Titulo Original: Ways to Live Forever
Autor: Sally Nicholls
Editora: Geração Editorial
Ano: 2014
Páginas: 232
Gênero: Ficção, Literatura Inglesa
Gênero: Ficção, Literatura Inglesa
Resenha: Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos. (SKOOB)
Sabe aquele livro que te faz esquecer que existe toda uma lista de prioridades em seus planos? Então, 'Como Viver Eternamente' é assim!! Além de ser um livro simples, gostoso de se ler e de uma sensibilidade incrível, esta é uma história que realmente não se pode esperar.
Aos onze anos Sam é um garoto consciente de ter uma doença terminal, ele sofre de leucemia, mas esse não é o único fato que define nosso personagem principal. Na verdade, prefiro definir Sam como o garotinho que coleciona histórias e fatos fantásticos, e ao mesmo tempo é apenas uma criança que precisa de respostas para suas perguntas, perguntas essas pela qual ninguém está disposto a responder. Afinal de contas, como responder a Sam o porque Deus faz as crianças ficarem doentes?
Porém, se você acha que essa é uma história muito triste, já vou avisando, você está totalmente equivocado(a), pois a forma como Sam narra sua história, faz de 'Como Viver Eternamente' uma obra muito mais linda e emocionante do que triste.
Na companhia de seu amigo Felix, que também tem câncer, Sam recebe aulas particulares três vezes por semana. A Sra. Willis, procura sempre aguçar o interesse dos meninos
Esses dois amigos e suas travessuras, me fizeram rir e ao mesmo tempo chorar. A autora a todo tempo me fez sentir estar conversando com um garoto de onze anos, e em plena a essa fase de transição da infância para adolescência, Sam me transmitiu mais inocência do que rebeldia, porém isso não significa que ele não desejava ter as experiencias de um garoto de sua idade. Contudo o que me fez admirar ainda mais o personagem são as definições que ele faz para suas próprias perguntas, definições que muitos adultos seriam incapaz de fazer. Além do mais, os personagens ao redor de Sam são todos extremamente apaixonantes, a não ser pelo seu pai, que eu passei a admirar mais pela reta final da obra.
"Vovó diz que é errado olhar as coisas a partir desse ponto de vista. Ela diz que morrer é como largatas virando borboletas. Ela diz que é claro que é assustador, como também deve ser para as lagartas quando entram no casulo. Mas o que aconteceria se, por exemplo, as lagartas saíssem por aí dizendo 'Ah, não, chegou a hora de entrar no casulo, não é justo'? Não haveira borboletas - é isso que aconteceria." - Página 200
Para finalizar, 'Como Viver Eternamente' me fez ver que assim como Sam, todos nós temos certeza de que podemos morrer a qualquer instante, e mesmo não sendo portadores de nenhuma doença, não damos valor ao tempo que temos, não lutamos para realizar aquilo que desejamos. Lógico que tudo seria muito mais fácil se tivéssemos um amigo como Felix por perto, incentivando coisas que até então pareciam impossíveis. Mas se o problema for esse, se só precisamos é de um pouquinho de incentivo, recomendo que todos leiam urgente 'Como Viver Eternamente'. Pois cada minuto conta!!
Oi, Thais
ResponderExcluirEstou louca para ler esse livro, pois ´só vejo resenhas positivas sobre ele. Tenho certeza que vou chorar muito.
Eu não quis ler resenhas dele antes de tirar minhas próprias conclusões, mas se vou aproveitar que já li para dar uma olhada no que o povo está falando!! ;D
ExcluirLi o li e amei, porem eu esperava de algo a mais, tipo por eu ter visto comentarios dele e pensar em algo mais dramatico, e no fim foi um leitura leve e se tornou favorito. Reclamando tanto da viva e nos deparamos com Sam.
ResponderExcluirbrubs
http://contodeumlivro.blogspot.com.br/
Dessa vez eu evitei ler outras resenhas já que se tratava de um livro pelo qual eu tinha grandes expectativas.
ExcluirAcabei de ler esse livro também, Thais, e amei! Adorei a inocência do Sam e tudo é muito tocante, realmente muito mais emocionante que triste! Transmite uma bela lição e espero que todos leiam. =)
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Sim Ju, o mundo inteiro deveria ler essa linda história de vida!!
ExcluirOi menina!
ResponderExcluirFiquei muito feliz em ver que alguém não achou este livro um poço de tristeza.
Quando recebi ele e o pacotinho de lenço pensei que iria morrer de tanto chorar. E foi ao contrário, ele é lindo ♥ Lindo demais.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog
Esse livro promete ser o novo ACEDE com o diferencial de deixar um quẽ de esperança e alegria, ao contrário do ACEDE que a gente se acabou de chorar como se fosse uma coisa muito ruim que estivesse acontecendo e nada tivesse acrescentado (gente sempre tem muito a acrescentar) nem sempre uma história triste tem de trazer tristeza! A capa é linda e a diagramação já me contaram que é mega fofa! Quero sempre
ResponderExcluirOi= )
ResponderExcluirSim, cada minuto conta!
Este livro nos mostra o quanto a vida é preciosa.
Eu chorei, porque achei o livro lindo! <3
Beijos,
Livy
No Mundo dos Livros
Oi Thaís. Concordo com você...é uma história que deve ser lida por todos, também amei o livro e super indico.
ResponderExcluirGostei do blog e já estou seguindo :)
All My Life in Books - Aguardo sua visita!