[Resenha] Claro que te Amo! - Editora @Novo_Conceito

postado dia 08 maio 2014

Claro que te amo!Titulo Original: Claro que te amo!
Autor: Tammy Luciano
Editora: Editora Novo Conceito
Ano: 2013
Edição: 
Páginas: 304
Gênero: Ficção Brasileira



Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil! (SKOOB)

Piera é a mocinha de 19 anos que nos permite conhecer sua história em 'Claro que te amo!'. Por ser tratar de um romance, podemos dizer que o inicio da narrativa é bem anticlímax, pois começamos a aventura junto com Pietra, que escondida atrás de arbustos, acompanha o casamento do ex-namorado. O pior é que o relacionamento dos dois havia durado anos, e Piera estava convencida que se alguém fosse subir ao altar com André, esse alguém seria ela.

Arrasada Piera liga para suas amigas, que vão ao seu encontro para consolo-la. Com o apoio das amigas e do pai, os dias começam a passar e ela sente que sua vida pode entrar no eixo, e que talvez um dia ela possa superar André e seguir em frente.


Mas como nada nessa vida é perfeito, e nós não estados diante um conto de fadas, como diz a própria personagem, a vida de Piera vira novamente de ponta cabeça. 


A mãe de Piera, a  largou ela com o pai, quando ela ainda era bebe e sumiu no mundo nunca mais dando noticia. No entanto, durante seu crescimento ela sempre lidou muito bem com isso, apesar dos pesares. E é numa tarde aparentemente normal, que seu pai entra em seu quarto e lhe da noticia de que sua mãe está de volta, e mais, quer vê-la.


Depois de da uma pequena surtadinha (acho que a maioria das pessoas nessa idade fariam isso, Olá, eu tenho 19 anos hahaah), ela finalmente concorda em ir com o pai a clinica aonde a mãe esta internada. Pois é, a mãe dela foi internada numa clinica psiquiátrica, devido a uma depressão profunda.


Chegando lá, Piera logo conhece Marcelo, que além de dono da clinica, também acompanha de longe o tratamento da mãe de Piera. Maaaaaas, se engana quem pensa que ele é um daqueles donos velhinhos, de cabelo branco, barrigudinho e de óculos hahah. Marcelo é um homem novo, charmoso e bonito, que apesar de ser dono da clinica (devido a ausência do pai), ainda não se formou em medicina, mas está quase.


Piera, instantaneamente, se sente atraída por Marcelo, e digamos que a reciproca é verdadeira. A partir dai, eles começam a construir um relacionamento que vai crescendo aos poucos até que finalmente eles ficam juntos.


RAH! Se você achou que tudo ia ficar lindo maravilhoso assim, se enganou. A Mãe de Piera, que estava indo de vagar com o "conhecer a filha", tem uma crise e se manda da clinica, não sumindo do mapa como fez antes, mas deixando Piera para trás novamente, o que desencarreta uma serie de atitudes inesperadas na mocinha, e que atinge até o relacionamento dela com Dr. Marcelo.



Esse livro foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e eu confesso que gostei bastante, pois é algo leve, e envolvente, e quando você se da conta já está querendo saber todo o resto da história. 

O enrendo tem uma pegada bem descontraída, descontraída, e romântica, então, apaixonadas de plantão fiquem atentas. Por ser um  livro bem juvenil, então não procure nada muito profundo, algo com uma carga emocional muito grande, porém não é impossível você se envolver e encantar com a história.


Apesar de não ser profundo, a autora levanta alguns temas muito importantes, como por exemplo a maternidade quando a mulher não está pronta para ser mãe, pais que assumem a função de mãe, e por isso são os chamados pães (hahha), entre outro que não quero citar pra não dar spoiler.


Ta! Eu entendo que a Piera só tem 19, e eu sei muito bem como são os dramas nessa idade, maaaaaaaaaaaaaaaas, teve alguns momentos na narrativa que ela simplesmente passou dos limites gente, nem minhas novelas mexicanas são tão dramáticas assim hahha. Tive vontade de entrar no livro e da uns tapas nela hahha.


Outra coisa que me incomodou bastante (mas é implicância minha) foi o apelido que o Marcelo deu para Piera. Gente ele a chama de "Moça Piera", e eu tenho mania de chamar minhas amigas de "Moça Bonita", então assim eu achei super estranho, porque Substantivo+Adjetivo, Ok eu aceito! Mas substantivo+Nome, não aceito ficou muito estranho hahahahahha. Viu? Implicância.




NOTA: 

E ai alguém já leu esse livro ? Querem ler ? Conte-me tudo !


Beijos, Anna ( :


Comentários via Facebook

25 comentários:

  1. Oi Thaís, apesar de não gostar muito de histórias de amor, mas quando ela é levinha eu acabo dando uma chance e foi o que esse livro me pareceu ser: leve e envolvente. Desses que a gente lê quando só quer se distrair mesmo. Estou seguindo seu blog, segue o meu de volta? =).Abraços, Eva.

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que vi que a resenha foi feita pela Anna (sorry!). Então, parabéns pela resenha, Anna!! hehe

      Excluir
    2. Menina , me explica mais essa história , como assim tu não gosta de uma história de amor ? hahahhaha. Pois é a história é bem levinha mesmo , um ótimo livro pra se ler numa viagem , feriado e derivados !

      Beijos , Anna

      Excluir
  2. Oi Anna tudo bem, acredita que é a primeira resenha que leio desse livro, conheci a autora na Bienal do livro, mas estou pensando do por que não me interessei ainda por ele. É uma história bem interessante! Gostei da sua resenha!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani , que luxo em , conhecendo autoras e tudo mais hahaha . Pois é , eu acabei me interessando por ele também , depois que uma amiga leu e me disse que gostou , e digo que ele é uma gracinha e vale ser lido !

      Beijos , Anna

      Excluir
  3. Lindo seu blog. Gostei muito, amo azul...
    Leio revistas mensais e 3 ou 5 livros por ano...Gostaria de ler mais, mas é difícil achar tempo.
    Blog ArroJada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada florzinha!! Nem me fala , eu bem que queria ter mais tempo , sempre acho que leio pouquinho hahhaha

      Beijos , Anna

      Excluir
  4. ahhh! Adoro a Tammy uma fofa <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não a conheço , mas pelo livro também achei hahha

      Beijos , Anna

      Excluir
  5. Oii
    Ainda não li nada dela. Outro dia vi um comentário negativo sobre esse livro e fiquei com um pé atrás, mas agora sua resenha me deixou mais tranquila. Acho que vou gostar da leitura.

    Beijos,
    Pitada de Cultura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gab , eu também vi algumas respostas negativas em relação a esse livro , mas o lance é você ver a proposta do livro , e a partir disso ver se ele atende ao que você quer deseja ler ou não , então por isso digo que Claro que te amo atendeu minhas expectativas!

      Beijos , Anna

      Excluir
  6. Olá Ana, lá no Ficção por Livros tem TAG nova rolando, e você foi indica. (:

    Beijinhos, Alícia.
    http://ficcaoporlivros.blogspot.com.br/2014/05/tag-os-homens-da-vez.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antônia , valeu pela indicação florzinha !!

      Beijos , Anna

      Excluir
  7. Oi, Anna!
    Adorei a resenha, parece um livro bem leve e divertido. Mas tenho que admitir: achei muuuito esquisito o nome da protagonista hahaha!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priii , vou contar um segredinho só pra você viu hahaha , eu não me acostumei com o nome dela não hahaha , durante minha leitura sempre a chamei de Pietra!


      Beijos , Anna

      Excluir
  8. Oiii
    queria mt ler esse livro, eu o ganhei numa promoção junto com mais um, mas infelizmente não me enviaram os prêmios, fiquei bem chateada.
    Ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/05/tag-marcadores-de-livros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que triste isso Cath , eu também ganhei o meu em uma promoção , ele chegou depois , maaaaaaaas ele veio autografado então valeu super a pena!

      Beijos , Anna

      Excluir
  9. Oi Anna!

    Só pela capa eu já notei ser um livro bem leve e descontraído... A Tammy é uma ótima escritora! ahahahhahah Gente, se é pior que novelas mexicanas... É mesmo merecido uns tabefes né Ana? Oh Céus! E Moça Piera ficou estranho mesmo, concordo haha

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro obrigada por concordar comigo , fico me sentindo menos implicante hahah Segundo, Piera super merece mesmo uns tapas , maaaaaaaas eu gostei dela então vou deixar essa passar hahah

      beijos , Anna

      Excluir
  10. Oi, Anna
    Adorei a sua resenha. Fiquei super curiosa com esse livro, pois é o tipo de leitura que eu gosto de fazer. Pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica , espero que sua leitura seja tão prazerosa como foi a minha !

      Beijos , Anna

      Excluir
  11. Olá, não conhecia este livro mas já está na minha listinha dos próximos a comprar.. adoreiii!
    beijobeijo

    Gabriela Lopes

    www.petitandocomjolie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gab , esse livro é uma fofurinha <3 torço pra que você goste bastante da Leitura!

      beijos , Anna

      Excluir
  12. Anna preciso confessar um pecado inconfessável, eu li a sua resenha beeeeeeeeeeeeem por cima, porque vi que esse livro vai ser o mimo maravilhoso do top comentarista e como ele vai ser meu(olha a cara de pau minha aqui) li umas coisinhas sem me ater muito a história. Bom, achei mega fofo, mas só um pedaço me incomodou: ela tem 19 anos e namorava a muitos anos com um ex que está casando? como assim: quantos anos??? Acho que ficou meio deslocada essa percepção de idade e de amor verdadeiro, pareceu-me uma paixonite

    ResponderExcluir
  13. Fico feliz que curtiu o livro. Obrigada pelo carinho com Claro Que Te Amo!
    Sobre o 'moça Piera' foi uma homenagem para um amigo. :) Espero ser perdoada!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!