Girls just want to have fun hahahahha. Órfã, Alicia vive com o avô Narciso, um multimilionário que apesar de não concordar com a vida que a neta leva, e querer que ela mude, a ama incondicionalmente.

Porém, Narciso devido a idade e um aneurisma, acaba falecendo deixando Alicia sozinha no mundo. Inconformada, pois ama demasiadamente o avó, Alicia vê seu mundo virar novamente ao avesso quando Clóvis, advogado do seu avó, lê o testamento e ela descobre que para herda toda a grana do avó ela precisará trabalhar na empresa do avó e se casar (e permanecer casada durante um ano.)


Alicia se sente perdida diante das imposições do avó e até declara que sente ódio dele por isso. Com ajuda de Mari, sua melhor amiga, ela tenta arranjar um jeito de burlar o testamento e conseguir herdar a grana do avô sem precisar se casar ou trabalhar. Ao perceber que não terá escapatória, Alicia começa a trabalhar na empresa do avô contra sua vontade. Mas o casamento é sem chance de acontecer.


Indignada pelo trabalho reservado por seu avô para ela ser assistente de secretaria, Alicia declara detestar  a empresa e a todos os funcionários, e a um funcionário em especial, ela detesta ainda mais. 


Maximus, ou simplesmente Max é o tipico cara certinho que foi o melhor da turma, que nunca deu trabalho aos pais na adolescência, e que cuida da família. O oposto total de Alicia. Porém, Max também é um cara lindo, inteligente, charmoso e apaixonante.


Max acha Alicia, uma garotinha mimada. Já Alicia acha Max um cara arrogante e sem educação.


Alicia e Mari já não sabe o que mais podem fazer para cancelar o testamento. Diante disso Alicia, toma uma atitude inesperada, ela decide publicar no jornal, na área reservada aos classificados o anuncio de que está procurando um marido. Depois de algumas tentativas falhas e bem decepcionantes, Alicia se vê diante de um pretendente que nunca imaginou: Max.


 Max afirma que precisa ser casado pois quer ser promovido, e ser casado o ajudaria muito. Alicia precisa ser casa para receber a herança. Então ambos unem o útil ao agradável, e com um acordo de se manterem casado durante um ano para que ambos consigam atingir seus objetivos, eles se casam  numa cerimonia super simples num domingo de manhã.


Vivendo e convivendo um com o outro durante todos os dias da semana, Max e Alicia acabam se conhecendo e percebendo que a imagem que tinham um do outro era erronia. Ambos se tornam muito amigos e um sentimento maior do que apenas amizade começa a crescer entre os dois.


Mas existem algumas pessoas que não querem que esse casamento falso, se torne real e fazem de tudo para acabar com #Malicia. Cabe a Alicia agora tentar concertar as coisas e se tonar verdadeiramente uma mulher forte e independente como seu avó sempre acreditou que ela fosse.



Geeeeeeeente, eu tô apaixonada pela Carina, como faz?? hahahah
O livro é bem escrito, muito apaixonante, envolvente, e divertido. O livro é bem grossinho, mas a escrita da autora é tão leve e fofa que você nem percebe as paginas passarem, só quando chega no fim e você fica com aquela sensação de "poxa, já acabou?"

As personagens são muito cativantes e é impossível não se apaixonar por Malicia (Max e Alicia). Alguns personagens eu achei que podiam ter tido um pouquinho mais de destaque, tipo a Mari, por que ela é tipo a melhor amiga da Alicia e as informações sobre elas são meio só por alto sabe? Mas é coisa minha, pois isso não interfere em nada na leitura do livro.


Uma coisa que eu gostei bastante no livro é que ele tem umas partes mais picantes, mas é tudo muito levinho, tudo na medida certa para não estragar o livro, então a Carina ta de parabéns!


Quem adora um bom romance, não pode deixar de ler esse livro por que ele é um amorzinho e com certeza já entrou para listinha dos meu preferidos. E viva a literatura Nacional que está de parabéns, cada dia mais só aumentando meu Orgulho <3 





Beijos , Anna (:

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. hahahaha que situação, viu :P
    deve ser uma leitura bem divertida mesmo, sem contar que achei a capa bem bacana ^^
    bjs, Anna.
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ownt *-* parece lindo! vai pra minha Wishlist (; ha

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!