[Filme] Teen Beach Movie - @disneycanalbr

postado dia 02 agosto 2014


Uma vez eu li uma frase que dizia assim: 'Tem dias que tenho 80 anos. Tem dias que tenho 8', e eu super me identifiquei com isso, pois eu realmente sou assim, ainda mais se o assunto for filme. Tem dia que faço aquela sessão retrô e viajo em filmes gravados antes mesmo de eu nascer, já em outros dias mato um para assistir um desenho animado. É, essa sou eu e a minha bipolaridade galera. Enfim, o que quero dizer é que por mais que eu goste de bons filmes, não abro mão de um filme Teen da Disney! Principalmente naquela sexta-feira que você não acha nada de interessante da TV, é sempre o Disney Chanel que salva o comecinho do final de semana.

E hoje eu venho falar de Teen Beach Movie, um divertido enredo que conta a história de Brady (Ross Lynch) e Mack (Maia Mitchell), um casal de namorados que adora surfar e vive um intenso verão até que a tia de Mack aparece para leva-la para uma escola preparatória onde a menina finalmente irá começar a seguir os passos de sua falecida mãe.

Afim de pegar a sua ultima onda o casal acaba sendo transportado para uma outra dimensão, que por incrível que pareça é nada mais nada menos que o filme favorito de Brady, o 'Onda Sublime', o qual Mack nunca sentiu interesse em assistir.



O legal é que o 'Onda Sublime' é na verdade um musical dos anos 60, onde duas gangues, a dos motoqueiros e a dos sufistas, vivem em pé de guerra disputando o direito de oficializar como ponto de encontro da gangue a lanchonete Mãezona. Além do mais, o musical consiste em um amor proibido entre Lela (Grace Phipp) - a irmã do líder dos motoqueiros - e Tanner (Garrett Clayton) - o líder dos surfistas -, porém a presença de Brady e Mack acaba alterando o rumo do enredo original e os transformando também em personagens do musical. Sendo assim os dois só conseguirão voltar para a vida real, se conseguirem com que Lela e Tanner se apaixone de alguma maneira.


Eu gostei bastante de Teen Beach Movie, pois afinal de contas quem é que nunca se imaginou ir parar dentro do seu filme favorito? (Não me deixem parecendo estranha e digam que vocês já se imaginaram dentro de um filme, por favor gente!) E enquanto Brady aproveita essa oportunidade rara, cantando e dançando como se fosse parte do musical mesmo, Mack age de forma totalmente contraria, tratando tudo e a todos com grande sarcasmo, além de criar debates inúteis com gente que tem uma opinião bem mais antiquada que a dela.



O ritmo das musicas me fizeram lembrar de Grease, porém numa versão mais Teen, me entendem? O figurino também foi outra coisa que me chamou bastante atenção, pois eu adoro esse estilo retrô. Queria ter sido atriz só para ter a chance de incorporar personagens antigos. E mesmo tendo um pezinho nos anos 60, o cenário tropical do filme fez com que as roupas ganhassem aspectos bem alegre, eu adorei. Além do mais, o enredo aborda um assunto muito comum nos dias de hoje - principalmente entre os jovens - que é a maneira como as pessoas se portam diante as diferenças de personalidades, se classificando em grupos e agindo de forma preconceituosa em relação aqueles que tem gostos e um visual diferente.


Concluindo, Teen Beach Movie é o resultado da mistura de um musical com características dos anos 60 e um toque mágico Disney. Ideal para o publico infanto-juvenil e para aqueles que mesmo já crescidinhos - como eu - não deixa sua criança interna morrer, e ainda curte a programação do ratinho mais famoso desse mundo.

Alguém aqui já assistiu ao filme? Ele é de 2013, mas eu assisti pela primeira vez na semana passada, durante o especial DISNEY CHANEL FEST que rolou no mês de Julho para comemorar o aniversário do canal.

XOXO


Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Oi Thais,
    Preciso achar um tempo pra assistir esse filme.. adoro a Grace ♥

    bjs e um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. gostei muito ,como sempre a disney estra envolvida com esse filme ,gostei muito. beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amo os filmes da Disney mas ainda não assisti esse. Sinto falta da época de HSM e Camp Rock.
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse mesmo dia assisti Camp Rock 2 pela primeira vez! Tão lindo ver a Demi e o Joe juntos <3

      Excluir
  4. Oiee Thaaaysss , tudo bem ?
    Gosto desses estilos dos filmes da Disney , tipo que tenha músicas e praia são os que mais gosto HUAHAUHAUAH , adoro as séries e fico com gostinho de quero mais nos filmes ... Ainda tenho saudades da série Hannah Montana ~ que agora a Miley tá v1d4 l0k4 hjauahuaha ~ e o filmes do Camp Rock ♥
    Espero assistir esse filme em breve ;)
    PS : QUEE LAYOUT LINDO FICOU VIU HUAAHUAA
    Beeeijos e até mais .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sahushusah...chorei de rir!! A Miley despirocou de vez mesmo! Tbm sinto falta dos filmes e série com a Demi. Outro que eu era viciada era OS FEITICEIROS com a Selena <3

      Excluir
  5. Oi!! Ainda bem que eu te encontrei. Eu pensava que só eu gostava desse filme! Minha irmã sempre assistia e eu só de rabo de olho dava uma zuadinha nela, sabe? "Ah, que filme cafona". Mas quando finalmente parei para assistir... Gente, adorei! Sou fãzoca do Ross Lynch, porque ele faz o Austin de Austin & Ally e eu adoro essa série. Apesar de ser bem teen mesmo, dá para se divertir bastante com o filme e, como eu, depois de assistir várias vezes, acaba cantando algumas músicas com o passar do filme. E fora dele também, hahaha. Eu não sou tão fã da Disney com esses filmes teens, sabe? Eu sempre acho que são meio exagerados, enjoados de assistir e até clichê alguns (cof a maioria cof) mas esse ganhou meu apreço.
    Essa foi a primeira vez que visitei seu blog e já gostei de cara, não só pelo post, mas também pelo layout que é uma coisa fofa de se ver!
    Beijos
    http://tempestade-de-estrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigado Bianca! Eu gosto bastante de filmes assim xD

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!