Esse mês de Agosto foi um mês de ótimas estreias no mercado cinematográfico. Eu mesmo se pudesse teria ido ao cinema ao menos uma vez por semana mês passado, mas aqui em Itapetininga só temos duas salas no cinema, então por semana são apenas três filmes em cartazes, e as versões legendadas só passam aos fins de semana. Ainda assim alguns filmes acabam nem sendo exibidos por aqui, o que foi o caso de 'Deus Não Está Morto', que eu acabei assistindo online mesmo, pelo site Filmes Online Grátis.
Em destaque temos a história do jovem Josh Wheaton (Shane Harper), que ao entrar na universidade acaba indo parar nas aulas de um arrogante professor de Filosofia (Kevin Sorbo) que além de não acreditar em Deus, praticamente obriga que sala declare o mesmo por escrito, para que não se inicie assim tal debate em sua aula. O aluno não nega sua fé perante ao professor, e consequencialmente é desafiado pelo mesmo para que prove em sala de aula a existência de Deus. Confuso por estar pondo sua carreira acadêmica em risco, Josh vai em busca de orientação, e em Matheus 10:32-33 encontra a resposta para sua dúvida.
Daí por diante temos uma batalha entre aluno e professor que colocam Deus em julgamento. Ambos estão dispostos a justificar seu ponto de vista, e fazer com que o juri (nesse caso a sala de aula) decida quem ganhou a causa. E o mais interessante no enredo é que em meio a tudo isso, outros personagens da trama vivem situações que também colocam sua fé em prova, como doenças incuráveis, crise de relação, entre outras questões.
Como pode ver o filme tem como foco provar a existência de Deus, seja em um debate acadêmico ou no exemplo de vida que outros personagens vinham levando. Entre eles o que mais me emocionou foi o drama da garota Islâmica, que não vou negar - assim como a dos outros personagens - não foi muito explorado. Porém, em 1h53min de filme de um tema tão complexo, não vejo como poderia ter sido melhor abordado. Eu sou Cristã, não nego, e no meu ponto de vista esse foi um filme maravilhoso, que mostra como Deus está sempre agindo e falando conosco, deixando explicito que só resta a nós mesmo a opção de escolha.
Pela qualidade de imagem, efeito e elenco, fica claro que esse não foi mais um daqueles filmes onde bilhões de dólares foram investidos. Mas mesmo assim, algo de que não se pode reclamar é sua trilha sonora, que do começo ao fim tem o dom de envolver o telespectador. O longa é baseado na música da banda gospel Americana, Newsboys, que tem sua participação durante um show que acontece nas ultimas cenas do filme, e que nos EUA levou mais de sete milhões de pessoas a assistir ao filme.
Para finalizar o que tenho a dizer é que esse foi um filme que me mobilizou bastante, pois não o encarei como algo feito só para mudar o ponto de vista daqueles que não acreditam em Deus, mas também para a reflexão daqueles que se dizem Cristão, mas que agem como a namorada de Josh no filme, ou que se esquecem do Grande Propósito que Deus tem em nossas vidas, seja elas com coisas aparentemente grandes ou até mesmo pequenas, como foi o caso dos dois pastores do filme. De qualquer forma é um filme que eu super recomendo, assistam e tirem suas próprias conclusões, mas não percam essa oportunidade de ouvir Deus falar com você. Pois não há nada dito por Josh aqui, que você não possa confirmar ao procurar em sua Bíblia.
Olá Thaís! Adorei a sua resenha! Eu também sou cristã e quero muito assistir esse filme! Mas como você, aqui na minha cidade (Belém do Pará) as sessões legendadas são raras, começam lá pelas 10h, ou nem chega a programação. Eu assisti um filme mais antigo com esse ator (o Hércules hehe) cujo nome eu não me lembro agora hehe e tema era o mesmo e gostei muito dele atuando, mesmo o filme não sendo milionário, a atuação dos atores é muito boa e quando eu vi que ele estaria nesse filme me animei pra assistir. beijos!
ResponderExcluirwww.trocandodisco.com.br
É isso aí Fer, as vezes filmes sem tanto investimento acabam sendo jogados de escanteio, mas eu amei este filme e recomendo p td mundo!!!
ExcluirOlá Thais, adorei a resenha =)
ResponderExcluirEu também não consegui ir ver ao filme no cinema, mas assim que puder vou assistir online mesmo. E parece ser um filme maravilhoso. Assim como você falou, não apenas um filme para mudar nosso ponto de vista e nos emocionar, mas também para a reflexão daqueles que dizem e afirmam tanto que acreditam em Deus, mas não agem de acordo.
Ótima dica =)
Beijos,
Livy
No Mundo dos Livros
Assista sim Livy, é muito bom!!
ExcluirParece ser bem interessante!!Esse mês infelizmente só assisti Se eu Ficar, queria ter visto muito mais filmes também :( Beijos!!!
ResponderExcluirhttp://chuvacobertaelivros.blogspot.com
Nossa, SE EU FICAR é lindo, eu chorei litros no cinema!! Adoro ir ao cinema :D
ExcluirEu estava louca para ver esse filme , mas não sei porque fui adiando e adiando e assim que vi o post aqui no blog decidi que deveria assistir ,então acabei de ver o filme hahahah . Acho que o filme abordou temas importantíssimos tanto para aqueles que como eu são Cristãos ,quanto para aqueles que não são. Através desse filme somos levados a refletir se acreditamos verdadeiramente em Deus , e se não, em que nos baseamos, também nós leva a pensar até que pontos somos capazes de ir em nome da nossa fé , sobre a busca constante que temos que ter de intimidade com Deus , sobre a conquista de novas almas ,enfim , uma gigantescas gama de temas .Mas creio que a mensagem mais importante mensagem do filme é a LIBERDADE que Deus nos dar para escolher crer ou não crer,e isso é muito importante ,pois por imposição e força não se consegue nada neste mundo!
ResponderExcluirBeijos ,Anna
Quando dei uma pesquisada na internet só achei criticas ruins a respeito do filme, mas que no fundo soava como se estivesse vindo de pessoas que não acreditam em Deus. Nenhuma dessas criticas abordavam os quesitos técnicos do livro, apenas que foi apelativo e mentiroso. Eu discordo plenamente, basta abrir a Bíblia para ver que todas as respostas estão lá! E concordo plenamente com vc Ana, o filme tocou em vários temas mesmo, mas o que ficou mais explicito foi mesmo a LIBERDADE de crer ou não crer!
ExcluirOi Thaís,
ResponderExcluirPreciso assistir, está todo mundo falando bem!
E olha só tem o Hércules! haha saudades da série.
Adorei ler sua opinião.
bjs e tenha uma ótima semana
Nana - Obsession Valley
Obrigado Nana!! Eu achava o rosto dele familiar mas só depois desse post que fui ver que era do seriado Hércules .... kkkkkkkk
Excluir