O Julgamento de GabrielTitulo Original: Gabriel's Rapture
Autor: Sylvain Raynard 
Editora: Editora Arqueiro

Série: Livro 2
Ano: 2013
Edição: 
Páginas: 373
Gênero: Ficção Americana 

Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brihante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão. (SKOOB)
O Julgamento de Gabriel é o segundo volume da trilogia - sobre Gabriel(?) - publicado pela Editora Arqueiro. Para aqueles que não se recordam, recomendo que corram aqui e leiam a resenha do primeiro.

Nesse livro começamos no que se pode chamar de momento lua de mel. Gabriel e Julia estão na Itália por causa da palestra que ele dará lá. No entanto, com o fim do semestre, professor e aluna acreditam poder viver livremente o amor que sentem um pelo outro. Então, aproveitando a cidade maravilhosa, pela qual ambos se sentem atraídos, o casal faz vários passeios, algumas pequenas viagens para cidades próximas a Paris, e o mais importante, Julia se entrega a Gabriel de corpo e alma, ou seja os pombinhos aproveitam beeeeeeeeeeem a estadia na cidade Luz. Em um momento de puro ciumes, Gabriel chega a apresentar Julia como sua Fidanzata.


Ao retornarem para os Estados Unidos, o casal passa o natal na casa dos pais de Gabriel, é lá que uma visita inesperada e indesejada aparece para o casal. Paulina, uma mulher que tem um papel "importante" no passado de Gabriel, aparece e acaba perturbando o mar de rosas do casal.  Depois de uma pequena DR, o casal completamente apaixonado, consegue superar a visita e seguir em frente.


As comemorações de fim de ano passam, um novo ano letivo se inicia e Gabriel e Julia retornam a Toronto. Por não ser mais professor de Julia, Gabriel acredita que a faculdade em nada pode interferir no seu relacionamento particular. Mas é então que um bomba cai em seu colo.


Christa Peterson que é aluna de Gabriel, e é completamente atraída por ele, denuncia o casal para a parte administrativa da Universidade. Julia, ela denuncia por estra trocando favores sexuais com o professor afim de ter melhores notas no mestrado, e Gabriel por ter a assediado.


É nesse momento que a magia e áurea do amor que paira sobre o livro começa a se desfazer. Gabriel descobre que se as denuncias forem levadas a uma prorrogação poderá comprometer o futuro de Julia, sujando assim seu currículo de estudante e impedindo-a de conseguir sua vaga no Doutorado sobre Dante em Harvard. Determinado a não estragar a vida de Julia ele toma uma serie de medidas para proteger sua amada. Julia, no entanto, deseja não ser protegida por Gabriel, e sim lutar junto com ele pelo relacionamento deles.


Mas Gabriel vai embora.



Em relação ao primeiro livro, esse volume é bem menorzinho. A escrita do autor segue o mesmo padrão, sendo fluida, envolvente e inteligente.

Os chamados conhecimentos de mundo, estão presentes  em peso na narrativa, e novamente o autor demonstra um vasto conhecimento não só sobre a obra literária Divina Comédia, como também por outros pontos da história da arte. (ps.: se alguém aqui gosta muuuuuuuito de mim e quiser me dar a Divina Comédia, eu vou amar eternamente!) 


Esse livro eu achei muito mais 'emocional', ao passo que te permite conhecer mais os personagens, se envolver mais na narrativa e sentir a alegria e a tristeza juntamente com eles.  


Erotismo é uma das palavras chaves desse volume, trabalhando na grande maioria das vezes (não vou generalizar para não cair no erro) com imaginação e a sugestão, e não com a descrição do ato em sim, o autor te leva a um nível sensacional de sensações.


Então uma coisa que eu preciso ressaltar é: realmente tinha necessidade um terceiro livro? Por que assim, o segundo livro fecha um circulo perfeitinho do que é esperado para livros desse gênero, então eu fiquei pensando assim, o que mais o autor pode acrescentar na história de Julia e Gabriel, sem estragar o resto? E eu não consegui achar a resposta.

Não me deem spolier nos comentários hahah.

Enfim, mesmo com essa duvida, eu preciso ler o ultimo livro dessa série, tipo, pra ontem hahaha.





NOTA: 

Beijos, Anna (:




Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. já estou num estado que nem quero mais ler nenhum livro desses sahuashuu
    sei lá, acho que não iria curtir nada do gabriel sacas hausuhas
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi Anna!

    Esse livro parece mais tenso que o primeiro. Sempre tem uma praga para atrapalhar o casal e causar problemas, mas parece que o amor dos dois supera tudo. Concordo com você quanto a ter mais livros, eu não li, mas já acompanhei diversos livros que tiveram continuações desnecessárias. Algumas vezes nem leio. Adorei a resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre leio ótimas resenhas sobre este livro e estou muito curiosa! Mas tenho que ir atras do primeiro!

    Conheci seu blog através da Bru do meu mundinho fictício e já estou amando, estou te seguindo, se quiser nos conhecer também sera super bem vinda.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Ta uma serie que tinha enorme curiosidade em ler, mas com o tempo perdi :(
    Quem sabe um dia
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana
    Estou louca para ler essa série, ela parece ser muito boa. Já comprei o primeiro volume para ver se vou gostar.

    ResponderExcluir
  6. Cheguei em um estado emocional do tipo: sério? Mais um livro hot/sexy/sei lá o que que não muda a história?? Nem quero mais ler nenhum livro desse tipo por um longo período de tempo. Esperar passar essa fase sai de mim livro erótico! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!