[Filme] O Espetacular Homem Aranha 2 - A Ameaça de Electro

postado dia 02 maio 2014


Eu não sou nenhuma 'aloka' dos quadrinhos, mas eu tenho uma enorme atração por filmes de heróis, especialmente os da Marvel. Então, quando a saga do herói aracnídeo foi reiniciada, eu só pensava na oportunidade de rever a história de Peter Paker - a qual eu acompanhei no cinema já faz um bom tempo - só que agora em uma versão mais atualizada, e com atores que eu adoro. (Emma Stone Diva!!) Porém estão sendo tantas as modificações, que fica impossível comparar uma versão a outra, a ponto que eu, como não sigo a risca os quadrinhos, acabei perdidinha da silva nessa história toda. Para minha sorte posso contar com os primos, e os maridos das minhas primas, que conhecem a versão dos quadrinhos, para me esclarecer certas coisas.


Em 'O Espetacular Homem Aranha 2 - A Ameaça de Electro', temos uma ampla visão do que aconteceu com os pais de Peter, e o que levou o casal 'abandonar' o filho com os tios. Além da rotina do aranha em defender Nova York, e a indecisão do garoto de levar adiante ou não a promessa que fez ao pai de sua namorada Gwen Stacy. Quem assistiu o primeiro filme desta nova versão da série, deve se lembrar que o filme acaba com o romance do casal estremecido após a morte do pai de Gwen, mas nessa sequencia é como se no filme anterior eles não tivessem terminado daquela maneira. Porém o fato do fantasma do pai da moça ficar assombrando Peter a todo momento, o relacionamento entre ele e Gwen acaba sendo cheio de idas e vindas nessas duas horas de filme.


Fora isso, um terrível acidente com um funcionário um tanto quanto esquisito da Oscorp, dá vida a um novo vilão, o Electro, que protagoniza cenas maravilhosas de ação junto ao nosso herói aracnídeo. Como se não fosse pouco lidar com um monstro que destrói seu lança teia a cada vez que ele o encontra, o Homem Aranha, terá que enfrentar a amargura de seu amigo Harry Osborn (que convenhamos é a cara do Leonardo Dicaprio). O problema é que Harry acredita poder curar a sua doença terminal, com um pouco do sangue do aranha, mas sabendo que de nada seu sangue o ajudaria, nosso herói nega esse favor ao amigo, que quando descobre quem realmente ele é, decide descontar na pessoa que ele mais ama.


Se tem uma coisa que eu gostei muito em toda essa nova versão cinematográfica, é que temos aqui um pouco mais de humor, e um herói bem mais sarcástico, o contrário do Peter mais nerd que já conhecemos. Mas diferente da outra versão, aqui temos bem menos das famosas cenas do aranha atravessando NY através de suas teias, sendo elas mais pelo começo do filme e depois nas batalhas que se seguem na reta final do longa. Pode-se dizer que o meio do filme girou totalmente em torno da narrativa da história, deixando assim as cenas de ação mais para o final. E por falar em final, desculpa decepcionar quem ainda não assistiu, mas eu achei péssimo. Não gostei do personagem escolhido para morrer, e não conseguia imaginar como seria o próximo filme sem tal personagem, até dar uma vasculhada hoje na internet. Em meio a toda a minha decepção com o final, eu disse a minha prima que no filme 3, provavelmente teremos a entrada de Mary Jane na história, e eis que fiquei sabendo que ela já estava escalada para o filme 2. A personagem ganharia vida através da nossa querida Hazel Shailene Woodley, mas os produtores do longa decidiram que Mary Jane só deveria entrar na história no próximo filme mesmo. E agora eu entendo o porque! Sabe quando as coisas começam a fazer sentido?


Outra coisa 'legal', é que descobri só depois de assistir o filme, que existe uma cena adicional após os créditos, então a dica é para que esperem um pouquinho mais na cadeira e depois venham me contar o que foi que eu perdi, ok?


Alguém mais ai já assistiu o filme? Me digam o que acharam!!

XOXO



Comentários via Facebook

41 comentários:

  1. Oi Thais,
    Eu não sou super fã de filmes com heróis, mas eu gosto de ver.
    Eu já assisti alguns filmes do homem-aranha, então estou empolgada para ver esse.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você deu um spoiler ou é impressão? aushuas porque, pelo o que entendi, a personagem da Emma morre para entrar a da Shailene. Enfim, adorei a resenha que você fez e provavelmente vou assistir esse filme semana que vem!

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaahhhh garota esperta! Está tão evidente assim? rsrsrs

      Excluir
  3. Curiosa vi o primeiro filme sem esperar muita coisa e adorei!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm gostei do primeiro, e o segundo até tem uma pegada mais legal, só que sei lá, me decepcionei um pouco!!

      Excluir
  4. Não sou muito ligada ao mundo dos quadrinhos de super heróis também. E de todos eles, o que menos tenho curiosidade é sobre o homem-aranha. Não sei por que, não é desprezo por aranha. É só desinteresse mesmo.
    Por não conhecer nada de HQs envolvendo super heróis, "voei" totalmente quando fui assistir, com amigos, "Os vingadores". Não sabia do que se tratavam as referências que os personagens soltavam ao longo do filme, porém apreciei a estória por si só, pelo filme em si. Achei bacana como a coisa desenrolou. E, CARAMBA, a Marvel ADORA fazer isso de ter cena adicional depois, não é? Também teve isso no filme "Os vingadores", mas eu não perdi, porque a amiga que tinha ido comigo já tinha ido dias atrás assistir o filme e sabia que a película não acabava quando todos achavam que acabavam.
    Eu fico sempre esperando acabar tudo. É chato não poder esperar a tela desligar porque quem vai comigo sempre fica numa agonia desgraçada de ir embora. É um povo que não sabe apreciar com fervor a sétima arte. hahahaha
    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Vingadores é um filme muito bom, mas realmente é preciso ter assistido os outros filmes antes, para entender as referências. O único que eu ainda não vi é Hulk (sei lá se é assim que escreve) pois não me chama nadinha a atenção. Estou louquinha para assistir o novo X-Men, sempre amei assa série, desde pequena, eu assistia o Evolution!! xD

      Excluir
  5. Estava pensando em assistir, mas nem vi o primeiro haha
    Já deu pra perceber que não sou fã de super heróis. Assisto de vez em quando por acaso. Mas como disse que tem mais humor, estou quase comprando os ingressos.
    Ahh, a Emma é uma linda!!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é bom vc assistir o primeiro, já que este foge da versão anterior que vimos no cinema.

      Excluir
  6. Ansiosíssima para ver esse filme, parece ser perfeito. Abraços, Eva.

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie.
    Eu adoro quadrinho e adoro o Homem Aranha, e só não assisti esse filme ainda por falta de oportunidade.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Ola tudo bem, eu adoro filmes dos personagens da Marvel, vou ver esse no cinema essa semana, o da vez foi Capitão América que adorei, somente o Peter que não me convenceu ainda com aquela carinha de bebe!
    bjkas e obrigada pela visita!
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm quero assistir Capitão America 2, vou tentar convencer o love xD

      Excluir
  9. Vou te confessar que minha vontade de assistir esse filme é quase 0, nunca fui muito fã de Homem Aranha, e muito menos desses novos filmes. Sou mais o HA nerd, apesar da cara de pateta dele, mas ok haushush

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha...eu me pergunto de onde vem essa minha paixão por heróis ??

      Excluir
  10. cara definitivamente marvel está se superando loucamente a cada filme!
    esse filme tem uma cena extra otima que me lembra a menção da primeira cena do capitão américa 2, pq tenho certeza q esse filme do x-men que vai sair vai ligar as cenas ou vai ter outro gancho de alguma forma.
    esse filme foi sem duvida mt bem trabalhado, amei!
    e amei mais por curtir quadrinhos!

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca pra ver Capitão America 2 e logo X-Men tbm!! Eu andei vendo a cena extra na internet ;)

      Excluir
  11. Ainda nem vi o primeiro filme dessa nova adaptação do Homem Aranha, eu gostava tanto da versão antiga que fiz greve de ver o novo. Mas acho que devo dar uma chance, porém preferia a Mary Jane....
    Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary Jane entrará no terceiro filme dessa nova versão, eu tbm amava a personagem, mas aprendi a gostar de Gewn Stacy tbm! Assim como vc eu era mega fã da versão anterior, sempre que passa eu assisto, apesar de o primeiro da série ser sempre meu favorito xD

      Excluir
  12. Assisti ontem esse filme e fiquei louca, muito bom, os efeitos são bons demais além da história que pelo o que me falaram não fugiu muito dos antigos quadrinhos! vale a pena assistir! beijoss:*
    www.fashionwithmyh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cenas de ação foram bem feitas, mas faltou mais ação!!

      Excluir
  13. Não sou muito fã de quadrinhos, mas já assisti alguns filmes. Todo mundo falando desse e eu nem assisti o primeiro ainda! Enfim, tenho que me atualizar.
    xoxo
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estou louca para assistir os outros que estão estreando agora tbm xD

      Excluir
  14. Eu assisti o primeiro ontem hehehe. Dai chego na igreja hoje de manha e meu primo todo feliz vem me dizer quem morre no final. Ainda bem que não ligo para spoiler hehehhe. Mas já era de se esperar que isso acontecesse mesmo, pois o par dele é a Mary Jane.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu fiquei tão decepcionada! Como essa nova versão mudou muita coisa da versão original, eu imaginei que ela seria o par definitivo dele =S

      Excluir
  15. Acho que a versão mais atualizada do filme ficou melhor e fiquei chocada que a personagem da Emma bem.. enfim HASUHUSHAUSHAS.
    Mas né?Mary Jane de alguma forma precisa entrar na história certo. Mas acho que atriz escolhida para o papel dela é um pouco nova demais, em vista que Homem Aralha do filme já tá mais velho?

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que vc prefere essa versão? Eu gosto muito da primeira versão, porém o elenco desse é irresistível né, só queria mais um pouco de Emma, na verdade queria Emma forever <3 hahah

      Excluir
  16. Heey Lôra,
    Adorei o filme. Eu e Mô esperamos os créditos e não vimos cena extra, foi preconceito contra os baianos? Haha.
    Chorei com a Gwen e achei a cena do menininho muito amor.
    Oo filme é lindo <3, mas ainda prefiro Capitão América, haha.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que só foi exibida na estréia então? Haaaa preciso ver o Capitão America 2 urgente!!

      Excluir
  17. Oi,
    Ainda não vi o filme, mas vou ver em breve :)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  18. Oi Thais,

    Ainda não assisti, mas estou louca pra ver.
    Assisti o primeiro e adorei, este parece estar mil vezes melhor.

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  19. Quero muito assistir esse filme, pois adoro o homem-aranha. Ele é meu super-herói preferido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro ver o aranha se balançar em sua teia por NY <3

      Excluir
  20. Ai, tu sabe que eu era fã do outro Homem Aranha e não consigo partir para esta nova versão? Parece coisa de viciado né? E acho que é! Hahahahahahah

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. saushauhsau .... viciado é boa! Amiga essa versão é um tanto quanto diferente da primeira, então pode assistir sem medo, mas acho que o amor sempre irá permanecer pela primeira mesmo!! Apesar de ter um elenco viciante este novo homem aranha!

      Excluir
  21. Flor quando falaram que iria ser um novo filme do Homem-aranha pesnei: lá vem de novo uma enrolação só, sem colocoar a original ideia do HQ (que era a Gwen Stacey ser a namorada dele, e ele ser o responsável pela morte dela) e isso me deixava fula d avida, porque quem assiste o primeiro Homem-aranha em filme acha que a história era daquele jeito, mas nem se deram ao trabalho de investigar! Lóoogico que para o filme ficar mais vendável dá para se mudar muita coisa, mas não dá para se dizer fã de Homem-aranha baseado no filme, tem de ler. o psicológico do personagem dos quadrinhos é muito forte. Daí me disseram que esse é o mais parecido com os quadrinhos aí eu vou assistir com certeza1

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!