Essa quinta-feira convenci o love a ir comigo ao cinema, eu estava ansiosíssima para assistir 'X-Men', mas acabei me lembrando que 30 de Maio era a grande estréia do filme 'Malévola', então acabei mudando de ideia na ultima hora e optamos por assistir Angelina Jolie. 

O filme se trata de uma adaptação cinematográfica baseada no conto de fadas 'A Bela Adormecida', porém com foco total na conhecida vilã, Malévola (Angelina Jolie). O que nos mostra a trajetória da personagem desde sua infância, quando ainda era uma fada boa e mantinha a paz entres seu reino, o dos Moors, e o reino vizinho, o dos seres humanos. 


Porém um belo dia, a pequena Malévola conhece Stefan, um garotinho ambicioso que sonha viver no castelo do Rei. Além de grande amigos, começa a nascer entre os dois uma grande paixão, mas não tão grande que possa ofuscar as ambições de Stefan, que em meio a uma traição acaba conquistando a coroa e se tornando rei. Consequentemente declarando guerra a sua, um dia amada, Malévola.


A nobreza e bondade se esvai completamente do coração de Malévola, tornando-a uma mulher amargurada e obcecada por vingança. Lançando assim, no dia do nascimento de Aurora (Elle Fanning), filha de Stefan, uma terrível maldição: No seu 16° aniversario, Aurora espetaria o dedo em uma roca de fiar, o que a faria cair no profundo sono da morte, só podendo ser desfeito por um beijo de amor verdadeiro.


Não sei se foi pelo meu psicológico estar mais preparado para um filme de ação, mas até aqui eu achei tudo muito parado. O que me fez depositar todas as minha expectativas para a metade do filme em diante, e por mais que Angelina estivesse lindamente incrível no papel da vilã, e Elle Fanning docemente encantadora no papel de Aurora, que por sinal lhe caiu como uma luva, o restante do filme não foi bem como eu havia desejado. 

A história segue com o pai de Aurora exilando a filha de seu reino e fazendo da garota uma camponesa criada com três tias solteironas, que na verdade são as três fadinhas do reino dos Moors, que foram ao batizado da princesa representando a paz entre os reinos. Aqui temos as cenas mais cômicas do filme, e ao mesmo tempo mais doce, uma vez que 'Malévola' se aproxima da pequena 'praguinha' para garantir sua sobrevivência - até seu 16° aniversário - em meio a criação de três fadas completamente 'tontas'. 


Juro que eu esperava algo mais parecido com 'A Branca de Neve e o Caçador', 'João e Maria - Caçadores de Bruxas' ou 'Alice no País das Maravilhas', mas isso foi mais como adormecer junto a Bela Adormecida. O filme mal nos dispõe de cenas de ação, então batalha e dragão acaba ficando para a grande cena final mesmo. Aliás, temos uma cena de guerra no inicio, porém o decorrer do filme foi bem mais lento e totalmente previsível. 


Não tenha duvidas que o que deu enfase a essa trama toda foi ter uma grande estrela - Angelina Jolie - em seu elenco. Então minha dica é para que não vá ao cinema esperando algo grandioso dessa adaptação, e sim mais uma história de princesas da Disney, porém desta vez enfatizada em uma grande vilã. O curioso é que tive essa mesma sensação com 'Espelho Espelho Meu' e Julia Roberts. Só gosto do filme porque é bonitinho, mesmo motivo que me fez gostar de Malévola, foi tudo muito bonitinho no fim das contas. 

Alguém ai também já assistiu? Qual foram as impressões de vocês quanto ao filme? Me contem!!

XOXO


Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Oii,

    Estou louca para ver, gostei da sua resenha sobre o filme, vou provavelmente na semana que vem e te conto o que achei :)

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  2. eu tô querendo assistir xD
    poxa, vou ver com receio agora =/
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu problema foi ter esperado uma grande vilã eu acho, pois Malévola é uma personagem bem diferente disso.

      Excluir
  3. Estou muito ansiosa para assistir porque vi que fala de amor de uma forma muito bonita, e que muiitas pessoas estão falando isso!

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Estava doida para ver esse filme, mas também esperava algo como "Branca de Neve e o Caçador" e "João e Maria", uma pena que o filme seja parado e não tenha muita ação. Estou pensando em vê-lo essa semana, mas agora fiquei em dúvida *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é ir preparada para assistir algo bem leve Dry! Infelizmente só depois que vi o filme é que li que a Angelina Jolie disse que aceitou o papel por ser um filme que finalmente os filhos dela poderiam ir assistir. Por ai já da pra ter uma ideia de quão fofo o filme é né. Então nem da para esperar algo mais complexo.

      Excluir
  5. Eu sinceramente, adorei. Nao esperava acao, na verdade preferia mais comedia por parte das fadinhas. Um filme de classificacao livre nao precisa tanta Guerra e batalha. E o melhor d tudo foi a licao real do filme. A fotografia, cenario e filmagem foram impecaveis, claro. E, claro, concordo contigo que esse tumult todo eh por causa da GRANDE Angelina Jolie que por sinal arrasa (como semples) na interpretacao.

    Bjs

    http://radarmexeriqueiro.blogspot.ca/2014/05/maleficent-malevola-filme.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Tacy! Meu problema foi ter me baseado apenas no trailer que tanto passava no Telecine, e não sair pesquisando resenhas e criticas antes de ir ver o filme. Por isso que gosto tanto do que eu faço aqui no blog, adoro dar dicas! Ah e eu meio que adoro batalhas, ainda mais essas de conto de fadas, por isso amei tanto Branca de Neve e o Caçador *---*

      Excluir
  6. Senti um balde de água fria na minha cabeça agora, rs, porque esperava, sim, algo grandioso! Pelo menos você reduziu um pouco as minhas expectativas. Mas vou assistir, de toda forma.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena assistir sim Ju, mas não espere muito do filme, Vá sabendo que é algo indicado para crianças, e nós que crescemos mas ainda temos aqui dentro a nossa criança, que por sinal ama os filmes da Disney! rsrsrs

      Excluir
  7. Se o filme tem um desenrolar lento, acho que não assistiria. Gosto de livros com mais ação.
    Mas, de toda forma, foi uma boa dica.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  8. OI Thais, eu ainda não assisti mas estava muito ansioso (até ler sua resenha).
    Sei lá, não gosto de filmes muito parados, talvez eu possa não postar deste. Mas independente disto acho que vou ir conferir.
    Ah, e em questão ao X-MEN, volta lá e assista porque vale a pena, não é o melhor, mas mesmo assim ficou muito bom. E uma dica: espere a cena pós créditos.

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe, muito obrigado pela dica, vou aproveitar que de segunda a quinta aqui na minha cidade pagamos meia entrada *--* Mas vou assistir sim!!
      Quanto a Malévola, o filme é legal, só saiu do que eu estava esperando. A classificação dele é 10 anos, então já da pra ter uma ideia de que não se deve esperar algo que não seja mais infantil. Eu amo filme infantil, vivo postando aqui no blog, e adoro assistir a Disney! Porém fui ao cinema esperando outra coisa ¬¬'

      Excluir
  9. Ahhh eu gostei do filme. É verdade que é bem parado, mas sou fã da Angelina e vê-la como uma grande vilã já valeu pelo filme todo. Gostei muito da ambientação e dos figurinos, ficaram lindos.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Kel, a Angelina este maravilhosa no papel. Afinal de contas, ela sempre está! Tudo o que ela interpreta fica bom!! Quanto a cenário e figurino foi tudo muito lindo e grandioso, digno de premiação!! Minha decepção foi quanto o decorrer da trama como expliquei no texto.

      Excluir
  10. Achei esse filme muito amot <3 Desmistificou a ideia de que todo vilão é ruim por gostar de fazer maldades.
    Vou escrever minha crítica já já, mas vou ser mais empolgada que você. Que crítica grande, haha.

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, é bem amorzinho mesmo amiga, e eu não ao cinema fui esperando isso!! Vou lá no teu blog ler ;)

      Excluir
  11. Oi flor =)

    Assisti X-men e amei <3 Perfeito, o melhor da franquia.
    No caso da Malévola ainda não vi, mas ouvi dizer mesmo que ela é que é o centro da atenção no filme. Creio que no fim das contas foi ela e sua atuação que sustentou o filme, o que é uma pena. Mas vou assistir o filme semana que vem, porque estou muio curiosa hehe,

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!