[Resenha] Qual seu número? - Editora @Novo_Conceito

postado dia 18 agosto 2014

Qual seu número?Titulo Original: Twenty Times a Lady
Autor: Karyn Bosnak

Editora: Novo Conceito
Ano: 2011

Páginas: 414
Gênero: Literatura Estrangeira / Chick Lit
Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível achar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo. (SKOOB)

Delilah Darling é uma mulher perto de completar 30 que está solteira, mas é uma mulher independente e bem sucedida em sua vida profissional e isso faz com que ela acredite que sua vida está ótima e que nada precisa ser mudado, porém sua percepção começa a ser afetada quando algumas coisas acontecem simultaneamente em sua vida.

A primeira coisa a acontecer é: A irmã mais nova de Delilah irá se casar, e por causa disso a mãe delas começa achar que, ou Delilah é homossexual, ou uma perdedora. 


A segunda é: Delilah descobre que ficou desempregada.


A terceira e talvez a mais importante de todas é: Delilah descobre através de uma revista feminina muito famosa que a media de parceiros sexuais que uma mulher tem durante a vida é de 10,5 e bom ela já está no número 19.


Depois do frustrante jantar de noivado de sua irmã, Delilah resolve encontrar os amigos que estão bebendo, por que assim como ela ficaram desempregados. E por ter lido a matéria da revista naquela noite, ela decide também que não passará do numero 20, ou seja, o próximo homem com quem transar será O cara de sua vida. O que ela não contava, era que pela noite de bebedeira, ela acordasse na manhã seguinte na cama do ex-chefe.



Desespera Delilah decide então começa a rever os ex-namorados na esperança de que consiga reatar com algum deles, assim não passando da marca dos vinte, e nem se tornando uma celibatária. Colin, o vizinho do lado é filho de detetive, e possui os genes em seu corpo por isso, é quem irá ajuda  Delilah a encontrar os ex's.

Enquanto viaja por todo o país atrás dos ex-namorados, Delilah acaba criando uma amizade muito forte com Colin, e os dois acabam se aproximando mais e mais. E Delilah acaba descobrindo também o por que de os seus antigos relacionamentos não terem dado certo.


E no meio de varias aventuras, loucuras e decepções que Delilah se vê diante de um impasse, se permitir um novo relacionamento com Colin e fazer dele assim o número 21, ou tentar fazer dar certo o relacionamento com o ultimo homem da sua lista - que parece ter sido o único a mudar nesses anos de afastamento.



A primeira coisa a dizer sobre esse livro é: Apaixonante. 

O livro é surpreendentemente divertido, existem momentos que você para e pensa "Meu Deus que loucura" e então começa a rir muito.


A escrita da autora é bem fluida, e fácil o que permite o leitor se envolver mais e mais com a história e ler o livro rapidamente, apesar da suas 414 paginas. Confesso que nem senti o livro passar, quando dei por mim, PUF! o livro já tinha acabado.


Os personagens são bem trabalhados, e a Delilah se tornou uma das minhas personagens favoritas. A trama é muito bem escrita e trabalhada. E a diagramação do livro é muito amorzinho <3 

Enfim, quer um livro pra se diverti muito? Uma leitura prazerosa? Leia "Qual Seu Número?", por que vale muito apena!



Ps: Alguém reparou que nas fotos das resenha que eu fiz durante as minhas férias, eu mostrei as minhas fadinhas??? hahhaha Se não, façam isso agora hahaha

NOTA: 

 Beijos , Anna (:

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. bem, eu não sou chegada em chick-lit, então provavelmente não leria esse livro, apesar dele parecer leve e divertido...
    bjs, Ana.
    http://torporniilista.blogspot.com.br/2014/08/jazz-decadencia-e-sexo-na-cidade.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é aquele tipo de livro bem levinho , mas se não é sua onda melhor nem embarcar né ? hahahha

      Beijos , Anna

      Excluir
  2. Eu nunca ia imaginar que era um livro, gente! Se bem que a maioria dos filmes de hoje ão baseados em livros...
    Mesmo achando o filme um tanto previsível, acho que seria divertido ler o livro. Só de ler o pedacinho da foto (7- Loiro gostoso...) já achei bem divertido.

    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofia , eu também nem tinha imaginado essa hipotese , mas eis que minha prima aparece com esse livro e pam , cai de amores por ele . O filme e o livro são bem destintos apesar de terem uma narrativa semelhante , enfim , acho que vale a pena da uma conferida !!

      Beijos , Anna

      Excluir
  3. Esse foi o primeiro chick-lit que li e simplesmente amei a escrita da autora e comecei a ver o gênero com outros olhos. Vale super a pena e é muito melhor que o filme.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é realmente apaixonante <3

      Beijos , Anna

      Excluir
  4. Ele me parece ser bem divertido mesmo, amei essa edição da NC >< Quero ler o livro E ver o filme.rs

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz o contrario , vi o filme e depois li o livro , fazer o que né hahahah. Mas vale muito a pena ler o livro Jeniffe , ele é um amorzinho !

      Beijos ,Anna

      Excluir
  5. Juuuuuura que tem livro? Já vi a chamadas do filme várias vezes na tv, mas ainda não assisti. Parece muito legal. Adorei!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que tem hahaha , se ainda não viu o filme , aproveita e leia o livro primeiro, vale muito a pena !

      Beijos ,Anna

      Excluir
  6. Olá Anna!! Este livro a bastante tempo esta na minha lista de desejados, recentemente tive a oportunidade de ver o filme e simplesmente amei pois fiquei com a barriga doendo de tanto que ri, imagino mesmo como o livro deve ser divertido também!!Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelli , sem querer ter aquele papo clichê , mas já tendo , o livro é beeeeeeeem melhor do que o filme , eles mudaram muitas coisas na adaptação . Então não desista de ler !

      Beijos , Anna

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!