SIIIIM . Eu fiz essa montagem tosca , tentando lembrar a época que eu dominava essa arte . Mas ignorem hahaha
A primeira coisa a se dizer sobre esse filme é: Ele foi um baita tapa na cara! Explico-me. Então, eu era (verbo no passado mesmo) uma daquelas pessoas que simplesmente ignoravam o cinema nacional, achando que nada feito aqui era bom o suficiente, maaaas desde que eu vi na Globo, ano passado um filme chamado Romance, eu comecei a perceber que o nosso pais era capaz de criar sim, coisas tão boas, e até melhores que os gringos. Mas a confirmação só veio com o filme 'Confissões de Adolescente', que sem duvida é a minha comedia adolescente favorita!
Tina, Bianca, Alice e Karina, são 4 irmãs, em diferentes fases da vida - pré-adolescência, adolescência e juventude - que vivem em um apartamento, na companhia de seu pai Paulo.
Passando por algumas dificuldades financeiras, devido ao alto gasto que tem para manter as quatro filhas, Paulo, reúne as meninas, e explica que não tem mais como eles continuarem a morar no apartamento devido ao aumento do aluguel. As meninas, se recusam a mudar de apartamento, alegando que os amigos moram ali por perto, a escola aonde estudam também é perto, e entre outras coisas, bem características da idade.
Paulo se mantem irredutível, dizem que com os gastos que tem, manter o novo aluguel é impossível, e é, então, que as meninas se comprometem a ajuda-lo - diminuindo as despesas - contanto que Paulo, faça um esforço para cobrir as despesas e assim elas não tenham que mudar de apartamento.
É nessa jornada de tentar ajudar ao Pai, que acabamos por conhecer um pouco mais de cada uma das meninas, que enfrentam em diferentes patamares, problemas corriqueiros dessa fase da vida.
Tina, é a filha mais velha, e não mora com o pai, apesar de depender totalmente dele. E é, por isso que diante da nova situação da família, após ser 'intimada" pelo pai, e relutante a voltar morar com a família, ela resolve que precisar arrumar um emprego, e passar a se sustentar. Tina, carrega com sigo uma característica não muito boa que é a passividade, e isso fica explicito no fato de que ela tem o mesmo namorado desde de a época o colégio, e cursa a faculdade que seu pai sempre sonhou pra ela, e não a que ela queria.
Bianca é a mais descontraída de todas as irmãs. Encara a vida numa boa, e ao contrario de Tina, ela não aceita muito bem as imposições do pai, e prova disso é o intenso e continuo conflito, entre ela e o pai, sobre o curso que ela deve escolher para fazer. Outra característica marcante em Bianca, é a amizade. A garota se da bem com todos na escola, e é super bem aceita, no entanto, ela tem receio de que tudo isso mude, quando seus amigos souberem que ela homossexual.
Alice, é a princesinha da casa, toda meiga, ela é a garota das flores e coração. Por ser a princesinha, ela acaba por manter um namoro escondido, as irmãs apenas suspeitam do relacionamento, mas só tem a confirmação, quando Alice, pede ajuda a elas, dizendo que deseja perder a virgindade, mas não consegue, por que se sente travada na hora H. Além da virgindade, Alice é a personagem que carrega um outro drama adolescente bastante comum.
Karina é mais novinha das irmãs, e ela é super bem resolvida com ela mesma, foi a primeira a puxar a fila na ajuda ao pai, e até mesmo arrumou um jeito de levantar uma grana extra, para não precisar pedir dinheiro ao pai. Por ser a rapinha do tacho, os dramas enfrentados por elas são aqueles bem característicos da pré-adolescência, como a primeira menstruação, o primeiro amor e essas coisas.
Antes de falar sobre as questões 'técnicas' do filme, eu preciso falar sobre umas cenas em especiais. Um menino fica super interessado em Karina na trama, e ao ver que ela está lendo Crepúsculo, ele resolve se travestir de Edward. Só que ele, com a ajuda de um amigo, começam a simular cenas do filme, pra Karina meio que se apaixonar por ele.
GEEEEEEENTE! Por favor, foi uma das melhores partes do filme, eu to completamente apaixonada, e acho que nunca ri e me diverti tanto com um filme, como aconteceu com esse. SENSACIONAL! Quem gosta da Saga ( EUUU õ/) precisa assistir esse filme, porque vai adorar!
Então, 'Confissões de Adolescente', originalmente é um livro, que foi adaptado pra TV a alguns anos atrás, já passou pelo teatro e agora chegou nas telonas. Eu não tive contato com nenhuma das outras adaptações, mas por assistir algumas entrevista, percebi que basicamente, nada na história foi alterado, apenas ocorreram modificações, que trouxeram a trama, pro presente momento da nossa sociedade.
Super, SUPER, SU-PER, me identifiquei com o filme num todo. Atualmente vivo a mesma situação da Tina, sou estuante universitária, que vive fora de casa, mas ainda depende dos pais. Tanto a Alice, quanto a Bianca, estão no ensino médio, e bom, eu estava lá até pouco tempo atrás (esse ano faz dois anos) e sobre a Karina, bom minha irmã está nessa fase, e eu já passei por ela, então ... hahahahah.
A interpretação das atrizes principais, foi sensacional. Elas conseguiram passar um veracidade muito grande para as personagens que estavam interpretando. A fotografia e o figurino desse filme, são uma fofurinha sem limites (sim, estou apaixonada).
Outro ponto que eu achei muito legal, foi que as atrizes, que interpretaram a priori na TV o quarteto de irmãs, voltaram no filme (em outros papeis, lógico!), e foi muito legal ver a interação entre as antigas e as novas irmãs!
Enfim, essa produção Brasileira, não deixa em nada a desejar as gringas! Acho que vale muito a pena, quem curte cinema, da uma conferida nessa produção!
E ai, alguém aqui já viu esse filme? Ou outro filme Nacional? Me contem tudo!!!
Beijos , Anna (:
Nossa, você me lmebrou que eu preciso ver esse filme.
ResponderExcluirAdorei a crítica :)
Beijos,
http://www.segredosentreamigas.com.br/
Oi Anna.
ResponderExcluirQuero muuito ver esse filme. Alguns amigos assistiram e também falaram que é muito bom. :)
Tem taaantos filmes nacionais bons. Ultimamente eles estão caprichando nas produções. Eu gosto muito de Olga, Lisbela e o prisioneiro, O Homem do Futuro, A Mulher Invisível, Faroeste Caboclo, O Palhaço, O tempo e o vento.... Enfim, tem vááários. É só procurar.
Beeijos
Petra | Na Próxima Página...
Sua montagem ficou ótima!!
ResponderExcluirEu ia te perguntar se o filme também era baseado no livro, até que mais no fim você tirou a minha dúvida! Li o livro e vi a série de TV, e gostei demais dos dois! Não sabia que o filme existia! Com certeza vou querer ver. Principalmente por causa dessa parte de Crepúsculo, que deve ser mesmo muito legal!! rs...
Beijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Essa era a minha série predileta brasileira, gente eu me divertia demais com cada episódio. Fiquei mega triste quando acabou, mas sempre que reprisava eu tava lá assistindo e me sentindo parte da família. E eu não concordo com as pessoas que dizem que o Brasil não tem boas produções, A grande Família também daria um bom livro!!! Já vou procurar na locadora para assistir #nostalgia
ResponderExcluir