Titulo Original: Sailor Moon
Autora: Naoko Takeuchi
Série: Volume 1
Editora: JBC
Ano: 2014
Páginas: 240
Comprar: Saraiva
Sinopse: Usagi é uma ginasial de 14 anos. Como muitas meninas de sua idade, é desastrada, distraída e um tanto preguiçosa. Em um encontro, aparentemente ao acaso, a jovem acaba conhecendo uma gatinha falante e, através dela, descobre ser dona de incríveis poderes. Por conta disso, acaba recebendo uma grande missão! Agora ela terá de encontrar suas companheiras, descobrir se o mascarado que ela acha lindo é amigo ou inimigo e proteger uma princesa, mas nada disso é tão difícil para ela do que acordar cedo para ir para a escola! Será que ela consegue? (SKOOB)
Essa é a primeira vez na vida que eu leio um mangá, e para aqueles que não sabem o mangá é um livrinho com histórias em quadrinhos no estilo Japonês. Ao contrario dos gibis e HQ's, os mangás são, originalmente, publicados com leitura oriental. Logo, a maneira correta de lê-lo é sempre da direita para esquerda, e inicia-se da capa a direita, tipo de trás para a frente. Em 'Sailor Moon' a Editora JBC deixou um demonstrativo disso, para orientar aqueles que irão ter a sua primeira experiencia com os quadrinhos japonês.
Quando fui começar a ler meu mangá não pude deixar de voltar nos tempos da escola e me lembrar de um querido amigo, o Vinicius. Ele era aquele aluno nerd, que além de mandar bem em todas as matérias, adorava animes, e tinha o costume de levar mangás para a sala de aula. Nessa época eu já assistia 'Sailor Moon', e me lembro de sempre pedir para o Vinicius desenhar as Sailors para eu pintar - é ele também mandava super bem nos desenhos, e nem precisava por a imagem por baixo da folha sulfite. E eis ai o motivo por eu ter ficado louca com esse lançamento da Editora JBC: 'Sailor Moon' fez parte de um bom pedaço da minha infância! O que não me fez pensar duas vezes para ler meu primeiro mangá.
Nossa história começa com Usagi Tsukino (alguns a conhece no Brasil como Serena) encontrando uma gatinha preta com um sinal em forma de Lua na testa. Ela ainda não sabe, mas sua vida está prestes a mudar depois deste encontro.
Até então Usagi é apenas uma ginasial de 14 anos de idade, que está sempre atrasada para as aulas e choramingando pelos cantos. Ela é aquele tipo de personagem que parece ter duas pernas esquerdas, está sempre tropeçando nos piores momentos, e comer e dormir são seus hobbies favoritos. Porém, como se já não fosse uma adolescente atrapalhada demais, ela descobre que é na verdade uma das guerreiras escolhidas para proteger a Princesa e evitar que o Cristal de Prata caia em mãos erradas.
Daí por diante damos incio as aventuras de Usagi como Sailor Moon, lutando contra terríveis vilões, e tentando encontrar as outras garotas que pertencerão ao seu grupo de guerreiras. É lógico que em meio a uma história com tantas garotas bonitas, um romance proibido não poderia ficar de fora, não é mesmo? Assim conhecemos o misterioso mascarado que rouba o coração de Usagi, mas que ao mesmo tempo pode ser uma possível ameaça para o grupo de guerreiras.
Quem - assim como eu - assistiu o anime vai notar logo de cara que o mangá é bem mais resumido, uma vez que no desenho a Sailor Mercury é encontrada lá pelo capitulo oito, e nesse meio de tempo Usagi vai adquirindo experiencia
De qualquer forma ler 'Pretty Guardian - Sailor Moon' foi ótimo e fluiu tão bem que eu conclui o primeiro volume em algumas horas de um único dia. Sem falar na nostalgia, ela foi tão complexa que eu cheguei em casa e corri para ligar o PC na Televisão e assim assisti alguns episódios do anime. É claro que eu fiquei que nem uma louca dançando e cantando a musiquinha inesquecível da abertura (Mesmo querendo não posso ser sincera...♬), mas isso são detalhes a parte é lógico.
No entanto, só tenho a dizer que foi - e é - muito bom voltar a ser criança. A leitura - e toda essa sensação que eu experimentei assistindo novamente a série - foi leve, me fez desligar dos livros mais intensos que eu andei lendo nos últimos dias, me livrando da tal ressaca literária. Meu único arrependimento foi não ter aproveitado que estava na Saraiva (lá em Sorocaba) para já ter comprado o segundo volume do mangá. Pois tenham certeza que eu acabei de começar mais uma nova coleção!!
NOTA:

Eu não leio muitos mangás, mas os que eu já li, gostei bastante. Esse, em si, não me chamou tanto a atenção. Mas, quem sabe, eu dê uma oportunidade.
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho
Eu tbm não sou de ler mangá, mas sabe que é bem divertido, estou pensando em ir atrás de uns da Sakura, pq eu tbm assistia o anime e adorava *--*
ExcluirJá li alguns mangás, mas esse ainda não li, mas parece ser muito bom. Vou procurar ler e assistir ao anime.
ResponderExcluirLeia sim é bem divertido, apesar de eu gostar muito do anime tbm!!
Excluirah, SM é muito bom, via direto quando era criança.
ResponderExcluirNossa, seu primeiro mangá O.o eu comecei a lê-los quando tinha uns 17 anos [bota teeeempo nisso kkkkkkkkkkkkkkkk]
O traço é muito lindo, e eu amo Lua <3
Das Sailors, a minha preferida é Minako Aino. heheh
bjs, flor.
http://torporniilista.blogspot.com.br/
A minha favorita sempre foi a Usagi e a Rey. Acho que a Rey é meio parecida comigo pelo temperamento explosivo ... kkkk
ExcluirMangá Mangá Mangá vida, luz, tudo. Leio desde criança, Naruto é o meu preferido. Os Japoneses realmente são extraordinários.
ResponderExcluirSão sim Duda, sempre amei essa cultura!!
ExcluirVocê me deixou morrendo de vontade de ler Sailor Moon *------------*
ResponderExcluirEu conheço o manga e o anime desde a minha infancia, mas nunca li ou assisti. Outro dia até comentei com o meu namorado que queria assistir e logo depois você falou que tinha comprado o manga hahahaha
Agora você me deixou com água na boca viu rs
Beeijos, Dreeh.
Blog Mais que Livros
É tão bom reviver coisas da nossa infância né?! Sempre adorei esse anime Dreeh, e me lembro de querer as bonecas e minha vó não ter dinheiro pra me dar. Então não resisti quando soube que a JBC iria lançar este mangá aqui no Brasil *--*
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluircara sempre gostei de sailor moon, acho a história muito fofinha.
ResponderExcluir:) deu até vontade de ler. inclusive eu só vi o anime até agora, nunca li.
Seguindo o Coelho Branco
Se vc gosta tenho certeza que irá adora-lo! Como eu disse, não resisti e fui ver o anime de novo ... kkkk ... falando nisso tenho que ver o restante dos episódios da 1° temporada logo. Meu pc ta sem cabo, por isso estou atrasada com a série, mas logo vou rever sim e recomendo ;)
ExcluirConfesso que tenho um super preconceito com a Sailor Moon, achei sempre sem graça e quando começava o desenho eu mudava para qualquer outra coisa que estivesse passando. Por isso mesmo sem gostar li com atenção tudo desse post e mesmo vendo sua empolgação não tenho muita vontade de ler não!
ResponderExcluirshaushaus...nossa amiga, obrigado por ler o post mesmo assim! Gosto não se discute né?! ;D
ExcluirAproveite e comece a assistir Sailor Moon Crystal então, é o remake do anime, mas bem mais baseado no mangá! Está maravilhoso!! *-* E os mangás são ótimos, estou começando a saga Stars já (pq leio em inglês e pela net), mas assim que eu tiver money comprarei os mangás em português para tê-los lindos na minha prateleira *-*
ResponderExcluir