Titulo Original: The One
Autor: Kiera Cass
Editora: Companhia das Letras (Selo Seguinte)
Série: Livro 3
Ano: 2014
Páginas: 352
Gênero: Romance, Literatura Infanto-juvenil 

Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada. (SKOOB)

'A Escolha' é o ultimo livro que compõe a série 'A Seleção', de Kiera Cass, publicado aqui no Brasil pela Editora Seguinte. Resumindo para aqueles que não sabem, trata-se de uma série distópica, onde o país é comandado por um Rei e uma Rainha, e o resto da população é dividido entre castas de acordo com suas profissões e classe social. Além disso existe a tradição de que o Príncipe deve escolher sua futura rainha através de um Reality Show, onde trinta e cinco plebeias, representando o povo de Illéa, faz com que a população acompanhe todas as etapas deste processo de escolha através do jornal local.

Confesso que senti um turbilhão de emoções ao ler este livro, afinal de contas estamos falando do ultimo livro de uma série ao que eu me rendi completamente. E Kiera Cass não poderia ter dado um final melhor, quer dizer, me refiro a questão de como tudo se desenvolveu, pois quando parecia que tudo estaria resolvido as coisas se bagunçavam novamente, mudando a todo instante a escolha final desta história.


Da mesma forma em que encerramos 'A Elite' começamos em 'A Escolha', com uma America mais decidida a lutar pelo seu Príncipe. Porém como prometido no livro anterior, o Rei seria a grande pedra no sapato de nossa protagonista, mas mesmo assim Meri não perdeu sua essência, não esqueceu quem ela realmente era, e continuou tomando suas decisões sempre pensando no próximo. Porém o grande desfecho foi bem mais além da tão esperada decisão, já que os rebeldes voltavam a atacar, e cada vez com mais violência, trazendo assim novos e decisivos personagens ao enredo, além de mortes inesperadas.


Contudo, continuei sentindo um pé atrás com Maxon, por melhores que eram suas intensões, achei que ele herdou boa parte de seu pai, sendo incapaz de colocar seus sentimentos acima dos seus deveres de Príncipe. America também me deixou bastante nervosa nesta reta final. Como ambos - que muitas vezes deram prova de sua bondade - deixaram o orgulho falar mais alto que o amor? Eu não entendia porque America deixou escapar tantas oportunidades para contar a verdade. Tinha mesmo que ser uma coisa tão clichê assim? Quanto a Aspen, continuou sendo o grande cavalheiro que foi desde o inicio quando abriu mão de sua amada pela felicidade e bem estar da mesma. 


Independente de tudo, não vejo um melhor desfecho para trama, eu mesmo não encontraria um jeito mais épico de finalizar a série. Kiera Cass novamente fez um ótimo trabalho, a narração continuou impecável, e a forma como ela fez o leitor enxergar vários finais, e não acertar em nenhum, foi o grande diferencial para a conclusão de sua obra. Com certeza vou sentir muita falta desses personagens, mas ficarei torcendo por algo mais para os fãs, quem sabe um filme talvez? Seria incrível!! O que posso adiantar, é que segundo rumores, teremos um novo conto, que dará uma visão mais ampla sobre os pais de Maxon. Eu já estou ansiosa!!

NOTA:


Todos os outros livros que compões a série também foram resenhados aqui no blog, é só clicar na capa pra ser direcionado:

    


Comentários via Facebook

19 comentários:

  1. Ai, nem me fala nesse livro, Thai. Tô morrendo de vontade de ler, me apeguei a série de uma forma terrível, sinto que sentirei falta dos personagens de uma maneira... Torço por um final com o Maxon, esse príncipe <3

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mesmo já estou com saudades! Maxon é um lindo, mas juro que as vezes quero dar umas porradas nele!!

      Excluir
  2. Eu não li nenhum, mas sempre acompanho as resenhas e falatórios de bem a respeito dessa história! Acho legal quando a autora se dispõe a escrever contos extras e outras visões do mesmo modelo de história, assim temos o outro lado (afinal toda história tem dois lados - a de quem conta e de quem lê) mas nesse caso em especial acho muito curioso o fato de ela surpreender com um final que muitos dizem ser contrário ao que esperavam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que posso dizer é que Kiera saiu bastante do óbvio ao escrever o final desta série, e isso de um certo modo foi muito satisfatório já que os fãs esperavam por algo épico mesmo!!

      Excluir
  3. Oi Thai *--* Tudo bem ?
    Acho que já conversamos um dia no facebook lembra rsrs
    Bom ... Eu comprei os 2 livros da série porque no dia ainda não tinha lançado a Escolha T_T Eu ainda não li mas alguns amigos meus ficaram falando : compra , compra ! Ai fui lá no site tava em promoção ( Graças a Deus \õ/ ) Sempre vi várias resenhas positivas dessa série e me despertava interesse :3 Espero gostar da leitura :)
    Ótima resenha , cheia de fotos <3
    Beeijos !
    Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luan, tudo sim e vc? Ha é claro que lembro!!
      E eu vou no embalo do seus amigos leia logo, porque a série é ótima!!

      Bjs

      Excluir
  4. Oi, Thais!
    Gostei muito da resenha. Tava receosa em encontrar alguma revelação (não seria culpa sua, eu que estou lendo uma resenha de uma trilogia que não li hahaha) mas você explicou tudo muito bem sem dar nenhum spoiler. *-*
    Nem imaginava que também teria revoluções rebeldes e afins no mundo de Kiera Cass. Fiquei com vontade de ler essa trilogia!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prih eu super recomendo essa série, tente dá uma olhada nas resenhas dos volumes anteriores que deixei no fim deste post. Eu me esforço muito para não falar mais do que devo e acabar soltando alguns spoilers, pois detesto ler spilers!

      Excluir
  5. Oi Thais!
    Até pouco tempo atrás não tinha interesse algum em ler os livros da Kiera, mas tenho visto muitas resenhas positivas sobre eles e isso me deixou curiosa. Gosto do tema abordado no livro e isso está aumentando minhas expectativas.
    Ótima resenha :)

    Beijos!
    Fernanda (http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, só te digo que vc já deu o primeiro passo, que é gostar do tema abordado, agora te aconselho a ser feliz e começar ler logo essa série que é incrível menina!! haha

      Excluir
  6. Que legal.
    Os livros parecem ser ótimos.
    Ah! Eu que te mandei inbox pelo facebook.
    Beijocas!

    Blog Fabi Lemos
    Fan Page
    Meu Canal
    Instagram - @fabilemosmakeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi, a página não está aparecendo a opção de clicar pra votar, só para mandar a foto.

      Excluir
  7. Só tenho lido elogios à esse desfecho da série. Uma pena eu ainda nem ter começado a lê-la, me parece realmente interessante e uma boa leitura >< Bem, fico feliz que o final agradou não só a você, mas à outros fãs da série também. Estou curiosa com essa leitura.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Je, essa série virou a minha queridinha depois de Crepúsculo! Super recomendo

      Excluir
  8. Sério que você teve dúvidas a respeito do final durante a leitura? rs... desde o início eu já sabia como tudo ia terminar, pelo menos com relação à parte amorosa. Achei perfeito o jeito com que a Kiera finalizou tudo mesmo, acredito que ela vai deixar seus leitores satisfeitos. Ouvi dizer que o conto será sobre a rainha amberly, fiquei um pouco chateada por ter sido lançado o livro físico de contos já, não sei como será feito com esse, provavelmente ficará só em ebook mesmo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu coraçãozinho tentava me guiar, mas conforme as coisas iam dando voltas, feito uma montanha russa, acabei vendo vários finais antes de chegar no ultimo capitulo. Tbm acho que vai ser só e-book mesmo, mas mesmo assim já é valido!!

      Excluir
  9. Oi amiga,
    Eu tenho muita vontade de ler essa série. As capas são fantásticas.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joice, super te recomendo amiga, é uma série viciante!!

      Excluir
  10. Achei legal você dar 5 estrelas para esse livro. Ouvi muita gente falando coisas ruins sobre o final, de como ficaram insatisfeitos e tudo mais. Mas para mim o fina foi simplesmente perfeito. Foram acontecendo uma coisa atrás da outra que nem em meus dias mais criativos eu conseguiria imaginar. E o ultimo capítulo foi ate difícil de ler com tantas lágrimas nos meus olhos,rsrsrs. Minha opinião é que Kiera terminou perfeitamente a trilogia, e para quem diz que faltou resolver certos assuntos a vida é assim, demora para resolver as coisas, e quem sabe não tem mais história e confusão vindo por ai.
    Continuem com o excelente trabalho.
    :)

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!