Simplesmente lindo! A adaptação cinematográfica de 'A Culpa é das Estrelas' foi tão comovente quanto seu livro (resenha aqui).
Para quem não sabe, 'A Culpa é das Estrelas' conta a história de Hazel e Gus, dois adolescentes que se conhecem por acaso em um grupo de apoio para jovens com câncer. Gus teve osteossarcoma a um tempo atrás, mas foi curado após amputar a perna. Sua participação no grupo de apoio foi para dar uma força ao seu amigo Isaac, que tem câncer nos olhos, e está prestes a fazer uma cirurgia para remover os mesmo. Já Hazel é uma paciente terminal, depende de cilindros de oxigênio para sobreviver, se considera uma granada prestes a explodir. E é exatamente isso que faz com que ela se afaste das pessoas, ela não quer deixar mais feridos quando a 'granada explodir'.
Assim como no livro, fica evidente no filme a evolução de Hazel. Após conhecer August, ela começa a encarar seus dias de uma nova maneira. Lógico que no começo é difícil, e ela deixa evidente a Gus que só podem ser amigos, mas no fim das contas ela acaba se rendendo aos encantos do personagem mais fofo da literatura, e agora dos cinemas também!
Todas as cenas do filme foram muito bem construídas, e se não fosse por algumas modificações insignificantes - que é necessário ter em adaptações - eu diria que foi 100% fiel ao livro. Além do mais os produtores se focaram nos mínimos detalhes da história, como poster de filmes que os personagens gostavam na parede de seus quartos, figurino e trilha sonora. Por exemplo, as cenas em que Gus e Hazel trocavam mensagens, apareciam uns balõezinhos na tela, com o que eles estavam digitando. Detalhes que são um prato cheio para aqueles que como eu, leram e amaram cada pedacinho desta história.
Também achei legal que em todas as cenas apareceram algum objeto azul, seja na peça de roupa dos personagens como em paredes e objetos do cenário. E por falar nisso, tanto o quarto da Hazel como o do Gus ficaram incríveis, e as mensagens incentivadoras pela casa do Gus também estiveram presentes. Mas o que mais me chamou a atenção foi o céu estrelado que temos no teto da Hazel, muito amor.
Minhas cenas favoritas foram com certeza aquelas que não poderiam faltar: o jantar em Amsterdã e a hora em que Hazel e Gus vão pra cama. Minto! Não posso descrever uma cena favorita, visto que o filme todo foi perfeito, impecável, melhor do que eu podia esperar. Dizem que quando as coisas são feitas com amor, elas ficam incrivelmente melhores, então só posso concluir que Shailene Woodley e Ansel Elgort amaram muito esse trabalho! É perceptivo o quanto esses atores tiveram a delicadeza de dar o melhor de si, para trazer aos fãs da obra, a mesma emoção transmitida pelos personagens das páginas escritas por John Green. Estão todos de parabéns, cada um que colocou um dedinho que fosse para essa adaptação acontecer. Eu ri feito idiota, derramei lágrimas como uma cachoeira, e sai extremamente satisfeita da sala do cinema. Pronta para voltar quantas vezes forem possíveis enquanto ele ainda estiver em cartaz, e desesperadamente ansiosa pelo lançamento do DVD, só para eu poder assistir infinitas vezes mais!!
E ai, quem já assistiu? O que acharam! Me contém a opinião de vocês também nos comentários!!
XOXO
oiiii
ResponderExcluireu ainda não vi o filme, aqui na minha cidade só tem legendado em um cinema mas é longe todo vida de onde eu moro, mas estou surtando para poder ir assistir! Achei sua bacana seu texto, eu acho que eu não teria percebido que em toda cena do filme tem algo azul se vc não tivesse falado! Quero ver e também vou fazer uma postagem sobre ele no blog!
por enquanto tem postagem sobre livros! espero sua visita
bjs
-TÍTULOS DE LIVROS
Aqui só vai rolar sessão legendada nos sábados! Eu vi sozinha, mas quando meu namorado vier aqui pra Itape vamos de novo ver juntos *--*
Excluireu quero assistir mas não creio que seja no cinema...
ResponderExcluirgostei do livro pq achoa escrita de Green bacana, mas não morri de amores pelo livro, não sei se botei muita expectativa e acabei um pouco frustrada...
mas vi o trailer do filme e ele me emocionou mais que o livro inteiro rsrs
bjs
http://torporniilista.blogspot.com.br/
hahhaa ... mesmo com a minha sala lotada e um monte de gente gritando, foi muito emocionante, estou doida pelo DVD!!
ExcluirOiee Thais tudo bem flor?? :D
ResponderExcluirMinha prima foi ver esse filme e ficou encantada! Saiu chorando horrores husahusahusahusasa
eu não pretendo ver o filme no cinema simplesmente pq capaz de eu ficar lá dentro chorando que nem uma doida! Sou muitoo manteiga derretida sabe! Mas o filme me parece muitoo bom mesmo!
Bjinhos
/closettgarden.blogspot.com.br
o engraçado é que as pessoas ao meu lado tbm estavam chorando, então não me senti tão idiota por isso ... kkkk
ExcluirNão posso falar nada, pois eu não gostei do livro, nem é a história em si, eu não gosto de histórias onde envolvem câncer de certa forma,passo longe disso, é um assunto pessoal meu e não gosto mesmo.
ResponderExcluirNão duvido que o filme seja lindo ♥
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog
Nossa Helana, não imagina! Que pena.
ExcluirOi flor, eu consegui levar meu esposo para assitir, e olhe que ele tem muito pé atrás de qualquer filme, porque ele é daqueles que assiste olhando fotografia, direção e cenários, tudo menos os atores! kkkkkkkkkkkkk, Bom, mas o legal é que achei a adaptação muito fiel, muito delicada e acima de tudo muito comovente, um prato cheio para quem gosta de deixar o coração na mão e sangrando de emoção!
ResponderExcluirAi menina, e ele, o que achou?
ExcluirEstou super ansiosa para ver o filme. Sei que vou chorar muito, pois quando li o livro derramei um mar de lágrimas, imagino assistindo.
ResponderExcluirEu sai de cara inchada do cinema ... hahah
ExcluirVer o filme é o mesmo que pedir para sofrer "a dor precisa ser sentida". Muito emocionante, único, perfeito e acima de tudo fiel ao livro. É incrível como os atores e a produção conseguiram superar todas as nossas expectativas.
ResponderExcluir