Autor Parceiro - Arnaldo Devianna

postado dia 10 julho 2014


Arnaldo Devianna é mineiro de Montes Claros, graduado em direito e, estreante no mundo literário. Em seu primeiro livro, Minha Turma é Fogo, o autor direciona a sua obra para o público infanto-juvenil, mostrando em sua obra a importância da amizade. 

O livro conta a história de uma turma de crianças dentro de uma escola. No meio de uma aula a biblioteca da escola municipal pega fogo, gerando uma grande confusão. No entanto, Léo se surpreende ao descobrir que a sua coleguinha, sempre tristonha, Isidora, foi quem colocou fogo na biblioteca, e por acidente. No meio da confusão Isidora pede ajuda a Léo para sair dessa confusão. Mas, isso significa enfrentar o todo poderoso diretor Geraldo Peçanha e a terrível professora de matemática Dona Maria do Carmo. Os dois precisam de uma grande ideia para sair dessa confusão. E para ajudar Isidora a sair dessa confusão, Léo e sua turma se envolvem numa aventura divertida e muito quente. E com a experiência de “juntos podemos mais” transformará a vida dessa pequena turma. 

Avaliado pela autora mineira Laura Conrado, pela consultora literária Camila Prietto e por dois adolescentes, Minha Turma é Fogo foi alvo de elogios, mostrando que Arnaldo escreveu essa aventura de forma categórica. 

Arnaldo Devianna tem contato com a literatura desde pequeno, e o gosto pela escrita se revela ainda na escola. Em 2007 o autor resolveu apostar na escrita e foi ganhador de alguns prêmios, como Gente de Talento, Prêmio Biblioteca Casa Amarela e Prêmio Astra. Com seu primeiro livro sendo publicado, Arnaldo espera lançar outros títulos e mostrar para o público infanto-juvenil as aventuras que um bom livro pode lhe proporcionar. 

Acompanhe o autor pelas redes sociais também: FACEBOOK | TWITTER | SKOOB | INSTAGRAM | YOUTUBE | G+


Eu não sei vocês, mas eu adoro intercalar minhas leituras do mês com algo mais leve e juvenil. E já estou com meu exemplar de 'A Minha Turma é Fogo', então a resenha sai em breve!! Para mais detalhes visitem o site do autor clicando aqui.
XOXO

Comentários via Facebook

19 comentários:

  1. Poxa flor que fofo, sou super fã de escritores que fazem livros para esse tipo de público, pois serão os futuros leitores e isso é muita responsabilidade! Adorei a capa está bem simples e interessante, também achei legal a sinopse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Dri, tbm super valorizo esse tipo de livro!!

      Excluir
  2. Oi!
    Nossa adorei, principalmente porque gosto de livros infantis (me julguem U.U hihi). Amei essa capa, e adorei o autor.
    Novo post no blog ^-^
    Beijo Lari.

    -Vitamina de Pimenta-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi La! Eu tbm adorei essa novidade, e estou doidinha para começar a lê-lo. Acabei de finalizar Brilho, e vou dar inicio a essa leitura. Logo sai resenha ;D

      Excluir
  3. oiiii ^^
    sempre moro de innveja da parceria dos outros, tenho parceria com apenas um autora e nenhuma editora ç.ç

    tem postagem nova no meu blog
    espero sua visita
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Ju, tente enviar e-mails para autores que estão a procura de blogs parceiros para fazerem a divulgação de seus livros. Uma hora acaba surgindo novos parceiros, pode apostar! Eu mesmo adoro seu blog e suas resenhas, sei que vc tem muito potencial para escrever. E não se esqueça de ficar de olho em quando as editoras abrirem inscrições! Boa sorte ;)

      Excluir
  4. Parabéns pela parceria.
    Vi você postando fotos do livro dele, parece ótimo.
    Vou esperar a resenha ;)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amiga, a resenha sai em breve! Estou escrevendo sobre minha ultima leitura (Brilho) e hoje mesmo dou inicio nessa nova leitura!!

      Excluir
  5. Parabéns pela sua parceria!!
    Não conhecia o autor ainda!! É sempre bom quando conhecemos autores novos!!!
    Sucesso sempre!!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bá! E é isso que me dá tanto prazer em blogar, levar para o público o que até então era desconhecido!! ;D

      Excluir
  6. Olá Tata!!
    Espero que goste do livro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Também gosto muito de ler alguns livros juvenis e leves. Parece um boa dica. Parabéns pela parceria :) Espero que tenha uma boa leitura.
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o autor e nem o livro dele! Parece ser bom, mas não sei se tenho vontade de ler..tenho um gosto bem diferente osdijgjgsd
    e-nquantoisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso vestir a carapuça para mergulhar em uma leitura infanto-juvenil mesmo Aléxia! Então não recomendo para aqueles que não gostam do gênero.

      Excluir
  9. Thai, parabens por mais uma parceria. A tendencia é crescer cada vez mais. Bjs
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.ca/

    ResponderExcluir
  10. mais uma parceria de sucesso, torço para que seja assim!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!