Últimos Lançamentos do Grupo Autêntica

postado dia 17 junho 2014

Para aqueles que não sabem o Grupo Autêntica é composto pelos seguintes selos: Autêntica, Gutenberg, Nemo e Vestígio. Com certeza você já leu ou já ouviu falar em algum deles. Então hoje eu trago uma seleção dos recentes lançamentos da editora, confiram:


A extraordinária garota chamada Estrela: A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela cativa totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução por liberdade e autenticidade no espírito de sua escola. No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum. Nesta celebração do inconformismo, o premiado Jerry Spinelli tece um conto tenso e comovente sobre os percalços da necessidade de ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor.

Marcados: No futuro, o mundo é árido e hostil, dividido entre os que moram dentro do conforto da muralha, o chamado Enclave, e os que duramente tentam sobreviver no miserável lado de fora, como a jovem Gaia Stone. Aos 16 anos, assim como sua mãe, segue o ofício de parteira, e cumpre sem questionar o dever de entregar uma cota dos recém-nascidos para o Enclave. Porém, sem que ela entenda o porquê, seus pais são presos pelas mesmas pessoas a quem eles sempre serviram e desaparecem. Os esforços de Gaia para resgatá-los a levam para dentro da muralha, e ela acaba descobrindo a existência de um código, cujo significado pode colocar muita coisa em risco, mas que também ameaça sua vida e a segurança de sua família.

Diário de classe - A verdade: Aos 13 anos, Isadora Faber, uma estudante de escola pública de Florianópolis (SC), indignada com os problemas de ensino e infraestrutura de seu colégio resolveu criar uma página no Facebook, o Diário de Classe, para denunciá-los. Chamou a atenção da imprensa nacional e internacional, mobilizou milhares de seguidores e conseguiu as mudanças que reivindicou. Sua jornada, no entanto, foi árdua: sofreu críticas, ameaças, represálias, agressões e processos. Porém, não desistiu, e hoje tem mais de 625 mil seguidores, inspirou a criação de mais de cem Diários de Classe, já participou de inúmeras palestras e eventos, ganhou prêmios e fundou a ONG Isadora Faber, com a qual continua seu trabalho por uma educação pública de qualidade no Brasil. Mais que um relato de coragem e do poder do webativismo, este livro é um retrato perturbador da situação da educação e dos serviços públicos brasileiros, que grita por cidadania e por transformações urgentes.

A Profecia de Samsara: Quando um dos príncipes do Clã mágico dos Devas é assassinado, as suspeitas recaem sobre sua própria mestra, Draupadi. O irmão do príncipe, o jovem Arjuna, jura vingar sua morte e persegue a criminosa pelos reinos mágicos da antiga Índia. Draupadi inicia sua fuga ao lado de Asti, uma humana a quem chama de filha, que guarda um segredo em seu corpo desde que nasceu: uma maldição ancestral em forma de tatuagem, da qual procura desesperadamente se libertar. Todos os fatos fazem os destinos de Arjuna e Asti convergirem definitivamente, o que torna inevitável a concretização da temível Profecia de Samsara.

Noiva mecânica: Muito longe da rebimboca da parafuseta, fica a oficina de Boris Feldman. Uma oficina elegante, onde os mecânicos ouvem música clássica e bebem limonada on the rocks. Esta Noiva Mecânica foi convidada para subir ao altar há, pelo menos, 30 anos. Agora, desposada, quem vai passar a noite de núpcias com esta beleza são os leitores. Os mesmos leitores, também espectadores, ouvintes e internautas de todo o país, no rádio, na TV, no jornal e na internet. Estas ligeiras crônicas sobre rodas são, além de simples e esclarecedoras, éticas. “Éticas???”, pergunta um motorista que passa com o vidro aberto, braço do lado de fora da janela. Sim, afinal, o trânsito hoje é, basicamente, uma questão de educação e ética. Jogue a primeira pedra (ou dê a primeira buzinada) quem nunca carregou criança sem cinto de segurança, fez conversão ilegal, parou em cima da faixa, em fila dupla… só para começar. E jogue a segunda quem conhece os segredos de um capô aberto, os mistérios do efeito do combustível certo no motor… Bem, enquanto a caravana passa, a tecnologia voa. E carro não é avião. Mas, hoje em dia, pouca gente sabe disso.

NEMO | VESTÍGIO | AUTÊNTICA

    

Estou ansiosa para ler vários deles, mas as resenhas que andei lendo acabaram me convencendo de ler 'Diário de Classe - A Verdade' primeiro. E vocês, já leram algum deles? Qual dos lançamentos você quer ler primeiro? Comentem!

XOXO


Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. A extraordinária garota chamada Estrela me parece uma linda história!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei os lançamentos! Estou participando no skoob pra ganhá-los! hahahaha
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho bem legal essa oportunidade que as editoras dão pelo sorteio do skoob!!

      Excluir
  3. Eu quero ler "A extraordinária garota chamada Estrela" parece ser muito bom.
    Ótimos lançamentos.
    e-nquantoisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece mesmo, mas estou tão empolgada com uma resenha que li de Diário de Classe, que acabei solicitante ele primeiro!

      Excluir
  4. Oie, tudo bom?
    Estou doida para conhecer o livro A Extraordinária Garota Chamada Estrela por causa da capa. Linda! Também quero ler Diário de Classe porque achei essa garota muito corajosa.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei num dilema muito grande para definir entre os dois, mas como li resenhas de Diário de Classe, foi melhor optar por ele.

      Excluir
  5. tô querendo ler Indesejadas e Noiva mecânica :D
    bjs, Thais *--*
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vários desses lançamentos me chamou a atenção este mês, da vontade de ler tudo ... shauhsuahsa

      Excluir
  6. Gostei muito da sinopse de A Extraordinária Garota Chamada Estrela. Parece ser bem interessante. A capa é muito fofa.

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Os lançamentos que mais me chamaram a atenção foram: Diário de classe - A verdade e Noiva Mecânica. Também estou doida para ler Como eu realmente..., da Fernanda Nia.

    Beijo!
    Pitada de Cultura

    ResponderExcluir
  8. Quero ler Indesejadas, e A incrível garota chamada Estrela, acho que tem muita coisa boa nesses lançamentos flor, mas me encantei com a menininha com um rato de estimação! Ai já quero!

    ResponderExcluir
  9. Marcados foi certamente o que mais chamou minha atenção. A sinopse me empolgou bastante, espero poder adquiri-lo logo.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!