Se tem uma coisa que eu gosto tanto como ler é comer! E quando uma comida me marca em um livro então, ai a coisa ta feita, afinal de contas quem é que nunca quis beber da cerveja amanteigada de Harry Potter, ou participar do chá da tarde de Alice no País das Maravilhas?

No começo desse ano eu ouvi falar do lançamento de “Fictitious Dishes” (Pratos Fictícios) de Dinah Fried. Trata-se de um livro onde a designer fotografou e montou refeições completas baseadas em trechos de alguns livros. Eu adorei essa ideia, e vim compartilhar algumas com vocês!


O Jardim Secreto - Frances Burnett

“Ovos assados eram um luxo de que eles nunca tinham ouvido falar. E batatas muito quentes com sal e manteiga fresca eram alimento digno de um rei da floresta.”


Alice no País das Maravilhas – Lewis Carroll 

“Tome um pouco de vinho, a Lebre de Março ofereceu em um tom encorajador. Alice olhou ao redor por sobre a mesa e não havia nada senão chá.”


O Grande Gatsby – F. Scott Fitzgerald 

“Por sobre as mesas de bufete, decoradas com excelentes hors-d’oeuore, presuntos curados e especiarias amontoavam-se ao lado de saladas com desenhos de arlequins, porquinhos de pastelaria e perus enfeitiçados pela cor de oiro-escuro do forno”


On the Road – Jack Kerouac 

“Mas já era tempo de cortar as lamentações e cair fora, então apanhei minha mochila, disse adeus ao velho recepcionista sentado ao. lado de sua escarradeira, e fui comer. Devorei outra torta de maçã com sorvete — estavam ficando cada vez melhores à medida que eu avançava dentro de Iowa, a torta crescia e o sorvete ficava ainda mais saboroso.”


Essa são só algumas das minhas favoritas, ainda tem muitas outras mas eu não quis deixar o post cansativo! O que acharam? Quem mais aí gosta dessa combinação livros/comidas??

XOXO

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Adorei a ideia! Nada melhor que comida, certo? Agora uma junção de livro/fotografia/comida. Alôôôô, foi feito pra mim haha
    Adorei isso! Genial!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shauhsuahs...tudo de bom essa combinação né Lu!!

      Excluir
  2. amei essa postagem. Fiquei com água na boca desse último, de On the Road hehe
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah, que amor! Amo essas coisinhas extra-páginas que as pessoas fazem. Bem, pelo visto, ela teve que ficar nas comidas mais "reais", porque imagina tentar reproduzir néctar e ambrosia? HAHAHA

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha mas ela fez umas bem absurda tbm, eu só não postei tudo porque não conheço bem os outros livros.

      Excluir
  4. Oie, tudo bom?
    Adorei as fotos e realmente é uma ideia muito bacana e criativa. Imagina quantas imagens poderíamos recriar com as histórias dos livros?
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A ideia é muito legal! O mais legal é ver a criatividade das pessoas com livros!

    Abraços,
    http://porenseetcs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que ideia incrível! E esse chá da Alice? <3 muito amor kk

    http://bibliotecacolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaís =)

    Amei o post <3
    Adoro comida. Comida e livros então, uma delícia kkkk.
    Adorei saber sobre este livro, e amei as fotos.

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!